Aracajú precisa de uma Bienal do Livro.

São Paulo promove a sua maravilhosa Bienal Internacional do Livro em Agosto, o Rio de Janeiro também promove excelentes Bienais, o Ceará, a Bahia, Alagoas, Minas gerais Brasília, Itabaiana/Se, mas e a capital sergipana? Onde está nosso Governo do Estado para promover uma Bienal Internacional do Livro em Aracajú? Estou certo de que instituições como bancos, livrarias e editoras apoiariam uma bienal em nossa capital. O Sesc, a Petrobrás, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, as Fundações Culturais, todos devem ter interesse em uma bienal. A maior dificuldade encontrada por quem escreve, não é escrever, mas confeccionar o livro que é caríssimo e falta apoio do Estado e do Município aos artistas sergipanos. O governo Federal tem gráfica, mas não faz algo coletivo que incentive a confecção dos livros de quem não pode pagar. Editoras cobram uma fortuna para a edição e ainda por cima falta a bienal do livro na nossa capital. Um escritor tem que fazer das tripas coração para chagar a um livro. Aqueles que podem pagar não reclamam, mas também sentem nos bolsos. Lei da Cultura existe, mas falta o incentivo real para que ela aconteça de fato. Nós temos uma linda capital, com excelentes escritores, artista que poderiam estar visíveis, mas param na barreira do livro porque não encontram quem os apoie. Nem empresários, nem as fundações culturais, nem o governo do Estado ou do Município. As iniciativas são tímidas e abafadas em mídia própria, inacessível a todos os artistas. O Governo tem feito pela cultura sim, alguns passos foram dados, mas inexpressivos para a importância e a grandeza de se reconhecer valores culturais legitimamente sergipanos. Tenho certeza absoluta que uma Bienal do Livro em Aracajú só traria benefícios e enriquecimento cultural a nosso Estado, além da geração de renda, empregos diretos e indiretos, o polimento da imagem de Sergipe no contexto nacional e a garantia de visibilidade aos nossos artistas. Este é um projeto sonhado por Roda Cultural e quero acreditar que todos os artistas sergipanos irão agradecer. Imaginem numa Bienal do Livro, shows com artistas da terra cantando, fazendo apresentações teatrais, Cordel. Imaginem cada Prefeitura Municipal enviando seus artistas locais para apresentação na Bienal. Opa, sonhei e acordei rindo. Senhor Governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, senhor Prefeito de Aaacajú, Edvaldo Nogueira, vamos sonhar conosco, sonhe junto com nossos artistas, vamos realizar uma grandiosa Bienal do Livro em Aracajú.
Authentic Blog, featured by BlogUpp

A falência do matrimônio moderno.

Todo ser humano tem um nobre sonho cultivado desde a sua infância, casar-se e constituir uma família. Lindo isso. Este é sem dúvida um sonho universal, não há fronteiras para sonhar em casar-se e existem locais em que pode-se casar com mais de um cônjuge. Na atual conjuntura, parafraseando os técnicos em economia, vivemos períodos onde a inversão de valores e a quebra de princípios resultem na falência da instituição casamento. Quando em outras épocas se acreditava que havia muita honra naquele que casava-se e formava uma família, hoje a visão é outra. Sexo, traição, partilha de bens, brigas judiciais, litígio, discussões e crimes oriundos de separações mal resolvidas. O sexo fácil ameaça a célula familiar e destroça a credibilidade na instituição matrimonial. A ambição, a avareza, a perca dos valores morais, promiscuidade, prostituição são a máxima desta era moderna. Uma nova era certamente. Rica na sua tecnologia, pobre nos seus princípios sociais básicos. A família antes fundamenta na cooperação e mutualidade do casal, hoje sobrevive individualizada, desacreditada e sem autoridade nenhuma. Lutou-se tanto pela liberdade, conquistou-se objetivos, mas agora que a conta chegou, todos se eximem da culpa pela destruição da solidez do matrimônio. A separação não possui mais regras básicas de execução, qualquer motivo é motivo e a traição tornou-se tão frequente que já existem aqueles que dividem para não perder. São permutas de casais, exposição e oferta, exibicionismo, prostituição oficializada dentro do matrimônio. Nada pode reclamar a humanidade, pois esta foi a opção que buscou. Inconsequentes, pagamos o preço das nossas próprias atitudes e o pior, quem realmente é conservador, paga a conta em parcelas iguais. Família? Felizes aqueles que preservam este maravilhoso patrimônio, pois das atitudes que agora tomamos, depende o futuro da humanidade que teremos a seguir. por: Tony Casanova.
Authentic Blog, featured by BlogUpp

Não seja só leitor, seja eleitor de Blogs.

Certamente voce deve achar que estou misturando as coisas não é? Não, não estou. Todo blogger sonha com seu artigo sendo lido e visitado pelo maior número de pessoas possível. Ele escreve com carinho pensando em voce leitor, tentando levar sua opinião de forma clara e objetiva. Há um esforço gigantesco na busca de conquistar novos leitores e levar a matéria para mais gente apreciar e tudo isso depende de voce amigo leitor. Se voce além de leitor fiel e dedicado tornar-se também um eleitor, votando e comentando as notícias do Blog, estará não só lendo, mas também fazendo parte da notícia. O voto é crucial na tarefa de conduzir a notícia e o comentário indica que voce não só quer ler, mas deixar cravada a sua opinião sobre aquele fato. Seja um leitor amigo, torne-se um eleitor fiel de Blogs. Encontrou aquele botão do Facebook? Clica lá e envia para seus amigos aquela notícia bacana. Viu o símbolo do Orkut? Clica e envia... faz o mesmo com botões do Google+ , do Twitter etc. Se voce tem um Blog, ótimo, torne-se parceiro, siga no Google Friends, Twitter, Facebook, onde for possível. Envie as notícias do seu colega Blogueiro e torne-se um parceiro, eleja-o e ele também sentirá o anseio de elegê-lo. Compartilhar é a palavra. Lembre-se: Somos nós que fazemos a Internet e fazer parcerias é o melhor meio de levarmos á Rede nossas opiniões em forma de notícias. Não seja só leitor. Seja um eleitor de Blogs.
Authentic Blog, featured by BlogUpp

A verdade sobre a Dilma.

Verdade sobre a Dilma é uma só. Uma pessoa especial e muito sincera. Ensinou-me muito do que sei na vida. Hoje falo dela com muita saudade, nosso contato já não existe. Quando a conheci ví a jovialidade em seus olhos, um jeito meigo, mimoso de tratar as pessoas. Profissional muito competente,a Dilma sempre foi dedicada e eficiente. É fácil falar dela. Lembro-me que ela tinha uns trejeitos bastante próprios e quando sorria iluminava o mundo em sua volta. A melhor coisa que já me ocorreu foi tê-la conhecido. Uma ser humano sem igual, ás vezes parecia uma menina, outras vezes uma mulher, confundia-me a cabeça com seu dengo no falar e sorriso de criança. Nunca encontrei quem falasse mal dela, todos a cativavam e a tinham como uma espécie de líder. Mostrava-se sempre preocupada com as pessoas á volta, querendo ajudar e confortar seus amigos. Aprendi a admirá-la, a observá-la com um certo carinho e confesso: Eu já fui namorado da Dilma! Fui sim. Verdade. Coisa de adolescente, namoro sério, sem muitas intimidades. A mãe dela não apoiava, dizia-se decepcionada com a filha. Só que aos poucos cativei aquela boa senhora, mas o investimento foi relativamente alto. Tive que comprar muitos bouquets de flores, vestidos e caixas de bombons para ela. Aí a Dilma dizia com seu jeitinho mimoso: E pra mim Tonynho, nada né? (Risos). Esta é a mais pura verdade sobre a Dilma Menezes, minha professora de francês. Uma linda mulher, cheia de predicados e adjetivos. Ué, pensou o que? Que era a Dilma Rousseff? Não, não, estou falando da minha professora Dilma Menezes. Mas prometo que ainda falarei da Dilma, Presidente do Brasil, mas em outra ocasião. Abração.
Authentic Blog, featured by BlogUpp

Separação: Um tapa em nossos filhos.

Como um um alicerce está para a edificação, assim está a família para a sociedade, que logicamente é composta de várias famílias reunidas. Quando alguém de uma destas famílias dá-se em casamento a alguém de outra, forma então uma nova geração familiar. Mas para que esta base seja firme e perpetue, precisa-se de um terceiro elo nesta corrente, talvez o mais importante da perpetuação da espécie humana: O filho. Personagens chave, as crianças são a esperança de continuação, a prova da união entre duas famílias e a criação de mais uma geração. Quando um casamento é desfeito, quebra-se um elo nesta corrente, como se fosse retirada a pedra base, fundamental para a solidez da nova geração. Uma relação desfeita, quando há filhos, é como se dessemos um tapa em suas faces. É como tentar buscar numa equação de resultado inexato, um número par. A separação é a grande dízima periódica da relação conjugal. Não há sofrimento comparável ao de filhos que tem seus pais separados, fora do convívio familiar. O próprio conceito da palavra é bastante claro: Separação. Algo que divide, não só ao casal, mas os filhos principalmente. Não há separação sem dor ou perdas, apesar de cada lado tentar justificar-se, tentando encobrir a própria intolerância e a falta de senso ao tomar a decisão. Mas os filhos crescerão e erguerão bases fundamentadas no que creram, no que presenciaram. Suas feridas serão abertas sempre que pensarem numa relação que supostamente possa culminar em casamento ou envolvimento sério. Casamento é uma Instituição falível? Sim, se pensarmos com preceitos humanos. Humanamente o casamento é uma instituição falível, mas não diante dos preceitos daquele que instituiu o matrimônio. Enquanto houver fé, os dias passarão e a fé e a esperança não cessarão, trazendo a certeza e a garantia de que o grande instituidor do matrimônio cuide para que ele não seja falível diante dos homens, mas infalível diante de Deus.
Authentic Blog, featured by BlogUpp

Como humanos e animais se parecem!

Após analisar muitos fatos, meditar em atitudes humanas, acabei chegando a conclusão de que os humanos e os animais se parecem. Vejamos em que existe tanta semelhança entre eles. Animais agem por instinto e muitas vezes matam ou atacam cruelmente por sentirem-se ameaçados. Alguns humanos também. Os animais desejam instintivamente copular com o maior número de fêmeas possível. Alguns humanos também. Os animais iludem seus opostos com umas dancinhas meio sem graça, uns cantos estranhos, querendo mostrar-se, exibir-se para o outro. Alguns humanos também. Algumas espécies animais comem seus filhotes, deixa-os abandonados para poderem copular mais rapidamente. Algumas espécies de humanos também. Os leões possuem um "Rei" que não faz nada além de copular com a fêmea e rugir pro resto do bando em sinal de poder. Os humanos também. Alguns animais são predadores da própria espécie. Os humanos também. Bem, acho que voces já entenderam meu raciocínio. O grande detalhe nisto tudo é que os humanos tem raciocínio, vivem socialmente em grupo e tem altíssima capacidade de inteligência, então porque será que tornam-se primitivos e agem como animais que só possuem instinto? Ser ou não ser, eis a questão. Dizia o célebre William Shakespeare. Concordo com ele e entendo que muitos humanos estão preferindo não ser.
Authentic Blog, featured by BlogUpp
How humans and animals look! After analyzing many facts, meditate in human attitudes, I ended up coming to the conclusion that humans and animals appear. Let's look at where there is so much similarity between them. Animals Act on instinct and often kill or cruelly attack because they felt threatened. Some human beings too. Animals instinctively want to copulate with as many females as possible. Some human beings too. The animals elude their opposites with a dancinhas means without grace, some strange corners, wanting to show up, show up for the other. Some human beings too. Some species of animals eat their young, leave them abandoned in order to copulate more quickly. Some species of humans as well. The lions have a "King" that does nothing but copulate with the female and ROAR pro rest of the flock as a sign of power. Humans also. Some animals are predators of their own species. Humans also. Well, I think you've understood my reasoning. The great detail of it all is that humans have reasoning, living in socially and group has the highest capacity for intelligence, then why does it become primitives and act like animals that only have instinct? To be or not to be, that is the question. He said the celebrated William Shakespeare. I agree with him and I understand that many humans are choosing not to be.
Authentic Blog, featured by BlogUpp
Как выглядят животных и людей! После анализа многих фактов, медитировать в человеческих отношениях, я в конечном итоге приходит к выводу, что людей и животных. Давайте посмотрим, где есть столько сходство между ними. Закон О животных на инстинкт и часто убивают или жестоко нападают потому, что они считают угрозой. Некоторые люди тоже. Животные инстинктивно хотят copulate как можно больше женщин. Некоторые люди тоже. Животные обойти их противоположности с dancinhas средствами без благодати, некоторые странные углов, желая показать вверх, появляется для другого. Некоторые люди тоже. Некоторые виды животных есть их Янг, оставить их оставили для copulate более быстро. Некоторые виды людей также. Львов у «Короля», который ничего не делает, но copulate с женщиной и рев про остальной части паствы в знак власти. Люди также. Некоторые животные являются хищниками их собственных видов. Люди также. Ну я думаю, что вы поняли мои рассуждения. Очень подробно все — что люди имеют аргументацию, живущих в социальном и группа имеет высокий потенциал для разведки, то почему он стал примитивов и действуют как животные, которые есть только инстинкт? Быть или не быть, вот вопрос. Он сказал знаменитый Уильяма Шекспира. Я согласен с ним, и я понимаю, что многие люди выбирают не быть.
Authentic Blog, featured by BlogUpp
¿Cómo los seres humanos y animales ¡ mira! Después de analizar muchos hechos, meditar en las actitudes humanas, que terminó llegando a la conclusión de que los seres humanos y animales aparecen. Veamos donde hay tanta similitud entre ellos. Ley de animales de instinto y a menudo matan o atacar cruelmente porque se sentían amenazados. Algunos seres humanos también. Animales instintivamente quieren copular con tantas hembras como sea posible. Algunos seres humanos también. Los animales eludir sus opuestos con un medio de dancinhas sin gracia, algunas esquinas extraños querer se muestran, se muestran para el otro. Algunos seres humanos también. Algunas especies de animales comen crías, dejarlos abandonados a copular más rápidamente. Algunas especies de los seres humanos así. Los leones tienen un "rey" que no hace nada pero copular con la hembra y el resto pro rugido de la manada como un signo de poder. Los seres humanos también. Algunos animales son depredadores de su propia especie. Los seres humanos también. Bueno, creo que has entendido mi razonamiento. El gran detalle de todo es que los seres humanos tienen razonamiento, viven en socialmente y grupo tiene mayor capacidad de inteligencia, entonces ¿por qué convertido en primitivas y actúan como animales que sólo tienen instinto? Ser o no ser, esa es la pregunta. Dijo al célebre William Shakespeare. Estoy de acuerdo con él y entiendo que muchos seres humanos están eligiendo no debe ser.
Authentic Blog, featured by BlogUpp
Come esseri umani e animali Guarda! Dopo aver analizzato molti fatti, meditare in atteggiamenti umani, ho finito per venire alla conclusione che gli esseri umani e gli animali vengono visualizzati. Diamo un'occhiata a dove c'è tanta somiglianza tra di loro. Atto di animali sull'istinto e spesso uccidono o attaccare crudelmente perché si sentivano minacciati. Alcuni esseri umani troppo. Animali istintivamente desidera accoppiarsi con le femmine come molti possibili. Alcuni esseri umani troppo. Gli animali ad eludere i loro opposti con un mezzo dancinhas senza grazia, alcuni angoli strani, che vogliono mostrare, presentarsi per l'altro. Alcuni esseri umani troppo. Alcune specie animali mangiare i loro giovani, lasciarli abbandonati a copulare più rapidamente. Alcune specie di esseri umani come bene. I lions hanno un "re" che non fa nulla ma accoppiano con la femmina e il ruggito pro resto del gregge come un segno di potere. Gli esseri umani anche. Alcuni animali sono predatori della loro specie. Gli esseri umani anche. Beh, penso che hai capito il mio ragionamento. Il grande dettaglio di tutto ciò è che gli esseri umani hanno il ragionamento, vivono in socialmente e gruppo ha la più alta capacità per l'intelligenza, poi perché esso fa diventare primitive e si comportano come gli animali che hanno solo istinto? Essere o non essere, questa è la domanda. Ha detto che il celebre William Shakespeare. Sono d'accordo con lui, e capisco che molti esseri umani stanno scegliendo di non essere.
Authentic Blog, featured by BlogUpp
Wie sehen Menschen und Tiere! Nach der Analyse viele Fakten, meditieren in menschliche Haltung, ich sich einschmeicheln rauf kommen zu dem Schluss, die Mensch und Tier angezeigt werden. Schauen Sie wo es gibt so viel Ähnlichkeit zwischen ihnen. Tiere Act on Instinct und oft töten oder grausam angreifen, weil sie bedroht fühlten. Einige Menschen auch. Instinktiv wollen Tiere kopulieren mit so vielen Weibchen wie möglich. Einige Menschen auch. Die Tiere entgehen ihre Gegensätze mit einer Dancinhas ohne Gnade, einige seltsamen Ecken auftauchen, für die anderen zeigen wollen. Einige Menschen auch. Einige Arten von Tieren essen ihre jungen, lassen Sie sie aufgegeben um schneller kopulieren. Einige Arten von Menschen auch. Die Löwen haben einen "König", die nichts aber kopulieren mit dem Weibchen und BRÜLLEN pro Rest der Herde als Zeichen der macht. Menschen auch. Einige Tiere sind Raubtiere ihrer eigenen Art. Menschen auch. Nun, denke ich, dass Sie meine Argumentation verstanden habe. Ist das große Detail des ganzen, dass Menschen Argumentation, Leben in Sozial und Gruppe die höchste Kapazität für Intelligenz hat, dann warum es geworden, primitive und Verhalten sich wie Tiere, die nur Instinkt haben? Sein oder nicht sein, das ist die Frage. Er sagte der berühmte William Shakespeare. Ich stimme mit ihm und ich verstehe, dass viele Menschen sich nicht zu entscheiden.
Authentic Blog, featured by BlogUpp
Comment regarder les humains et les animaux ! Après avoir analysé de nombreux faits, méditer dans les attitudes humaines, j'ai fini par arriver à la conclusion que les humains et les animaux apparaître. Voyons maintenant où il y a similitude beaucoup entre eux. Loi sur les animaux à l'instinct et souvent tuer ou cruellement attaque parce qu'ils se sentaient menacés. Certains êtres humains trop. Animaux veut instinctivement à s'accoupler avec les femelles autant que possible. Certains êtres humains trop. Les animaux échappent leurs opposés avec un moyen de dancinhas sans grâce, certains coins étranges, désireux de manifester, montrer l'autre. Certains êtres humains trop. Certaines espèces d'animaux mangent leurs petits, les laisser abandonné afin de s'accoupler plus rapidement. Certaines espèces des êtres humains. Les lions ont un « roi » qui ne fait rien mais s'accoupler avec la femelle et le RUGISSEMENT pro reste du troupeau comme un signe de pouvoir. Les humains aussi. Certains animaux sont des prédateurs de leur propre espèce. Les humains aussi. Eh bien, je pense que vous avez compris mon raisonnement. Le détail de tout est que les humains ont raisonnement, vivent socialement dans et groupe a la capacité de plus de renseignement, alors pourquoi il devenu primitives et agissent comme des animaux qui n'ont qu'instinct ? Être ou ne pas être, c'est la question. Il a dit le célèbre William Shakespeare. Je suis d'accord avec lui et je comprends que beaucoup d'humains sont choisissant de ne pas être.
Authentic Blog, featured by BlogUpp

Barcos queimados em Sergipe.

Calma gente, não é de desgraça que tô falando não bichinho, é de festa! E não é festinha não, é uma festança arretada que acontece todo ano no município sergipano de Estância. A festança é tão linda que traz turistas do Brasil inteirinho e até gente dos estrangeiros, magine! É Estância, o melhor e mais animado forró do Nordeste brasileiro. Comida típica, apresentação de quadrilhas juninas, arraiás pro povo se esbaldar de dançar, bebidas nordestinas, shows com cantores locais, da capital e do Brasil, ornamentação especial, segurança, tem até guera de buscapés. Pense numa festa boa! O prefeito do município o Sr Ivan Leite até já solicitou ao IPHAN que o "barco de fogo" seja considerado Patrimônio Cultural Brasileiro, pela importância desta tradição para o povo sergipano e principal os artesãos que confeccionam os famosos barcos de fogo. Se voce nunca foi a Estância e também nunca viu uma corrida de barcos de fogo, aproveite que dá tempo. As festas começam no mês de Junho e voce poderá vir fazer turismo em nosso Estado e apreciar as belezas sergipanas.Barco de fogo, Corrida de barcos de fogo em estância Na foto voce vê o barco durante a corrida de barcos de fogo. Imperdível, venha conhecer.
Authentic Blog, featured by BlogUpp