O veneno dos Anjos.


O veneno dos Anjos.
Conta-nos a Mitologia Grega e Fenícia a existência de um Deus chamado Adônis. Dono de uma beleza inigualável ele protagonizaria uma bela história, não fossem os detalhes tortuosos que escreveram os capítulos da sua vida. Foi a partir do Mito de Adônis que surgiu o jargão popular “Deus Grego.” Os relatos sobre a vida dele revelam adultério, traições, intrigas e morte. Desde seu nascimento que é possível perceber a torta trajetória da sua através da conduta do seu pai, o Rei Cinira, de Chipres que engravidou a própria filha Mirra, mãe de Adônis.
Por sua beleza, Adônis seduziu e conquistou várias Deusas entre as quais Afrodite e Perséfone, mas também levantou a ira e a fúria de Ares, Deus da guerra e amante de Afrodite. Mas deixemos de lado a Mitologia grega e vamos entrar em nossos dias. Esta abertura ilustra bem como é comum ao ser humano a sedução fácil pela beleza. Objeto de sonhos e desejos de muitas mulheres, Adônis, segundo a Mitologia, possuía corpo e rosto semelhantes aos de um anjo. Um “Deus Grego.” Mas não só na Lenda, mas na vida cotidiana, até mesmo Anjos e Deuses tem suas falhas de conduta, de caráter.
Difícil é explicar o porque o belo é tão atraente, tão fascinante a ponto de fazer acreditar que não possua falhas. A ponto de tornar-se objeto comum de desejos. Porque acredita-se que lindo não erra, não falha? Fato comum é ouvir-se falar do lindo sempre como melhor, a melhor escolha. Será verdade?
O veneno dos anjos.
Muitos que acreditaram no belo como perfeito sofreram enormes decepções. Não é fácil descobrir e provar do Veneno dos Anjos. Assim como Deuses Mitológicos, estes “Anjos” na terra tem um enorme poder de sedução, um fascínio irresistível e muitas, muitas falhas de caráter como todo ser humano. O Veneno. Acreditar em alguém de carne e ossos e dar-lhe status de um Deus é como olhar a própria imagem no espelho e fingir que não se reconhece. Mas há quem acredite assim e baseie suas escolhas pela beleza física. Questão de gosto é verdade, gosto pelo Veneno saboroso e mortal dos Anjos. Veneno que mata e dilacera aos poucos e vai corroendo a carne, os ossos e a alma das suas vítimas.
Óbvio que cabe frisar que destaca-se aqui a beleza e as falhas de caráter de alguns, lembrando que nem todos são belos e nem todos falham, portanto a regra possui sim, suas exceções. Outro lembrete: Cuidado com rostinhos e corpinhos bonitos, vai que ali esconde-se mais um que traz consigo a beleza dos Deuses e o Veneno dos Anjos!

Texto de Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração das Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova – All Right Reserved.

Projeto Roda Cultural 2014 - O que virá por ai?


Projeto Roda cultural - O que virá por ai?
Dois Mil e Catorze promete aqui em Roda Cultural. Páginas novas, assuntos novos e atuais como a página CarnAssada que tem como tema a culinária. Outra página que virá em breve será a de Moda. A página Eventos deverá retornar trazendo eventos de todos os tipos pelo Brasil afora. O Projeto Roda Cultural tem como ênfase a Cultura e a Arte produzidas no País. Estarei empenhado em trazer curiosidades para vocês, sempre respeitando os autores e seus Direitos Autorais. Respeito! Esta é a máxima de Roda Cultural. Aqui não faço uso de plágio, cópias ou uso indevido de material. As imagens utilizadas são coletadas na Web respeitando o critério de que não são imagens produzidas para fins profissionais como fotógrafos, designers e repórteres. Não é interessante utilizar qualquer artigo, texto ou mesmo imagem que esteja protegida sob Direitos Autorais. Assim como eu protejo meus trabalhos, busco respeitar o trabalho dos autores.
No início o Projeto nasceu tímido. Busquei ajuda de artistas e parceiros, hoje já é possível tocar os trabalhos sem a interferência de terceiros e com a vantagem de auxiliar a todos que precisam de uma mãozinha nossa. A princípio voltei-me para artistas sergipanos, depois abri o leque. A arte é Nacional, é nossa! Deve ser partilhada, divulgada em todas as suas formas. O trabalho básico do Projeto é divulgar nas Redes Sociais e na Web a Arte produzida por vários segmentos artísticos. Se você é artistas e tem um evento que gostaria de divulgar aqui, entre em contato pelo facebook e mande-me seu material de divulgação. Se você pertence a uma Igreja seja ela Evangélica, Católica ou de qualquer outra religião, não se preocupe, mande o material, há espaço aqui.
Quem trabalha com Arte deve ter a consciência de que não se pode separar Educação, Arte e Cultura, por isso apoiamos as causas dos Professores Brasileiros. Não existe a pretensão de sermos um Projeto Político, não há envolvimento direto, mas as causas sim, estas serão defendidas aqui. Este é um Projeto que jamais estará envolvido diretamente com política ou políticos, mas sempre estará disponíveis para aqueles que levantam a bandeira da Educação, da Arte e da Cultura no País. De graça nasceu Roda Cultural e de graça permanece, sem arrecadar um tostão de doações, que apesar de acessíveis através de quantias ínfimas á escolha do doador e nas possibilidades mínimas de pagamento via Boleto ou Cartão de Crédito, até hoje nenhuma doação foi feita em prol deste Projeto, mas estou firme, acreditando não só nos corações generosos dos brasileiros, mas também nos leitores estrangeiros. Estou certo que no momento oportuno, alguém doará uma quantia qualquer e contribuirá para que o Projeto Roda Cultural melhore.
Aqui também aceito textos de outros autores desde que comprovada a autoria, por isso se você escreve e quer ver seu texto aqui, entre em contato e envie o material. Abaixo deixo os contatos de Roda Cultural para você:

Facebook Fan Page
Facebook Perfil
Twitter

Um forte abraço e conto com sua colaboração visitando, comentando e compartilhando as matérias de Roda Cultural.

Linha Investigativa - Parte 2


Linha Investigativa - Parte 2
Para quem leu Linha Investigativa I e gostou , aqui está a segunda parte desta matéria que arrastou vários leitores até o Blog Roda Cultural. O artigo da primeira matéria você encontra neste link: Linha Investigativa
Hoje falarei sobre meios de investigação. Antes porém deixe que eu explique algo que talvez vocês não tenham atentado sobre um escritor. Para que se faça boas matérias, bons artigos, é preciso que o escritor possua algumas qualificações técnicas, vejamos algumas:
Poder de Observação.
Perícia para coletar com riqueza, todos os detalhes do elemento observado.
Astúcia para perceber as manobras para disfarçar indícios.
Inteligência para criar estratégias e desfazer estratégias criadas para maquiar indícios.
Conhecimento técnico em diversas áreas como Informática, Redes Sociais e seus usos, Tecnologia de Som, Aplicativos de reverberação e disfarces de vozes e sons, Telefonia Móvel e Fixa, Ciência Tecnológica, Medicina, enfim todas as áreas possíveis e importantes para uma investigação e que possam construir uma história.
Ser Estrategista para criar artefatos que revelem provas e indícios que apontem causas, meios e fins de uma suspeita.
Frieza para analisar sem deixar-se influir por qualquer elemento que possa disfarçar a condução da investigação.
Um escritor é um investigador por natureza. Sua capacidade de perceber e criar imagens ainda que não consiga vê-las. É possível a um escritor descrever uma cena apenas ouvindo e atentando aos detalhes dos ruídos. Os ouvidos argutos possibilitam a criação de imagens a partir dos sons ouvidos. Outra qualidade do escritor é a captação de detalhes nas cenas que observa. Ele olha e colhe detalhe a detalhe as minúcias da cena. Fato semelhante ocorre com pintores e escultores.
Linha Investigativa hoje aborda os Meios de Investigação. Nos tempos atuais utiliza-se vários recursos tecnológicos para investigar, mas em outras épocas investigava-se usando apenas os sentidos como a Visão, Audição, Tato, Olfato e até mesmo o Paladar. É importante ter sentidos aguçados para fazer boa investigação, principalmente a Audição e a Visão devem ser apuradas. O que faz todo sucesso do investigador são as qualidades das ferramentas que possui, sejam elas tecnológicas ou físicas como descritas acima.
Algumas considerações finais sobre uma investigação é o fato de que o investigado sempre tentará encobrir os indícios que conduzirão ás provas. Este procurará utilizar-se dos elementos da dúvida, do silêncio e de falsos testemunhos. Criará falsos indícios e indicará fatos inverídicos para atrapalhar as investigações; Neutralizar estas manobras é função daquele que investiga. Inteligência, Perspicácia, Astúcia, Estratégia, estas são qualidades básicas para escritores e investigadores.

Texto de Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 – By Tony Casanova – All Right Reserved.

Pequena Biografia do escritor Tony Casanova.


Pequena Biografia do escritor Tony Casanova.
Brasileiro, divorciado, natural de Salvador no Estado da Bahia, o Escritor Tony Casanova iniciou sua vida literária no ano de 1976, ainda na época dos seus estudos primários. Na ocasião destacava-se pela facilidade de leitura e redação na matéria de Português, lecionada então pela Professora Portella. Conhecida pela sua rigidez no ensino, Portella foi uma dsas grandes incentivadoras do Escritor. Os exercícios de Redação, Ditados e Interpretação de Textos foram excelentes ferramentas para o desenvolvimento da fala e a da escrita, da fluència na Língua Portuguesa.
Além da Mestra Portella, Tony Casanova também recebeu apoio e incentivo de outros profissinais não só da área pedagógica, mas de diversas outras áreas. A Bibliotecária do SESC-CACABHS, no Bairro Siqueira Campos, Helinete Hermínio foi uma destas pessoas. Foi através dela que Tony inscreveu-se no seu primeiro Concurso Literário, o Concurso de Poesias do SESC onde obteve a terceira colocação. Foi um prêmio festejadíssimo não só pelo escritor, mas também pela própria Helinete. Depois disso inscreveu-se em outros Concursos Literário sempre obtendo excelentes colocações.
Ainda no anonimato, o escritor Tony Casanova jamais publicou um livro. Não que lhe faltasse vontade, mas por falta de recursos. Infelizmente os preços de publicação e distribuição de livros são muito altos e impossibilita aqueles que não possuem condições de arcar com as pesadas somas para publicar um livro. Apesar dos entraves para lançamento do livro, o escritor tornou-se bastante conhecido na Internet onde publica nas Redes Sociais Twitter e Facebook. Além das Redes Sociais ele utiliza suas páginas de Blog para suas publicações. Em cinco anos de trabalho o escritor conquistou uma enorme quantidade de leitores , chegando a quase 3,6 Milhões de leitores espalhados no Brasil e por todo mundo.
Os endereços de acesso ás páginas do escritor são:
Pura Cultura
Roda Cultural
Mensagens e recados para Facebook
Mensagens para Facebook
Gospel
Mesa Farta
Arte, Cultura e Literatura
Poesias
Além das páginas dos Blogs o escritor tem também o suporte de duas Fan Pages no Facebook que você pode curtir através dos endereços:
Fan Page Roda Cultural
Fan Page Tony Casanova
Os textos publicados são sempre atuais e refletem a preocupação do escritor quanto a qualidade das matérias , sempre levando aos seus leitores temas que estão em discussão na atualidade. As publicações vão desde Poemas, Poesias, Crônicas e Artigos com a sua opinião sobre os mais variados assuntos. Atualmente residindo em Aracaju, capital do Estado de Sergipe, Tony Casanova administra o Projeto Roda Cultural, composto por vários Blogs e as duas Fan Pages através das quais oferece apoio para divulgação de artistas sergipanos e brasileiros. Um trabalho ínfimo diante da grandeza dos nossos artistas, mas que é válido porque já é um passo a mais para divulgar a Arte e a Cultura do Brasil.

Trabalhando com Adsense - Dicas básicas de como ganhar dinheiro com seu Blog.


Trabalhando com Adsense - Dicas básicas de como ganhar dinheiro com seu Blog
Você tem um Blog bacana e deseja ganhar dinheiro com ele? Que tal incrementar e começar a faturar com seu Blog? Vamos iniciar com algumas dicas básicas de como fazer ganhos com Adsense.
Primeiro você precisa saber que dinheiro não é e nunca foi fácil de conseguir, por isso de antemão já deve ter consciência de que terá que trabalhar com empenho para ganhar dinheiro com Adsense. Primeiro é preciso ter qualidade nas postagens. Os anunciantes que investem nas campanhas fazem opção por Blogs que tenham qualidade de postagem, layout bem elaborado e aparência moderna. Limpe o layout, deixe bem funcional e leve. Use somente Gadgets indispensáveis para o Blog. Evite excessos pois isto fará sua página ficar "pesada" ou seja, lenta para abrir. Outro motivo para a lentidão no carregamento são os conteúdos em Flash. Se possível evite a postagem de vídeos ou músicas que podem trazer lentidão no carregamento.
Se você não possui Adsense e gostaria de começar a ganhar dinheiro com seu Blog então comece com o segmento mais procurado; o Google Adsense da Google Corporation que você pode acessar e criar sua conta através deste link Adsense Google. Lá você encontrará informações de como abrir sua conta, termos de uso, contrato e regulamento. Tire todas as suas dúvidas antes de usar o serviço. Para que seu Blog tenha visibilidade você precisará de bons Feeds, que são motores de buscas de atualizações de Blogs e Sites que distribuem o conteúdo encontrado nas Redes Sociais como Facebook e Twitter. Para isso você irá contar com o apoio precioso do Feed Burner, também pertencente a Google e que você encontra através do acesso ao Link feed Burner , mas também poderá contar com o apoio de várias blogosferas. Se vai escolher uma, que seja ela excelente. Ao escolher uma blogosfera lembre-se; você é um Blogueiro e precisa de todo tempo disponível para produzir textos. Matérias que te darão ganhos, portanto evite perder tempo em atividades que te impeçam de concentrar-se no conteúdo dos Blogs.
Quanto a matemática do bom blogueiro, vale lembrar que nem sempre mais é melhor. Em apenas um caso esta regra se aplica; quando trata-se do número de postagens. Produza mais e ganhe mais. Produza melhor e ganhe melhor, mas encher o Blog de Gadgets e conteúdo em flash, vídeos e músicas não é um bom negócio. Quanto mais você coloca aplicativos Gadgets em seu Blog mais pesada a página ficará e com isso ficará mais lenta para abrir. Lógico que se você tiver um Blog que tem música e vídeos como tema principal não poderá de deixar usar estas ferramentas. Nas matérias do Blog seja breve, compacto e objetivo. Não prolongue muito os assuntos porque Internet é tempo e tempo rápido. Quanto mais preciso e curto for o texto, melhor. Os temas abordados devem ser atuais e interessantes. Atraia a atenção do seu público com matérias que tenham os temas que estão sendo discutidas no momento.
Bem, estas são algumas dicas básicas para você que já possui Blog e não tem Adsense ou que está iniciando neste segmento para ganhar dinheiro. Prometo trazer mais algumas dicas para vocês e gostaria de pedir que deixem seus comentários com opiniões, dúvidas ou sugestões. Abração e até a próxima.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova - All Right Reserved.

O que é um prêmio?


O que é um prêmio?
Literalmente um prêmio é a recompensa que se recebe pelo esforço destacado durante uma competição, mas prêmio também pode ser um bônus por uma ação realizada, por um bom desempenho ou mesmo por uma ideia que se teve. O primeiro prêmio garante um lugar de destaque, honrarias e visibilidade e é por isso que geralmente se persegue tanto o primeiro lugar. Eu utilizei de propósito o verbo "perseguir" para enfatizar o desejo de tantos pelo primeiro lugar porque é o que mais se aplica. Muitos chegam a querer tanto, valorizar tanto o primeiro lugar que esquecem de fazer os esforços necessários para alcançá-lo. A super valorização do prêmio é tamanha que desvaloriza-se todo sacrifício feito anteriormente para conquistá-lo.
Se passarmos a vida intentando o primeiro lugar sem nos preparamos para esta posição teremos uma vida de amarguras, de decepções e tristezas. Sempre que falharmos em nossas intenções teremos uma frustração que nos abaterá. O primeiro lugar deve ser o almejado sim, mas o importante da competição é estar preparado para ela. Ainda que cheguemos em último deveremos ter o orgulho aceso de quem conseguiu manter-se na disputa. Observe que nem todos participam, mas você está ali, pronto a conquistar um lugar de privilégio. Independente de quão valioso possa ser o prêmio, valor maior você encontra em competir. É o competir que te conduz á vitória, sem esta opção você não vai a lugar algum.
Em resumo Todos nós devemos intentar o primeiro lugar, é saudável, mas precisamos respeitar os que já estão conosco na disputa. Devemos vê-los como companheiros de batalha. Jamais tratá-los como inimigos, mas respeitá-los como adversários. A vida nos impõe desafios que devemos vencê-los, superá-los. Entenda que nossa maior barreira somos nós mesmos que erguemos. Nossa luta é contra as nossas próprias vontades. Se soubermos lidar conosco saberemos lidar com qualquer pessoa.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova - All Right Reserved.


Sistema Operacional Android, saiba mais sobre ele e os Smartphones.


Sistema Operacional Android, saiba mais sobre ele e os Smartphones.
No mundo da High Tecnology são despejados no mercado diversos aparelhos de telefonia móvel, setor que talvez seja o mais próspero da área de tecnologias. Cada aparelho apresentado possui funções diferentes, sempre mais avançadas. Não seria absurdo dizer que os modernos Smartphones são verdadeiros mini computadores de mão. Eles possuem Processadores e Sistema Operacional como qualquer Computador. Existem vários Sistemas Operacionais disponíveis, mas falarei do mais usado no mundo: O SO Android Trade Mark da gigante Google Corporation. É possível afirmar que o Android está para os Smartphones hoje assim como o Sistema Operacional Windows está para os Computadores.
Para dar suporte ao funcionamento do Android, é nescessário o uso de vários Programas chamados de aplicativos, também conhecidos como App ou Aps. Estes Aplicativos são responsáveis pela utilidade do Aparelho. Há um número enorme de Aplicativos disponíveis aos usuários, mas convém tomar cuidado, muitos podem conter Malwares ou Softwares Maliciosos (Um tipo de Virús próprio para Celulares) que invadiriam o Android para roubar suas informações ou mesmo inutilizá-lo. O melhor e mais indicado a ser feito é só fazer dowunload de aplicativos direto da Loja Google Play que pertence a própria Google. Alguns cuidados são importantes para manter o seu Smartphone protegido dos ataques de virús:

Não navegue na internet sem ter um antivirus instalado.
Não baixe aplicativos de terceiro, apenas do Google Play.
Configure seu aparelho para solicitar senha nas compras de aplicativos pagos.
Só instale aplicativos que realmente vá usar, evitando lotar a memória do aparelho.

É bom saber também que muitos aparelhos são vendidos sem que o usuário receba as devidas informações sobre a versão do Android utilizada nele, um detalhe muito importante para quem vai comprá-lo. Leigo o usuário acaba levando o que acha mais bonito ou que o vendedor indicou, mas vale ressaltar que cada aparelho, dependendo da data de fabricação e do modelo possui uma versão do Operacional Android. Existem as versões 2.1, 2.2 , 4.0, 4.1 enfim quanto maior for o número descrito na versão, melhor o desempenho e também maior o preço do Smartphone. Então se você for comprar e deseja o melhor, saiba que ele também será mais caro. Cuidado com indicações de vendedores que muitas vezes desejam apenas desencalhar produtos que empoeiraram nas prateleiras. O mesmo vale para Notebooks, Computadores, Ipones, Ipads, Ipods.
Cada desenvolvedor de SO oferece atualizações e estas atualizações cessam para modelos mais antigos, por isso procure comprar modelo com no máximo um ano de fabricados. A minha recomendação é que você oriente-se bem antes da compra, leia as embalagens, o manual de usuário. Faça isso para todos os aparelhos que for comprar. Boas compras para você e um forte abraço, até a próxima.
Texto de Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibido a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração das Leis Brasileiras de Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova – All Right Reserved.

Brasil já em clima de Copa do Mundo 2014.


Dois mil e catorze, ano chave para a Copa do Mundo no Brasil. Restam poucos dias para o início das disputas entre equipes de todo planeta. O clima é de animação geral, principalmente entre os torcedores brasileiros, que obviamente apostam na conquista do Hexa Campeonato da Seleção Brasileira. As autoridades não mediram esforços e nem pouparam recursos no investimento para as , construções, reformas e montagens nos estádios e arredores. Os investimentos também foram para a área de segurança, estrutura e acomodações para turistas estrangeiros e atletas das seleções.
Está tudo pronto para a grande abertura e o início das competições. O comércio espera aquecimento nas vendas, o setor hoteleiro esgotou suas reservas, ambulantes diversos já estão com seus produtos temáticos disponíveis. As companhias aéreas comemoram e o setor de passagens rodoviárias também está animado. Tudo é festa no Brasil. É óbvio que vários setores do comércio e da indústria são beneficiados com um evento como a Copa do Mundo. Esquentam as vendas de toalhas, lencóis, camisas, bandeiras e shorts nas cores da Seleção. É possível ver pessoas circulando uniformizadas ou veículos com bandeirolas do Brasil. Crianças jogando futebol nas ruas, calçadas, muros e avenidas pintadas com o tema da Copa do Mundo.
A indústria de embalagens também investe nas cores verde e amarela. Campanhas publicitárias, propagandas em Outdoor, revistas, televisão e rádio, tudo lembra a World Cup. As redes sociais já foram invadidas por postagens, notícias e imagens alusivas ao evento. Aplicativos para Smartphones, Tablets , Notebooks e Celulares são produzidos em larga escala. As gráficas produzem as tabelas com as grades de jogos. Outro setor é o dos Eletrodomésticos que esquentam com as vendas dos televisores gigantes de tela LCD, Computadores a preços promocionais, Geladeiras, Fogões, Máquinas de Lavar, Secadoras, Freezers, enfim tudo é motivo para vender e falar de Copa do Mundo no Brasil.
Roda Cultural deseja a todas seleções ótimos jogos. Que haja paz entre as torcidas e harmonia nos estádios. Que o espetáculo mostrado em campo e fora dele faça valer o preço pago pelo ingresso e todo investimento feito para o evento. Que o Fair Play seja exibido como parte das partidas e que vença a melhor equipe. Um forte abraço a todos os torcedores e torcedoras brasileiras e que a nossa seleção faça o melhor para vencer.
Texto do escritor Tony Casanova. Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova – All Right Reserved.

Renascer - O romper do casulo.


Renascer - O romper do casulo.
Quisesse eu ilustrar aqui um exemplo perfeito do renascimento, certamente a vida de uma Lagarta seria o melhor modo de fazê-lo. Uma Lagarta, uma forma tão simples de vida, despercebida em meio a adversidade da Fauna e tão escondida na riqueza da Flora nos ofereçe um dos melhores espelhos de renascimento possíveis.
Analisemos agora a anatomia deste ser especial. Ela é longilinea, o corpo flexível tomado de depressões, rugas e saliências. Em muitas podemos ver espinhos, secreção, substâncias tóxicas usadas como defesa do animal. Vivendo em galhos secos ou verdes, folhas ou mesmo nas gramagens, a Lagarta assume as cores do ambiente em que vive absorvendo os tons dos alimentos que consome. Sua locomoção é lenta e seu período de vida curto, mas é o animal que traz consigo a expectativa de um dos maiores espetáculos naturais do ambiente: O nascimento da Borboleta.
Assim como a Lagarta que nos prepara o maravilhoso espetáculo de morte e vida, o ser humano também pode ofertar ao mundo algo tão grandioso. Todo ser humano assemelha-se a Lagarta; possui suas fragilidades, suas depressões e saliências, suas defesas. Todos andamos a passos lentos em direção ao futuro, mas somente alguns irão tornar-se pomposas Borboletas. Somente aqueles que se dispuserem a tornar-se outra criatura poderão sê-lo. É preciso cumprir o ciclo natural da vida até que se esteja pronto a romper o casulo. Se tentarmos antes não teremos força para rasgar a película que nos cerca, se o fizermos depois morreremos sufocados. Existe o tempo correto para eclosão.
A Lagarta só surge quando estiver completamente formada, pronta para alçar vôo. O Ser Humano também. Precisamos aprender a conviver com nossa aparência pouco apreciável, nossas falhas , rugas e saliências no caráter. Precisamos nos assumir e aceitar como somos. Confessarmos o que somos e nos prepararmos para sermos aquela linda Borboleta que desejamos. Nada disso ocorre do dia para a noite, mas aos poucos a borboleta irá se formando, basta que nos preparemos para isso. Quando o casulo é rompido e a Borboleta surge significa que aquela Lagarta mudou de vida e assim também é com o Ser Humano.
Viver a vida sonhando em tornar-se uma Borboleta é o primeiro passo para mudar de vida. Se desejarmos ser melhores do que somos, seremos. Iremos sofrer as mutações que resultarão no rompimento do casulo e no nascimento de uma linda e nova criatura.

Texto de Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem prévia autorização do autor sob pena de infração das Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova – All Right Reserved.

Moda - Vestir-se ou despir-se, o que afinal?


Moda - Vestir-se ou despir-se, o que afinal?
O que dizem os grandes estilistas eu não sei. Tudo que sei é que a moda moderna anda mesmo muito moderna e para você entender isso vou deixar uma pergunta abaixo para sua compreensão:
- O que você pretende exatamente quando vai arrumar-se?
- Vestir-se ou despir-se?
Pois é, nos tempos modernos a moda anda assumindo ares onde está cada vez menor o tamanho do tecido. O longo, que antes era um símbolo entre as mulheres, hoje é parte de um estilo considerado "elegante", utilizado apenas por pequena parte das mulheres. O decote, muito utilizado no passado perdeu sua importância nos dias de hoje porque as vestes se comprometem mais a exibir que a esconder o corpo.
Mas deixando de lado todo tradicionalismo e idéias conservadoras, a verdade é que uma boa parte das mulheres ainda conservam a elegância e o bom gosto no vestir-se. Lógico que não como no passado, mas num estilo mais adaptado para nossos tempos. Os longos estão um pouco mais curtos, mas não perderam aquele encanto que os acompanham desde sua criação. Os tops, minissaias, baby look, enfim, todas as novas tendências são adaptáveis ao recato e podem ser usados por pessoas de várias idades sem que ninguém fique escandalizado. É óbvio que qualquer mulher fica muito bem estando vestida em um Blazer. Os conjuntos de tecido fino, cortes perfeitos e detalhes em renda também conferem um ar feminino romântico. De acordo com a estação, as mulheres podem vestir-se muito bem e de forma recatada sem perder a tão desejada sensualidade feminina.
É absurdo constatar-se que em pleno século XXI confunda-se sensualidade com vulgaridade. Elegância com extravagância. Saber vestir-se é uma arte. É aprender a casar cores, cortes, detalhes e materiais de acordo com a ocasião buscando obter o melhor resultado possível sem criar a imagem do vulgar. Claro que escrevo esta matéria levando em conta que cada um é dono de si, dos seus atos e suas vontades e faz da própria vida aquilo que bem deseja. Todos temos liberdade para vestirmos o que quisermos, quando quisermos. A intenção é apenas produzir a reflexão para aquilo que é conveniente. Espero que você tenha gostado desta matéria e que deixe suas impressões nos comentários. Abração.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécia ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração das Leis Brasileira de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova - All Right Reserved.