O Dia dos Pais está chegando - Dicas de presentes pro Papai.


Ele representa a âncora da família, o grande amor da mamãe, o herói dos pimpolhos e também..."o seu papai." Um pai é a esperança de braços fortes para proteger, carinho a mais, alegria e diversão na família. Esta figura, tão importante na célula familiar também tem um dia dedicado a ele. Neste domingo, 10 de Agosto é comemorado o Dia dos Pais. Será uma data especial e este ano sei que você fará diferente de todos os outros. Quer algumas dicas de como tornar o domingão dos Pais mais agradável?

- Antes de pensar nos presentes, vamos lembrar de algo muito importante: Evite discussões, atritos e assuntos desagradáveis, afinal é dia do velho, porque trazer contrariedades não é?
- Juntos ou separados, seus pais serão sempre seus pais, procure respeitar as escolhas de cada um e unir-se a ambos fazendo-os felizes neste dia especial. Nada de bancar o cupido, afinal eles são adultos, sabem resolver suas pendências.
- Seja carinho, dedicado e útil. Procure deixar seu pai relaxado e feliz e dar a ele o melhor dia da sua vida.

Bom, depois dos conselhos vamos ás dicas de presentes. Não vou citar marcas aqui, deixarei que você escolha o melhor para ele:

- Vestuário : Calças, Camisas, Gravatas, Ternos, Bermudas, Sapatos e Meias.
- Eletrônicos : Smartphone, Tablet, Celular, Notebook, Iphone, Ipad, Ipod, Câmaras Digitais, Desktop, Relógios.
- Casa : Torradeira, Microondas, Forno Elétrico, Espreguiçadeira, Rack de Computador.
- Utilidades : Vara de Pesca, Kit de Pesca, Kit de Ferramentas, Óculos Esportivo.
- Perfumaria : Perfumes de fragrâncias que seu pai adora. - Dica: Procure descobrir quais são os toques preferidos dele. Lavanda, Florais, Amadeiradas, Cítrus, Tabaco. Saiba se são essências femininas ou masculinas que ele costuma usar.

Para as dicas de presentes vai algumas dicas extras: Dê sempre algo que ele não tenha e se tiver, que seja em cores, modelos e padrões diferentes do que já possui. Confira as medidas das peças de vestuários antes de comprá-las, assim evitará o constrangimento das trocas depois. Evite dar eletrônicos se o papai não gosta de usá-los, substitua o presente por algo que ele gostará. Se o velho gosta de curtir fins de semana pescando, fazendo passeios, pic-nics então aproveite e acrescente artigos para este fim, como Cestas de Vime para pic-nic, Toalhas, Colchões de dormir, Barracas de acampar, enfim.
Bem, chegando ao final, espero que tenham gostado da matéria e tenham um Feliz Dia dos Pais.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Write Tony Casanova - All Rights Reserved.

Amigos são para sempre. Por Tony Casanova.



A vida pode ser cruel e dura
quando não se tem um abrigo
em meio a tanta desventura
é tão bom ter um amigo.

Não é possível vencer sozinho
nenhuma batalha renhida
sem ter uma luz no caminho
um amigo nesta vida.

Um amigo é nosso tesouro,
herança de valor inestimável
Jóia mais cara que ouro
um anjo com amor incomparável.

Amigos são luzes acesas
que iluminam nossos caminhos
são eles as nossas certezas
de que não estaremos sozinhos.

Um amigo de verdade é valioso
tem valor maior que um irmão
é o bem mais precioso
que guardamos no coração.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

Força, fé e coragem.


O ônibus seguia vencendo o asfalto da rodovia que parecia não ter fim, meus olhos porém, estavam presos à paisagem que via pela janela. Observava aqueles campos desnudos, um misto de arbustos verdes e marrons, muitos galhos secos. Aqui e ali via uma carcaça de boi estirada no chão de alguma propriedade. Vi algumas pessoas andando apressadas com baldes à cabeça em suposta busca de água. A visão era triste, as pessoas no entanto eram alegres. Brincavam e sorriam. Conversavam como se aquele inferno não existisse. Ali para eles era o céu, apesar de todos os problemas com a falta d'água, de emprego, de dinheiro e comida.
Logo a frente vi um rebanho de cabritos sendo tocado por um garotinho. Lá se iam por uma estradinha de piçarras. Pelo visto seguiam em busca de pasto verde e presumi que andariam muito devido a paisagem que eu conseguia ver lá na frente. Á margem da rodovia algumas mulheres a até crianças ofereciam produtos da região. Eram raízes como mandioca, batata-doce e também grãos como milho e feijão. Jacas, mangas e cocos também eram oferecidos ali.
Vendo tudo aquilo, pensei em como eu, nascido em uma capital, achava a vida tão difícil enquanto aquelas pessoas que ainda viviam à luz de velhos candeeiros, água de açude e comprando fiado em quitandas eram tão felizes. Quanto paradoxo! Eles vivem distantes dos Shoppings Centers, dos grandes centros comerciais, das luzes, do barulho e simplesmente vivem. Alegres, saltitantes e felizes.
Segui viagem matutando e conclui que a felicidade não está nos bens, no status, no glamour, mas dentro de nós. Na aceitação das nossas próprias condições e na coragem que temos de enfrentar as adversidades. Não senti pena daquele povo. Também não desejei a eles a vida que eu levo na capital, pelo contrário; desejei a vida deles para mim. A sua coragem, sua força e determinação. Sinto uma imensa verdade na vida do homem do campo quando chega em sua casinha humilde e reza agradecendo a Deus por suas conquistas. Adormeci olhando a paisagem e o povo, sonhei-me vestido como aquela gente, enxada ás costas e capim preso nos dentes, sorrindo o melhor sorriso caipira que consegui.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização prévia do autor, sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Brazilian Written Tony Casanova – All Right Reserved.

Bem estar - Mágicas para ser feliz.


Ser feliz é algo sonhado por todos. O desejo de estar bem, alegre, satisfeito é um objetivo comum do ser humano. A realidade porém, nem sempre é tão agradável quanto o sonho e as vezes, ele torna-se pesadelo. A dificuldade encontrada por muitos para ser feliz é tão grande quanto o próprio desejo de ter a felicidade. Muita gente deita e sonha com a felicidade e acorda com o pesadelo da vida real, mas os sonhos são assim mesmo; mágicos e para sermos felizes na vida as vezes precisamos fazer algumas mágicas. Que truques são estes, vamos aprendê-los?
- Primeiro vale a pena você lembrar que a felicidade não é algo concreto, palpável, mas um estado de espírito. Assim tua mente está condicionada a imaginar que você só será feliz se obtiver aquilo que almeja. Engano! Você pode sim ser feliz independente das tuas conquistas. Um bom guerreiro encontra felicidade no simples fato de ir para a batalha, não somente no fato de vencê-la, mas de simplesmente participar dela. Lute pela vida, encontre felicidade por estar vivo, seja feliz agora!
- Segundo não condicione sua felicidade a fatos externos. Se tua mente estiver feliz, teu corpo estará bem, assim teremos mente sã e corpo são. A vida te dá outros motivos para sorrir além das vitórias que você deseja. Observe na tua galeria e veja quantos troféus a vida já te deu, quantas vitórias já teve, então alegre-se, você é um(a) vitorioso(a).
- Terceiro mantenha teu foco nas pequenas coisas. Elas juntas te darão grandiosos motivos para ser feliz. Alegre-se com pessoas alegres, lugares agradáveis, energias positivas importantes para a conquista da tua felicidade interior.
- Quarto nunca esqueça de que a felicidade é tua, só tua! Ela não depende de ninguém para acontecer. Ela não está ligada a fatores como bens, status ou riquezas. Lembre-se do exemplo de pessoas que não possuem nada disso e são felizes. Aprenda com os mais simples o exemplo da verdadeira felicidade.

Ninguém conseguirá ser feliz se fizer do desejo de ser feliz uma razão para entristecer. Lembrete útil; Felicidade gera felicidade então una-se com quem é feliz e certamente será contagiado com a felicidade do outro. Um detalhe importante: Quando você estiver feliz não esqueça de compartilhar com quem deseja o mesmo, assim abrirá um ciclo que beneficiará a ambos.
Um forte abraço e até a próxima. Se você gostou deste texto e acha que ele pode ajudar alguém que você conheça, compartilhe. Não esqueça de deixar um comentário. Felicidades e obrigado por ter vindo.
Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Whriten Tony Casanova – All Right Reserved.

Crônica - Crocodilagens no shopping center.


Se tem algo que eu acho pra lá de emocionante e porque não dizer, hilário, é encontro de mulheres no shopping. Imaginem a cena: Duas mulheres encontram-se em pleno corredor do shopping center. Há anos que não se veem, mas no passado eram excelentes amigas. Admiradas, uma olha para a outra e lá vem o desgraçado do diálogo:
Mulher há quanto tempo hein? (Até ai tava tudo bem).
Verdade querida. E ai, como vai?
Eu estou bem, mas você parece que engordou um pouco não é?
A outra entorta o nariz e dá uma franzida na testa.
Que nada querida, mas você sim, está mais velha.
Eu? Magina, o Henrique, meu marido, diz toda hora que eu estou cada dia mais moça.
Bondade dele mulher, até dá para ver os pés de galinha na tua cara.
Nervosa a criatura busca logo a primeira vitrine com espelhos e olha-se preocupada.
Nossa Julieta, que maldade!
Maldade? Só porque engordei uns quilinhos você me chamou de gorda!
Não meu amor. Não foi isso! Eu só falei que você engordou um pouquinho, mas claro que você continua linda!
Obrigada querida, você também está linda.
Parecia a trégua. Apenas parecia.
Mulher, mas mudando de pau pra cacete, me conta onde você fez este cabelo.
Hum! Você gostou foi?
Que nada meu anjo, tá um horror. Parece pixaim de baranga espixado.
Ainda bem querida, magina se fosse igual ao teu que parece uma vassoura de bruxas.
Bruxa é você sua mocréia barata!
Olha só quem fala. Piriguete velha!
Maria Eduarda, você está baixando o nível...
Oh! Meu amor, me perdoe. Foi sem querer. Vamos entrar aqui e fazer umas comprinhas?
Vamos Duda, estou ansiosa para ver umas promoções.
Vamos Jú, ontem eu ví uns sapatos maravilhosos.
Enfim a paz voltou a reinar. Pelo menos no primeiro tempo. E então Jú e Duda partiram alegremente para as compras.

Texto do escritor brasileiro Tony Casanova-Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Whriten Tony Casanova – All Right Reserved.

Rubem Alves-Minas Gerais perde seu filho escritor.


Este sábado, 19 no fim da manhã, faleceu aos 80 anos o Educador e Escritor mineiro Rubem Alves. O falecimento ocorreu na cidade de Campinas, SP onde ele esteve internado desde o dia 10 de Julho para tratar de pneumonia. Com o agravamento do quadro Rubem deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva e teve falência múltipla do órgãos e não resistiu vindo a falecer .
Nascido em 15 de Setembro de 1933, em Boa Esperança – Minas Gerais. Faleceu em 19 de Julho de 2014, em Campinas – SP. Rubem Alves era Psicanalista, Educador, Escritor e Teólogo. Autor de várias obras importantes como “Ostra feliz não faz pérola” - 2008, “O que é religião” - 1981, “A alegria de ensinar” - 1994, “Concerto para corpo e alma” - 1998, “Filosofia da ciência: introdução ao jogo e suas regras” - 1981.
A morte do escritor deixa enorme lacuna no meio artístico-cultural e foi lamentada não só por seus fãs e leitores, mas por diversas autoridades públicas e artísticas do Brasil tamanha a importância da contribuição do autor para o cenário cultural brasileiro. Parte um exemplo de profissional dedicado ás artes e que deixou seu legado pregado nas suas relevantes obras que permanecerão sempre vivas como parte da memória cultural do País.
O Projeto Roda Cultural através do escritor Tony Casanova lamenta a perda do colega Rubem Alves e externa seu pesar nas mais sinceras condolências pelo falecimento do escritor mineiro.
Fonte das informações: Internet Diversos.
Foto: Site divirta-se.uai.com.br
Considerações finais: Escritor Brasileiro Tony Casanova.

Romance - Eu não saberia.


Eu não saberia amá-la se não confessasse que ela me faz feliz. Não saberia amá-la se não compreendesse que preciso dar-lhe para que tenha para me dar. Eu não seria justo se apenas bebesse teus sorrisos sem que te desse os meus para que também possa beber. Não seria amor se eu quisesse ter mais do que ofereço ou oferecesse menos do que recebo. Não seria justo querer o calor que ela me dá nos dias frios sem que eu também a aquecesse quando preciso.
Eu não saberia amá-la se a desejasse sorrindo o tempo inteiro ao invés de chorar com ela seus tempos de choro. Não seria amor se ela me consolasse sem que eu lhe oferecesse também o meu conforto nas suas horas difíceis. Não seria justo pedir-lhe que me dê carinho sem que eu também te desse, sem que eu te desse compreensão, respeito e segurança. Não seria amá-la apenas desejar ensinar-lhe lições de vida sem admitir que recebo dela lições tão valiosas.
Eu não saberia amá-la somente me deliciando ao ouvir eu te amo sem lhe dizer o mesmo a todo minuto. Não seria justo deixá-la esquecer que a amo e não lembrá-la disso a todo minuto. Não seria justo que ela tivesse erguido monumental sacrifício em nome do amor e eu não soubesse reconhecer e agradecê-la confessando que faria o mesmo, mas se não fiz, estarei grato eternamente retribuindo com todo meu amor e respeito enquanto estiver nesta vida. Eu não saberia amá-la se não a amasse e minha história não estaria completa sem estes capítulos importantes escritos por ela.

Dedicado a Luzia do Couto, minha esposa a quem agradeço por todos os momentos felizes que temos vividos com as bençãos de Deus.


By Escritor Brasileiro Tony Casanova.


Crônica-Os apelidos do dito cujo.


Crônica-Os-apelidos-do-dito-cujo
E cá estou, desta vez para fazer justiça após ter recebido vários e-mails de mulheres reivindicando uma matéria que também falasse dos apelidos do sexo dos homens, já que fiz uma que falava da “fofinha” das mulheres. O diacho é que neste campo tem assunto a dar com pau, ops! Perdão pelo trocadilho gente. Força do hábito. Se a genitália feminina tem apelidos, esta perde de longe para a quantidade de apelidos dados ao “dito cujo” do homem. Alguns engraçadinhos, outros cabulosos, mas que não deixam de ser engraçados. Vejamos algumas pérolas que separei aqui para vocês:

Bráulio. Este ficou famoso na TV e rendeu um fuzuê miserável porque quem se chamava assim quis até processar as emissoras por causa do bullying que sofreram. Bastou cair na mídia para render pano para os engraçadinhos grudarem no Bráulio(Pessoas) pegando no Bráulio (dito cujo) e fazerem gracinhas.
Piroca. Sei nem porque batizaram a troça de piroca, mas acho que é derivado de Pi&% com pipoca. Será?
Membro. Assim chamam os médicos, mas eu também não entendi. Sempre achei que membro fosse braços ou pernas. Será que tem a ver com “terceiro braço”?
Órgão. Meu Deus! Órgão é fogo gente! Imagine você preenchendo uma ficha e alguém pergunta: - O senhor quer ser doador de órgão?
Pau. Este apelido é machista até o talo! Porque pau, só porque é duro é? E quando a troça não sobe mais, vira o que, gelatina?
Cacete. Ave Maria, coisa de Nordestino. Cacete é madeira, madeira é pau e dá tudo no mesmo. Que redundante.
Ferramenta. Queria saber quem foi o mecânico que batizou sua criança assim. Sim porque ferramenta só pode ser coisa de mecânico gente.
Taco. Eis ai algo chique demais criado por um autêntico jogador de golfe ou de sinuca, quem sabe!
Vara. Credo, o cidadão que batizou a podre deste jeito devia ser parente de cabrito e tinha uma coisa fininha que só dentro da cueca. Gente, vara é fininha.
Caralho. Não sei que idiota conseguiu transformar em palavrão o nome do seu trem, mas que ficou feio pra cara... afff vou nem repetir.

Agora com tantos apelidos que o bicho tem, imagine a dona daquele pé de maracujá, este aí da foto, colhendo estes frutos saliente, durinhos, orvalhados e nascidos de uma árvore batizada com nome de “Pé-de-Picão”. Com esta vou embora! Chega deste assunto, credo. Abração e até a próxima.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Braszlian Whriten Tony Casanova – All Right Reserved.

Do outro lado do mundo - A evolução da Internet.


Do-outro-lado-do-mundo-A-evolução-da-Internet
Depois da chegada forte da Internet no Brasil, basicamente os hábito tupiniquins mudaram. Nunca foi tão fácil contatar com alguém distante. As Redes Sociais aproximam famílias, amigos, parentes e colegas de trabalho. A facilidade fez com que as Redes se transformassem em verdadeira coqueluche mundial. Mas não foram só os internautas comuns que aderiram ao uso de Redes Sociais, grandes corporações tornaram-se responsáveis pela criação de Servidores que possibilitaram a entrada das empresas no mundo da Web e principalmente nas RS. A interação entre usuários Bancos, Instituições Públicas e Privadas tornou-se imprescindível. O Brasil percebeu que era hora de evoluir com o mundo. Gigantes como Microsoft , Apple, Macintosh e a Google investiram pesado em tecnologias de acesso criando SO(Sistema Operacional) , Aplicativos, Servidores e Suporte à Rede Mundial de Computadores para que a interação fosse completa entre pessoas físicas , empresas públicas e privadas.
Tal investimento aproximou Países e Culturas, Tradições e Povos gerando uma troca de informações nunca antes experimentada. Um valoroso intercâmbio mundial que reduziu distâncias e tornou o acesso ás informações tão veloz que impressiona. A evolução da Internet no mundo é um marco, um verdadeiro divisor de águas que facilita a vida do homem moderno. Uma herança que ainda irá crescer bastante não só em seu valor artístico-cultural, mas também na sua inestimável contribuição para os avanços tecno-científico futuros. Considero a Internet como a evolução de todas as importantes invenções do homem, a exemplo da lâmpada, do telefone, do computador. De todos os Progressos que já tivemos em diversas áreas, este talvez seja considerado o mais proveitoso por influenciar em diversos campos. Os benefícios da chegada e da evolução da Internet são enormes nos campos da Ciência, da Tecnologia, da Medicina, da Sociabilidade, enfim. A Internet é realmente algo de que podemos nos orgulhar agora e no futuro.

Texto do escritor brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by - Text of the Brazilian writer Tony Casanova. - All Right Reserved.

******************************************************************************************************************************

"Across the World" - The evolution of the Internet.

  After the strong arrival of the Internet in Brazil, basically tupiniquins habit changed. Never been easier contact with someone far away. Social Networks approach families, friends, relatives and coworkers. The facility has made the networks from becoming truly global pertussis. But it was not only ordinary netizens who joined the use of social networks, large corporations become responsible for creating servers that allowed the entry of firms in the Web world and especially in RS. The interaction between banks, public and private institutions became imprecindível users. The Brazil realized it was time to evolve with the world. Giants like Microsoft, Apple, Macintosh and Google have invested heavily in creating Sos access technologies, Applications, Servers and Support World Wide Web so that the interaction was complete between individuals, public and private companies.
      This investment came Countries and Cultures, Traditions and People generating an exchange of information never before experienced. A valuable global exchange that has reduced distances and access information ace so fast that impresses. The evolution of the Internet world is a milestone, a true watershed that facilitates the life of modern man. A legacy that will still grow quite not only in their artistic and cultural value, but also in his invaluable contribution to the future techno-scientific advances. Consider the Internet as the evolution of all the important inventions of man, like the light bulb, the telephone, the computer. Of all the progress we've had in several areas, this may be considered the most advantageous to influence in various fields. The benefits of arrival and evolution of the Internet are huge fields of Science, Technology, Medicine, Sociability, anyway. The Internet is really something to be proud of now and in the future.

      Text by Brazilian writer Tony Casanova - Copyright Reserved to the author. Prohibited to copy, paste, reproduce or transmit in any manner or in any medium without express permission of the author under penalty of infraction Brazilian law to Protect Copyrights.
      Copy Right by 2014 - Text of the Brazilian writer Tony Casanova. - All Right Reserved.

Text of the Brazilian writer Tony Casanova.

******************************************************************************************************************************

"Al otro lado del mundo" - La evolución de Internet.

  Después de la fuerte llegada de la Internet en Brasil, básicamente Tupiniquins hábito cambió. Nunca ha sido más fácil el contacto con alguien que está lejos. Redes sociales acercan a las familias, los amigos, familiares y compañeros de trabajo. La instalación ha realizado las redes se conviertan pertussis verdaderamente global. Pero no eran sólo los internautas comunes y corrientes que se unieron a la utilización de las redes sociales, las grandes empresas se convierten en responsables de la creación de servidores que permitieron la entrada de empresas en el mundo de la Web y en especial en RS. La interacción entre los bancos, instituciones públicas y privadas se convirtió usuarios imprecindível. El Brasil se dio cuenta de que era el momento de evolucionar con el mundo. Gigantes como Microsoft, Apple, Macintosh y Google han invertido fuertemente en la creación de tecnologías de acceso de Sos, aplicaciones, servidores y soporte de la World Wide Web para que la interacción era completa entre individuos, empresas públicas y privadas.
      Esta inversión llegó países y culturas, tradiciones y personas que generan un intercambio de información nunca antes experimentada. Un intercambio global valiosa que ha reducido las distancias y acceder a información ace tan rápido que impresiona. La evolución del mundo de Internet es un hito, una verdadera cuenca que facilita la vida del hombre moderno. Un legado que todavía va a crecer bastante, no sólo en su valor artístico y cultural, sino también en su inestimable contribución a los futuros avances tecno-científicos. Considere la Internet como la evolución de todos los inventos importantes del hombre, como la bombilla, el teléfono, el ordenador. De todos los avances que hemos tenido en varias áreas, esto puede considerarse la más ventajosa para influir en diversos campos. Los beneficios de la llegada y evolución de Internet son enormes campos de la ciencia, la tecnología, la medicina, la sociabilidad, de todos modos. El Internet es realmente algo para estar orgullosos de ahora y en el futuro.

      Texto de la escritora brasileña, Tony Casanova - Copyright reservado al autor. Prohibido copiar, pegar, reproducir o transmitir en cualquier forma o por cualquier medio sin la autorización expresa del autor bajo pena de la ley brasileña infracción para la Protección de Derechos de Autor.
      Copie Derecho en 2014 - Texto del escritor brasileño, Tony Casanova. - Todos los Derechos Reservados.

Texto de la escritora brasileña, Tony Casanova.

******************************************************************************************************************************

"Across the World" - Die Entwicklung des Internet.

  Nach dem starken Ankunft des Internets in Brasilien, im Grunde Tupiniquins Gewohnheit geändert. Nie war es einfacher, Kontakt mit jemandem weit entfernt. Social Networks nähern sich Familien, Freunde, Verwandte und Mitarbeiter. Die Anlage hat die Netzwerke davor wirklich globale Pertussis gemacht. Aber es war nicht nur gewöhnliche Internetnutzer, die die Nutzung von sozialen Netzwerken verbunden sind, für die Erstellung von Servern, die die Eintragung von Unternehmen in der Web-Welt und vor allem in RS erlaubt verantwortlich zu Großunternehmen. Das Zusammenspiel zwischen Banken, öffentlichen und privaten Institutionen wurde imprecindível Nutzer. Das Brasilien-klar, es war Zeit, um mit der Welt zu entwickeln. Riesen wie Microsoft, Apple, Macintosh und Google haben viel in die Erstellung Sos Zugangstechnologien, Anwendungen, Server-und Support World Wide Web, so dass die komplette Interaktion zwischen Einzelpersonen, öffentliche und private Unternehmen investiert.
      Diese Investition kam Länder und Kulturen, Traditionen und Menschen erzeugen einen Informationsaustausch noch nie erlebt. Eine wertvolle globalen Austausch, die Entfernungen und Zugang zu Informationen reduziert hat ace so schnell, dass beeindruckt. Die Entwicklung der Internet-Welt ist ein Meilenstein, eine wahre Wasserscheide, die das Leben des modernen Menschen erleichtert. Ein Erbe, das noch wachsen wird ziemlich nicht nur in ihrer künstlerischen und kulturellen Wert, sondern auch in seinen unschätzbaren Beitrag für die Zukunft technisch-wissenschaftlichen Fortschritt. Betrachten Sie das Internet als die Entwicklung aller wichtigen Erfindungen des Menschen, wie die Glühbirne, das Telefon, der Computer. Von all den Fortschritt, den wir in verschiedenen Bereichen gehabt haben, kann dies als die vorteilhafteste werden, um in verschiedenen Bereichen zu beeinflussen. Die Vorteile der Ankunft und Entwicklung des Internet sind riesig Bereichen Wissenschaft, Technologie, Medizin, Geselligkeit, sowieso. Das Internet ist wirklich etwas stolz jetzt und in der Zukunft.

      Text von brasilianischen Schriftsteller Tony Casanova - Copyright an den Autor vorbehalten. Verboten, unter Androhung der Verletzung brasilianischen Gesetz zum Schutz der Urheberrechte kopieren, einfügen, zu reproduzieren oder zu übertragen oder in irgendeiner Art und Weise in einem beliebigen Medium ohne ausdrückliche Zustimmung des Autors nicht gestattet.
      Copy Right 2014 - Text der brasilianische Schriftsteller Tony Casanova. - Alle Rechte vorbehalten.

Text der brasilianische Schriftsteller Tony Casanova.

*****************************************************************************************************************************

"Partout dans le monde" - L'évolution de l'Internet.

  Après la forte arrivée de l'Internet au Brésil, Tupiniquins essentiellement habitude changé. Je n'ai jamais été plus facile le contact avec quelqu'un au loin. Réseaux sociaux abordent les familles, les amis, parents et collègues. L'établissement a fait les réseaux de devenir la coqueluche véritablement mondiale. Mais ce n'était pas seulement les internautes ordinaires qui ont adhéré à l'utilisation des réseaux sociaux, les grandes entreprises deviennent responsables de la création de serveurs qui ont permis l'entrée des entreprises dans le monde du Web et en particulier dans les RS. L'interaction entre les banques, les institutions publiques et privées est devenu utilisateurs imprecindível. Le Brésil a réalisé qu'il était temps d'évoluer avec le monde. Des géants comme Microsoft, Apple, Macintosh et Google ont investi massivement dans la création de technologies d'accès Sos, les applications, et soutien World Wide Web afin que l'interaction est complète entre les individus, les entreprises publiques et privées.
      Cet investissement est venu pays et les cultures, les traditions et les personnes générant un échange d'informations encore jamais vu. Un échange mondial très précieux qui a réduit les distances et informations d'accès ace si vite qui impressionne. L'évolution du monde de l'Internet est un jalon, un vrai bassin versant qui facilite la vie de l'homme moderne. Un héritage qui va encore se développer tout à fait non seulement dans leur valeur artistique et culturelle, mais aussi dans sa contribution inestimable à l'avenir les progrès techno-scientifiques. Prenons l'Internet comme l'évolution de toutes les inventions importantes de l'homme, comme l'ampoule électrique, le téléphone, l'ordinateur. De tous les progrès que nous avons eu dans plusieurs domaines, cela peut être considéré comme le plus avantageux pour influencer dans divers domaines. Les avantages de l'arrivée et de l'évolution de l'Internet sont d'immenses champs de la science, de la technologie, la médecine, la sociabilité, de toute façon. L'Internet est vraiment quelque chose d'être fiers de maintenant et dans l'avenir.

      Texte écrit par le Brésilien Tony Casanova - Copyright réservé à l'auteur. Interdiction de copier, coller, reproduire ou transmettre de quelque manière ou sur n'importe quel support sans l'autorisation expresse de l'auteur sous peine d'infraction au règlement brésilienne pour la protection des droits d'auteur.
      Copier droit en 2014 - texte de l'écrivain brésilien Tony Casanova. - Tous droits réservés.

Texte de l'écrivain brésilien Tony Casanova.

*****************************************************************************************************************************

"Во всем мире" - The эволюции Интернета.

  После сильного появлением Интернета в Бразилии, в основном tupiniquins привычка изменилась. Никогда не было проще контакт с кем-то далеко. Социальные сети подходить семьи, друзей, родственников и коллег. Объект сделал сетей из приобрела действительно глобальный характер коклюша. Но это было не только рядовые пользователи сети, которые присоединились к использованию социальных сетей, крупные корпорации становятся ответственными за создание серверов которые позволили въезд фирм в веб-мире, и особенно в РС. Взаимодействие между банками, государственными и частными учреждениями стал imprecindível пользователи.Бразилия понял, что пора развиваться с миром. Гиганты вроде Microsoft, Apple, Macintosh и Google вложили значительные средства в создание технологий доступа Сос, приложений, серверов и поддержка World Wide Web, так что взаимодействие было завершено между людьми, государственными и частными компаниями.
      Эти инвестиции пришли стран и культур, традиций и людей, порождающие обмен информацией прежде никогда не испытывала. Ценный глобальный обмен, что сократило расстояния и получать доступ к информации туз так быстро, что впечатляет. Эволюция в мире Интернета является важной вехой, истинный водораздел, который облегчает жизнь современного человека.Наследие, которое будет по-прежнему расти довольно не только в их художественную и культурную ценность, но и в его неоценимый вклад в будущих научно-техническими достижениями. Рассмотрим Интернет как эволюции всех важных изобретений человека, как лампочки, телефону, компьютеру. Из всех прогресса мы имели в нескольких областях, то это может считаться самым выгодным на влияние в различных областях. Преимущества прибытия и эволюции Интернета огромные области науки, технологии, медицины, коммуникабельность, так или иначе. Интернет действительно что-то можно гордиться сейчас и в будущем.

      Текст бразильского писателя Тони Казанова - Copyright защищены автору. Запрещенные копировать, вставлять, воспроизведение или передача в любой форме или на любом носителе без специального разрешения автора под страхом наказания за нарушение бразильским законодательством для защиты авторских прав.
      Скопируйте правой к 2014 году - Текст бразильского писателя Тони Казанова. - Все права защищены.

Текст бразильского писателя Тони Казанова.

******************************************************************************************************************************

"Across the World" - L'evoluzione di Internet.

  Dopo la forte arrivo di Internet in Brasile, in fondo Tupiniquins abitudine cambiato. Mai stato così facile contatto con qualcuno lontano. Social Networks si avvicinano famiglie, amici, parenti e colleghi. L'impianto ha reso le reti di diventare pertosse veramente globale. Ma non era solo netizen comuni che hanno aderito l'uso dei social network, le grandi aziende diventano responsabili per la creazione di server che hanno permesso l'ingresso delle imprese nel mondo Web e soprattutto in RS. L'interazione tra banche, istituzioni pubbliche e private divenne utenti imprecindível. Il Brasile si rese conto che era il momento di evolvere con il mondo. Giganti come Microsoft, Apple, Macintosh e Google hanno investito molto nella creazione di tecnologie di accesso Sos, applicazioni, server e supporto World Wide Web in modo che l'interazione era completa tra individui, imprese pubbliche e private.
      Questo investimento è venuto paesi e culture, tradizioni e persone generando uno scambio di informazioni mai sperimentato prima. Uno scambio globale di valore che ha ridotto le distanze e le informazioni di accesso asso così veloce che impressiona. L'evoluzione del mondo di Internet è una pietra miliare, un vero e proprio spartiacque che facilita la vita dell'uomo moderno. Un patrimonio che ancora crescere molto, non solo nel loro valore artistico e culturale, ma anche nel suo prezioso contributo ai futuri progressi tecno-scientifici. Considerare Internet come l'evoluzione di tutte le invenzioni importanti dell'uomo, come la lampadina, il telefono, il computer. Di tutti i progressi che abbiamo avuto in diverse aree, puo 'essere considerata la più vantaggiosa per influenzare in vari campi. I vantaggi di arrivo e l'evoluzione di Internet sono enormi campi di Scienza, Tecnologia, Medicina, Socialità, comunque. Internet è davvero qualcosa di cui essere orgogliosi, ora e in futuro.

      Testo di scrittore brasiliano Tony Casanova - Copyright riservato all'autore. Vietato copiare, incollare, riprodurre o trasmettere in qualsiasi modo o con qualsiasi mezzo senza espressa autorizzazione dell'autore sotto pena di legge brasiliana infrazione per proteggere il copyright.
      Copiare destro entro il 2014 - Testo dello scrittore brasiliano Tony Casanova. - Tutti i diritti riservati.

Testo dello scrittore brasiliano Tony Casanova.

*****************************************************************************************************************************

"У всьому світі" - The еволюції Інтернету.

  Після сильного появою Інтернету в Бразилії, в основному tupiniquins звичка змінилася. Ніколи не було простіше контакт з кимось далеко. Соціальні мережі підходити сім'ї, друзів, родичів і колег. Об'єкт зробив мереж з придбала дійсно глобальний характер коклюшу. Але це було не тільки рядові користувачі мережі, які приєдналися до використання соціальних мереж, великі корпорації стають відповідальними за створення серверів які дозволили в'їзд фірм в веб-світі, і особливо в РС. Взаємодія між банками, державними і приватними установами став imprecindível користувачі. Бразилія зрозумів, що пора розвиватися з світом. Гіганти начебто Microsoft, Apple, Macintosh і Google вклали значні кошти у створення технологій доступу Сос, додатків, серверів та підтримка World Wide Web, так що взаємодія було завершено між людьми, державними і приватними компаніями.
      Ці інвестиції прийшли країн і культур, традицій і людей, які породжують обмін інформацією раніше ніколи не відчувала. Цінний глобальний обмін, що скоротило відстані і отримувати доступ до інформації туз так швидко, що вражає. Еволюція в світі Інтернету є важливою віхою, істинний вододіл, який полегшує життя сучасної людини. Спадщина, яку буде як і раніше рости досить не тільки в їх художню та культурну цінність, але і в його неоціненний внесок у майбутніх науково-технічними досягненнями. Розглянемо Інтернет як еволюції всіх важливих винаходів людини, як лампочки, телефону, комп'ютера. З усіх прогресу ми мали в декількох областях, то це може вважатися самим вигідним на вплив у різних областях. Переваги прибуття і еволюції Інтернету величезні галузі науки, технології, медицини, комунікабельність, так чи інакше. Інтернет дійсно щось можна пишатися зараз і в майбутньому.

      Текст бразильського письменника Тоні Казанова - Copyright захищені автору. Заборонені копіювати, вставляти, відтворення або передача в будь-якій формі або на будь-якому носії без спеціального дозволу автора під страхом покарання за порушення бразильським законодавством для захисту авторських прав.
      Скопіюйте правої до 2014 року - Текст бразильського письменника Тоні Казанова. - Всі права захищені.

Текст бразильського письменника Тоні Казанова.

*******************************************************************************************************************************

“在整個世界” - 互聯網的發展。

 互聯網在巴西的強勁到貨後,基本上tupiniquins習慣改變。從未與人遠離容易接觸。社會網絡的方法家人,朋友,親戚和同事。該工廠已經成為真正的全球性百日咳所做的網絡。但它是誰加入了使用社交網絡,不僅普通網民,大型企業成為負責創建服務器,讓企業在網絡世界,尤其是在RS的條目。銀行,公共和私營機構之間的互動變得imprecindível用戶。巴西意識到這是時間去發展與世界同步。像微軟,蘋果,蘋果和谷歌巨頭紛紛在創造Sos的接入技術,應用,服務器和支持萬維網,這樣的互動是完全的個人,公共和私營公司之間的大量投資。
     這項投資來國家和文化,傳統和人民產生的信息從來沒有經歷過的交換。一個有價值的全球交易所已經減少距離和訪問信息王牌如此之快,令人印象深刻。互聯網世界的發展是一個里程碑,一個真正的分水嶺,有利於現代人的生活。這一遺產仍然在他們的藝術和文化價值的成長相當不僅,而且在他的未來技術 - 科學進步所作出的貢獻。考慮互聯網作為人的所有重要發明,如燈泡,電話機,電腦的發展。所有我們已經在若干領域取得的進展,這可能被認為是最有優勢的各領域的影響。到達互聯網和演化的好處是科學,技術,醫學,社交性,反正巨大的領域。互聯網確實是一件值得的現在和未來而感到自豪。

     由巴西作家托尼·卡薩諾瓦文本 - 版權所有(C)的作者。禁止的違規巴西法律保護版權的刑罰複製,粘貼,複製或傳輸以任何方式或在任何媒體未經作者明確許可。
     COPY RIGHT2014年 - 巴西作家托尼·卡薩諾瓦的文字。 - 版權所有。

巴西作家托尼·卡薩諾瓦的文字。
*************************************************The End*********************Finish******************************************

Ivete Sangalo fará tournê pelo Brasil.


Ivete Sangalo-Tournê-Brasil
A namoradinha do Brasil, a cantora baiana Ivete Sangalo estará realizando sua Tornê pelo País no próximo mês de Agosto. Segundo o Ivete Sangalo News , Site Oficial da cantora, a Tournê Ivete Sangalo 20 Anos, iniciará no dia 2 de Agosto e as primeiras cidades a receber o show serão Vitória, Jaraguá do Sul e Florianópolis.

Promoção Especial.

O Ivete Sangalo News e o Grupo ALL estão sorteando ingressos VIPS para os dois shows da Turnê Ivete Sangalo - 20 anos em Santa Catarina.

Os shows irão acontecer no dia 08/08 em Jaraguá do Sul e 09/08 em Florianópolis. Acesse os links abaixo, participe e torça para você ser um dos ganhadores!

Promoção IS20 Florianópolis: http://tinyurl.com/IS20Floripa
Promoção IS20 Jaraguá do Sul: http://tinyurl.com/IS20Jaragua

Roda Cultural apoia com orgulho a carreira desta que representa um dos maiores ícones da Cultura Nacional.

Fonte: Foto e Informações - Ivete Sangalo News - Fan Page Facebook

Curta a Fan Page Roda Cultural
Siga nosso Twitter @prodacultural
Add o meu perfil no Facebook - tony.casanova1

Nordeste - Um gigante brasileiro.


O Brasil é um dos mais belos pedaços de terra do planeta com sua geografia coroada de nuances encantadoras, fauna e flora riquíssimas. O Oceano Atlântico, este gigante que nos banha de Norte a Sul, é responsável por uma das mais diversificadas fontes de vida animal e vegetal do mundo. Mas não é só de Oceano que vive o Brasil, existem rios como o Amazonas e Rio São Francisco, verdadeiros mares de águas doces, que são de vital importância na conservação e preservação da Biodiversidade brasileira. Estes rios abastecem as centrais de tratamento e fornecem água potável para as regiões Norte e Nordeste, além de conterem enorme parte da Fauna e da Flora do Brasil. Falei de Brasil agora vou falar um pouco de um pedacinho aconchegante do nosso maravilhoso País:

O Nordeste.

Maranhão. Piaui. Rio Grande do Norte. Paraíba. Pernambuco. Alagoas. Sergipe. Bahia. Estes são os Estados brasileiros que compõe a região Nordeste do País. Conhecido como a primo pobre de outras regiões, até hoje o Nordeste enfrenta preconceito e discriminação oriundas de Regiões que tiveram uma participação Econômica mais promissora na História do Brasil, mas isso não apaga o valor da luta deste povo aguerrido e cujas contribuições diversas, tornaram possíveis os sonhos da burguesia na época do Brasil Colonial. Ainda vivemos o período onde a mão-de-obra nordestina é vastamente explorada no Sul e no Sudeste, mas o Nordeste ganhou respeito do Brasil e do mundo através das suas tradições culturais, da sua música, do fortalecimento da Indústria e do Comércio e principalmente da Produção Agrícola. Um País dentro de outro. O potencial turístico e as belezas naturais do primo pobre passaram a ser vistas e visitadas por admiradores Europeus. Praias, Dunas, Serras e Cachoeiras, Manguezais, enfim, todo o encanto nordestino começou a aflorar com o crescimento desta região menina. Uma princesa jovem que aos poucos vai enchendo os olhos dos visitantes.

A preservação.

Assim como tudo que se via na época do Brasil Colônia, no Nordeste não foi diferente. O Progresso e a ganância, a corrida pelo luxo e o status não pouparam paisagens e destruíram grande parte da Fauna e da Flora, Rios foram poluídos ou simplesmente sumiram, serras desapareceram para dar lugar a luxuosos Flats, Praias foram aterradas, Montanhas foram removidas e dunas planeadas. A contabilidade disso tudo é ínfima em termos de valores materiais, diria até que o progresso beneficiou muita gente da região, mas se observarmos quanto perdemos da Biodiversidade, do Meio-Ambiente, Fauna e Flora o valor é incalculável! Jamais teremos de volta tudo que destruímos!

A Política.

Infelizmente nossas autoridades, digo não só as atuais, mas todas as passadas também, falharam nas suas funções de preservação do Meio-Ambiente. Não foram criadas políticas fortes de preservação e o que foi criado não foi cumprido. Esbarramos na gangorra política da falta de vontade e do jogo de interessas e o máximo que fazemos é investir na criação de Leis que não serão fiscalizadas, respeitadas e muito menos cumpridas e enquanto isso, regiões inteiras como o Nordeste, vão sumindo aos poucos, perdendo sua beleza e riqueza natural.

Texto de Tony Casanova - Todos os Direitos Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2104 By Tony Casanova - All Right Reserved.

Como fazer suas compras na Internet.


Compras-na-Internet
Sei que alguns usuários gostariam muito de fazer suas compras pela Internet, mas muitos tem suas desconfianças quanto a segurança encontrada na Web. Enquanto navegam os internautas(usuários da internet) vão se deparando com ofertas cada vez mais tentadoras. São promoções, Liquidações, queima de estoques e muitos preços baixos. Lógico que é preciso cuidado e por isso eu estou escrevendo esta matéria com algumas dicas importantes para você que deseja fazer suas compras. Vale lembrar que na Rede Mundial de Computadores nenhuma segurança é 100% confiável, mas houve um avanço significativo no quesito Blindagem de Sites. Existem dois Selos que você deve procurar antes de fazer suas compras:
- O Selo que indica "Ambiente 100% Seguro."
- O Selo que indica "Site Blindado"
Tome alguns cuidados antes de navegar a um Site para fazer compras;
- Escolha Sites de lojas conhecidas e com reputação no mercado de E-comerce(Comércio Eletrônico). Verifique se a loja virtual possui um endereço físico em sua região. Isto torna a entrega do produto mais rápida e mais segura.
- Sempre observe o pequeno cadeado á direita do endereço da página que você digitou (Ex: [Cadeado aqui]https://).
- Verifique se existe algum símbolo colocado junto ao endereço. Se existir e estiver na cor amarela redobre a atenção, este é um aviso de segurança.
- Nunca navegue na Internet ou faça compras na Web se seu dispositivo(Note, Pc , Smartphone, Iphone...) não tiver instalado um antivírus.
- Respeite as notificações do Antivírus, lembre-se ele está instalado para proteger seu equipamento.
- Escolha seus produtos e na hora de digitar o número do cartão de crédito ou seus dados pessoais verifique os Selos de Segurança indicando "Ambiente 100% Seguro" e "Ambiente Blindado". Alguns Sites informam "Compra Segura."
- Existem antivírus ou mesmo navegadores que oferecem a opção de "Compra ou Transação Segura" criando um ambiente privado que não salva formulários ou deixam rastros de uso, desta forma protegendo suas informações pessoais que foram digitadas no Site.
- Caso não sinta-se á vontade para comprar usando o cartão de crédito você pode optar pelo pagamento no Boleto Bancário.
- Já existem Sites especializados em transações pela Internet. Lá vocês fazem cadastro, deixam informações pessoais e referências bancárias e de cartão, assim não precisam preencher mais nenhuma informação nos Sites de Vendas.

As dicas e conselhos para as lojas físicas também valem para lojas virtuais: Vale a pena pesquisar preços para obter as melhores ofertas, os melhores produtos e a maior rapidez na entrega. Observe que marcas são oferecidas, garantias, tempo de entrega, prazo de pagamento, formas de pagamentos e assistências técnicas disponíveis para sua região. A Internet oferece a você a comodidade de vistar várias lojas e escolher produtos variados com preços acessíveis sem sair de casa. Seguindo as regras direitinho você pode fazer suas compras com segurança. Boas compras.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova - All Right Reserved.

Relacionamento - Como fazer para tudo dar certo.


Relacionamento - Como fazer para tudo dar certo.
A modernização nos hábitos conjugais, a quebra dos valores e dos costumes sociais trouxe muita insegurança aos que pretendem relacionar-se. A facilidade nas separações e o pouco tempo das uniões fez com que homens e mulheres pusessem o pé atrás antes de entrar em qualquer relacionamento. Inseguros e desconfiados, todos tendem a fritar as esperanças de uma relação duradoura e com isso sofrem com a amargura da solidão. O que as pessoas devem então fazer para evitar toda esta dor que antecede novos relacionamentos? Bem, o mais importante antes de qualquer relação é estar seguro de si e do outro, vejamos abaixo alguns pontos que devemos analisar para nos prepararmos para uma nova relação:

Medo - Ele existe, sempre existirá e é saudável, mas não deve ser forte o bastante para afastá-lo das pessoas pretendidas. O ser humano durante seu ciclo de existência jamais deixará de sentir medo. É natural que sinta-se receio de ser traído, abandonado, impotente, incapaz. São estes medos que nos faz respeitar os limites e nos ensina a agir com precaução. Medo em excesso é doentio, gera pânico e causa dores. É preciso controlar o medo para não perder-se a ousadia das ações e o controle das atitudes.
Insegurança - Toda relação envolve um pacto de confiança. Não há escrito na testa da pessoa com quem se relaciona, qual o caráter que ela possui. É preciso acreditar, até porque também não está escrito em nossa testa o nosso caráter. A confiança deve ser recíproca, mútua. Não dá para desconfiarmos de tudo, de todas as ações do outro. Relaxe, acredite e caso haja algo que motive alguma desconfiança, não acuse, interrogue e ouça! Respeite as respostas do outro e só aja caso hajam fatos que comprovem a sua desconfiança, do contrário serão só desconfianças.
Mágoas - Qualquer pessoa que já tenha vivido mais de uma relação já vivenciou mágoas. Dores profundas oriundas de atritos, discussões e finais de relacionamentos passados. São circunstâncias difíceis de esquecer, de apagar. Muitas destas cicatrizes estarão presentes até o fim da vida. É preciso lembrar que cada relação é uma nova experiência com uma nova pessoa. São qualidades e defeitos diferentes, mesmo porque as pessoas não são iguais. Deixe as mágoas para trás, permita que o novo tenha novo espaço, tenha seu espaço único porque ele(a) não tem culpa pelas suas mágoas passadas. Dê um desconto e entregue-se!
Decepções - Quem nunca as teve? Relacionamentos atraem decepções e estas são o resultado negativo daquilo que esperamos do outro. Quanto mais esperamos do outro mais chances de decepções. Você já decepcionou muita gente, pode estar certo disso. A questão é transportar desconfianças passadas para relacionamentos futuros. Entenda que uma relação que nasce regada por desconfianças já começa errado e certamente não dará certo. Esqueça o passado, viva apenas o presente e quanto ao futuro, deixe que ele chegue, não antecipe dores só porque as teve no passado. Seja feliz e sinta-se bem com o novo acreditando que dai poderão vir tuas chances de ser feliz. Entendendo estes pontos você certamente estará munido(a) de ferramentas para entrar em novas relações e ser feliz.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração das Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova - All Right Reserved.

Sonhos - Medos, Anseios e Desejos.


Sonhos - Medos, Anseios e Desejos.
Estranhamente o ser humano tende a supervalorizar sonhos ou pesadelos, talvez pelo fato do temor de terem aquelas “visões” realizadas. Vamos então tentar entender um pouco do que se passa enquanto sonhamos e perceber que eles não estão distantes da nossa realidade. Primeiro é bom que você tenha certeza de que sonhos não são previsões, profecias ou presságios, mas manifestações do nosso subconsciente, reflexos dos nossos desejos, anseios e medos reais. Só porque você sonhou com mortes não significa que alguém morrerá, o mesmo ocorre com com acidentes, separações e etc.
Fato comum é acharmos que só sonhamos enquanto dormimos, negativo queridas, queridos. Durante todo nosso tempo de vida sonhamos, dormindo ou acordados. Nestes sonhos encontram-se nossos anseios, desejos, medos, nossos segredos mais íntimos. A questão é que quando dormimos não há interrupções durante os sonhos, entramos em profundo relaxamento produzido pelo sono e todos os agentes externos que nos interrompem de sonhar, são eliminados. Nossa mente abre-se e tudo que durante o dia “girava” em nossos pensamentos passa a povoar nossos sonhos. Então vamos dividir de uma forma prática, tudo que acontece conosco enquanto “vivemos” um sonho;

Os Medos.

Estes nossos companheiros inseparáveis chamados medos são responsáveis por nosso respeito aos limites e a valorização das conquistas. Sem medo perderíamos o valor pela vida, o respeito por ela. Imagine se estivéssemos diante de um precipício e não tivéssemos medo de cair, medo que a queda nos levasse ao sofrimento ou mesmo à morte, que seria de nós? Pularíamos certamente. É o medo que nos mantém afastados do que nos parece perigoso. O medo nos faz temer, respeitar limites, refletir sobre as consequências. Desta forma queridas e queridos, os sonhos são a sombra dos nossos medos guardados e nos rendem vários pesadelos que muitas vezes assustam porque imaginamos que se tornarão realidade, mas descansem e ao assistirem filmes como “Premonição”, lembrem-se de que é apenas um filme de ficção. Sonhos refletem o que tememos, apenas isso, ter pesadelos não nos dá a condição de Videntes, Profetas ou Pré-monitores, só evidencia nossos medos ocultos.

Os Desejos.

Quem nunca teve desejos na vida? Todos temos, isso é normal e saudável. Os sonhos também potencializam estas nossas fantasias secretas que vão desde anseios comuns de felicidade de parentes, amigos, família até fantasias sexuais inusitadas e proibidas. Coisas nossas, íntimas e bem guardadas. Todas as vertentes do nosso subconsciente são expostas nos sonhos, refletidas em situações quase reais que nos fazem viajar. Não é preciso temer os sonhos, eles são parte de nós, da nossa vida e os teremos, dormindo ou acordados porque sonhar é preciso para que prossigamos a nossa existência com a mente produzindo objetivos e metas. Isto é estar vivo e estar vivo é sonhar. Sem sonhos não é possível viver. A vida só acende-se ao sabor dos nossos sonhos e nós só precisamos aprender a lidar com eles. Sonhos ou pesadelos, ambos nos ensinam a respeitar limites, a buscar motivação, a correr atrás de realizações. Então de agora em diante, sonhe e sonhe bastante e bons sonhos.

Texto de Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização prévia do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova – All Right Reserved.

Família - O fim do respeito dos filhos.


Família - O fim do respeito dos filhos.
Nascido na década de 60, vivi tempos de um Brasil onde o povo tentava mudar seus hábitos e costumes através da rebeldia dos jovens. Foi a época das roupas justas, calças boca de sino, cabelos Black Power e muita música regando a juventude. Mesmo com todo reboliço que ocorria no País, várias famílias continuavam seus hábitos tradicionais onde Pai e Mãe eram chefes de família.Diga-se de passagem, na época o Homem exercia pátrio poder absoluto na célula familiar. Havia um respeito quase militar ás ordens do Pai. Após várias décadas surgiu o século XXI deixando toda aquela rebeldia circense dos anos 60 no chinelo. A moral e os bons costumes caíram no descaso e os pais deixaram de ser a figura chave da família tendo seu lugar ocupado pelos mais jovens.
O respeito pelos pais que era considerado como algo definido simplesmente já é algo raro. Enquanto nos anos 60 e 70 os filhos sequer contestavam os pais nas suas decisões, hoje eles além de desobedecerem são capazes de dar ordens. As páginas policiais estão repletas diariamente de casos de filhos que assassinam seus pais, que os roubam, que tramam contra eles, que abandonam nos asilos e ficam com suas pensões e aposentadorias. Filhos que xingam, ameaçam e agridem os pais são comuns de serem encontrados.
Mas o que tem conduzido os filhos a perderem o respeito por seus pais? Infelizmente tenho que dar a indigesta notícias para os pais; A causa da rebeldia, agressividade e má conduta dos filhos é a falta de disciplina. Crianças precisam aprender enquanto ainda não sabem, o valor do respeito, dos costumes e da moral. Ensinar ética para os filhos vai além de dar-lhes palavras e conselhos, mas mostrar-lhes na própria vida o caráter que se tem. É obrigatório na educação e disciplina dos filhos que os pais tenham exemplo de boa conduta, de ética, moral e bons costumes para que o caráter deles possa ser construído de forma saudável, sem traumas ou maus exemplos. Jamais concordei com espancamento, mas palavras firmes e duras para mim são a melhor forma de disciplinar crianças.
Se permitirmos aos nossos filhos que eles tenham de nós tudo que desejam à base de chantagem emocional como choro, gritos ou mesmo manifestações de agressividade estaremos ensinando-lhes a conquistarem seus objetivos sem esforços, mas o pior é que crescerão acreditando que basta chorar, espernear, agredir ou chantagear para conseguir o que querem. É preciso dizer não na infância, ensinar os filhos a lutarem e respeitarem as conquistas de outros, a respeitarem para obterem respeito. A família é a Célula Matter da sociedade e os filhos representam o futuro dela, sendo assim se uma sociedade é composta por filhos éticos e disciplinados, também a sociedade será ética e disciplinada, do contrário teremos a rebeldia e indisciplina implantados no âmbito social.
Cabe aos pais a disciplina dos filhos enquanto ainda crianças para que no futuro eles sejam exemplos para a sociedade e um orgulho para suas famílias demonstrando respeito, ética e obediência. Que hoje possamos nos lembrar que amanhã nossos filhos serão o reflexo do que lhes oferecemos agora como educação e a disciplina deve ser a base mais forte nesta educação.

Texto de Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2104 By Tony Casanova – All Right Reserved.