A represa do prazer. [Tony Casanova]


O ano era Mil Novecentos e Noventa e Cinco, o Nordeste brasileiro reclamava um dos mais quentes verões da sua história. Na pequena cidade do interior sergipano chamada Litorânea, o sol parecia ser o mais quente do Brasil. O lugar não era diferente de outras cidades interioranas do País com suas casas humildes, povo alegre e hospitaleiro. Com uma entrada principal em pavimentação asfáltica e as demais em paralelepípedo, ali parecia ser onde a calma resolvera firmar sua morada. Conhecida pela tranquilidade, Litorânea de tão tranquila já havia quem sugerisse mudar seu nome para tranquilidad. Os dois policiais que faziam a segurança local nada faziam a não ser bater papo, os atendimentos médicos eram poucos e o Prefeito vivia a prosear na casa dos compadres. Assim era a vida naquela pacata cidade.
Entre os moradores mais antigos estava Dona Joana e Seu Zequinha, casados por coisa de trinta anos, eles tinham quatro filhos, três homens e um menina. Os rapazes tinham na sequência 24, 25 e 26 anos, a menina tinha 20. Formavam uma família feliz. Os rapazes já haviam casado, a Célia estava namorando ainda. Seu namorado chamava-se Luiz Carlos, filho do Prefeito, Seu Domingos. Célia e Luiz haviam combinado ir para a represa onde passariam o dia pescando e divertindo-se. Marcaram para dali a dois dias, que seria uma sexta-feira. Eles namoravam a um ano e meio, mas sem muitas chances de ficarem sozinhos, saírem, namorarem em paz sem os olhares do casal a todo instante. Seu Zequinha finalmente permitiu que saíssem sozinhos, afinal já era tempo e o rapaz era um bom moço, filho de boa gente, por isso sem muitas implicâncias deixou que fossem.
A sexta-feira finalmente chegou. Com as recomendações dos pais, Célia aguardava a chegada do Luiz que viria buscá-la em casa. Ao chegar ele cumprimentou o casal e beijou rapidamente a namorada. Ouviu um “Não demorem e cuidado na estrada, vão com Deus.” Partiram no carro dirigido por Luiz. Durante o caminho trocavam olhares e sorrisos apaixonados, quase não acreditando que finalmente estariam sozinhos. Ele segurava a mão dela e a afagava. Estavam muito felizes. Finalmente chegaram á represa. Viram que não havia muita gente por ali, apenas poucos casais que mal perceberam a chegada delas, cada um procurando aproveitar o momento a sós e usufruir da paz e da beleza do local. Eles buscaram um cantinho isolado e colocaram a toalha para deitarem-se. Luiz retirou a bermuda que estava vestido e logo percebeu que Célia havia tirado o Jeans que vestia. A moça aos 20 anos exibia um corpo escultural. Quadris largos, cintura fina, um bumbum empinado que chamava a atenção do jovem. Estava usando um biquini composto, mas pequeno o suficiente para fazer o olhar de Luiz cravarem abaixo da sua cintura.
Deitaram na toalha, à sombra dos arbustos e trocaram um longo beijo. Por mais que se esforçasse, Célia não conseguia esconder a excitação, seus seios estavam enrijecidos e os bicos pareciam querem furar o soutien do biquini. Os corpos se aproximaram e ela percebeu um enorme volume surgindo dentro do calção de banho de Luiz. Sentiu quando ele a puxou e apertou-a mais para si. Ela estava suada, sua vulva ensopara inteira com a sensação do membro dele encostado em sua vagina. De repente ela sentiu que ele segurava sua mão e a conduzia em direção ao membro duro. Não resistiu, na verdade estava louca por isso. Seu sexo parecia incendiar naquele biquini. Toda molhada ela sentiu aquele volume imenso na mão e começou a alisá-lo. O rapaz gemeu ao toque e introduziu a mão dentro do seu biquini. Bastou para que Célia se contorcesse. Seus olhos fecharam e seu coração parecia querer sair do peito. Abriu as pernas e deixou que ele a invadisse com os dedos enquanto ela rebolava lentamente. Gemeu e sentiu o gozo chegar de forma espetacular. Molhou a mão inteira de Luiz que ejaculara enquanto ela continuava a masturbar-lhe o membro.
Resolveram ir mais para dentro da mata e ao encontrarem um local mais reservado, entregaram-se sem reservas. Célia puxou-o e beijou com a mão segurando seu membro rijo, abaixou-se e beijou a glande, deslizando a língua suavemente. Tentava engoli-lo sem sucesso e deixava o rapaz maluco com os movimentos que fazia com os lábios. Já sem aguentar ele a colocou de quatro e a penetrou. Era possível ouvir ao longe os gemidos do casal, mas como tudo ali eram gemidos, ninguém importava-se com mais um. Gozaram mais uma vez e assim fizeram durante toda a tarde daquela sexta-feira. Já em casa, Luiz recebeu a benção do Seu Zequinha, que fingindo-se não entender o que havia ocorrido, deu um sorriso na direção de Luiz e abençoou o rapaz para que fosse para casa. Os olhinhos de Célia estavam radiantes e o sorriso não cabia nas faces de tanto contentamento da moça. Experiente, Dona Joana já havia percebido o que houvera e tratou de abraçar a filha sem lhe fazer pergunta alguma, apenas disse-lhe que torcia para que continuasse feliz. Seis meses depois Luiz pediu Célia em noivado e mais tarde a pedira em casamento. Era impossível saber quem estava mais feliz; o noivo, a noiva ou os pais. O casamento marcou a rotina de Litorânea com um grandioso evento dado pelos pais que unindo esforços, patrocinaram a maior festa que aquela região já tivera.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova All Rights Reserved.

Preparando-se para o orgasmo. [Tony Casanova]


Explicam os especialistas que o orgasmo é o ápice do ato, o clímax das relações sexuais, mas eu sempre me perguntei: O que pode ser mais prazeroso no sexo do que as preliminares? Não se trata de desvalorizar o final, não. O final é ótimo, muito gostoso, mas as preliminares são tudo de bom. O que digo aqui é que o final faz parte, mas o melhor de tudo vem antes dele, com certeza. É como uma preparação, um exercício que de acordo com o preparo, irá definir como será a chegada. Não existe nada melhor que os jogos praticados antes, as provocações, a sedução, a volúpia. Nem tanto pela excitação, mas muito mais pela cumplicidade, pela permissão concedida ao outro de explorar, ir a fundo nas sensações. E quando se descobre uma zona erógena desconhecida então, ai vamos ás nuvens.
Para que uma relação tenha êxito e o orgasmo seja plenamente alcançado é preciso que tudo seja propício a isto. É como jogar uma partida de xadrez, precisamos nos concentrar especificamente no que estamos fazendo. Psicológico e emocional devem estar bem preparados, o casal deve estar receptivo um ao outro e o comportamento deve ser permissivo até o limite de cada um. A pressa não é só inimiga da perfeição, mas também das relações sexuais. Deve-se evitar qualquer objeto que possa atrapalhar o ato a ser praticado e o tempo, este não importa porque naquele momento é tempo de amar, apenas amar. Por incrível que pareça, nada atrapalha mais o ato sexual do que pequenos problemas. Aqueles que você tenta esquecer e não consegue e justamente na hora do vamos ver, lá vem as lembranças te tirando de tempo. Que tal um exercício preparatório rapidinho para te tirar do mundinho das preocupações e trazer o foco para aquele momento especial?
Antes de começar tome um bom banho. Não que você esteja sujo(a), mas apenas para relaxar, deixar a pele fresquinha. Após o banho ligue a TV e procure um canal daqueles bem quentes (Se estiverem em um motel ou pousada, basta ligar a TV , só passa isso mesmo). Assista o filme juntinho com ele(a), mergulhe nas cenas, envolva-se. Não precisa comentar, as vezes pode ser constrangedor ficar comentando filme pornô, apenas assista. Já relaxado(a), ouse, faça carinhos no outro, parta para as carícias, provoque. Mostre que está receptiva(o) e aguarde a reação do outro. Ótimo, já começaram bem, agora é prosseguir porque o restante você já sabe. Você pode achar até loucura minha, mas gostaria de lembrá-lo(a) que para estes momentos é bom estar bem alimentado, mas nada de comer bem antes de começar. O ideal é ter se alimentado pelo menos uma duas horas antes. Estando bem nutridos o desempenho é muito melhor, tenha certeza.
Esqueça o mito de que o álcool pode aumentar seu desempenho. Isto é mentira! O único benefício do álcool nestas horas, se for consumido em pequena quantidade, é desinibir, relaxar, mas em excesso pode fazer efeito contrário e tornar a relação um desastre. Ninguém vai querer ficar de porre e adormecer durante. Melhor dormir depois, eu acho. Cuidado com medicamentos sem prescrição médica. Eles podem trazer riscos graves para sua saúde e você não quer sair do motel dentro de uma ambulância do Samu, ou quer? No mais, tudo que fizer, faça com respeito a opinião e os limites do outro. O objetivo é dar prazer e não produzir uma discussão por conta da dor que você causou. Não vá com muita sede ao pote, melhor beber aos poucos do que morrer de sede. Abração e até a próxima.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

Moda, eterna moda. [Tony Casanova]


Em pleno século XXI ainda há quem ache a Moda uma tolice, um desperdício ou até mesmo frescura de ricos. Que me perdoem os sovinas e os ignorantes, mas a Moda realmente é importante socialmente falando. Os grandes produtores de Moda, como as grandes Grifs, Ateliers e os renomados estilistas, são na verdade como bichos-da-seda, tecendo malhas e moldando formas e conceitos cada vez mais úteis, bonitos e agradáveis. Lógico que neste mercado há os que fazem espetáculos Fashions, ou seja, peças de apresentação que somente serão exibidas ali, mas que não serão usadas em público, mas até mesmo nestas situações é válido atentar para tais produções.
Já me chamaram de louco por afirmar que a Moda é uma das mais lindas expressões de Arte do mundo. Me disseram que Arte e Moda nada tem a ver. Que pensamento absurdo! Quando um Estilista, um Designer de Modas senta-se para criar um modelo, ele espreme sua mente, busca nela inspiração e traz à tona algo que só havia ali, nos seus pensamentos. Ai eu pergunto; Isto é ou não Arte? Eu particularmente não tenho a menor dúvida que sim. Quanto a gostar de Moda ou não, ai é uma questão pessoal, cada um decide sobre aquilo que vai ou não gostar. Existem muitas críticas a respeito dos novos costumes implantados pelas novas tendências. Falam que a nudez está sendo reverenciada pelas Grifs, mas que paradoxo descabido! Raciocinem comigo; Se eles tem os tecidos como matéria-prima porque haveriam de criar a Moda do nu, se para ela não é preciso criar nada?
O que é mais interessante na Moda é o confronto de formas e cores que se assemelham a um pintor escolhendo na palheta qual a cor que irá misturar para conseguir a fidelidade da expressão. Gosto da Moda romântica, mas nem por isso deixo de admirar os estilos mais arrojados, mais tendentes ao modernismo. Acho que a volta dos espartilhos trouxe o lirismo para o mundo Fashion. Me encanta quando os estilistas começam a introduzir acessórios do século XIX em suas criações. O resultado é algo tão expressivamente prazeroso, tão declinado para a candura, a doçura dos costumes da época. Acho maravilhosa a permanência do bom e velho Jeans até nossos dias. Eu ficava simplesmente embriagado com os lançamentos da Índigo Blues e da Stone Washed. A evolução da Moda é um dos mais gostosos mistérios da humanidade porque ela vai-e-vem, criando e recriando, repaginando guarda-roupas sempre dando uma melhorada nos estilos que já existiam. Eu diria que a Moda é como a Phoenix, renasce das cinzas sempre mais linda e vigorosa. A Moda sempre se aprimora e adapta aos tempos, ela nunca morre por ser eterna.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

Desejos de uma virgem. [Tony Casanova]


Até completar seus 20 anos, Lora jamais sentira seu corpo reagindo daquela forma estranha. Era uma garota tímida, possuía certo recato e não gostava muito de falar com as amigas quando o assunto era sexo. Achava-se “muito nova” para isso. Desejava entregar-se apenas ao homem dos seus sonhos. Tivera vários namorados, mas com nenhum manteve relações sexuais. Procurava conter seus desejos, impedi-los de aflorar embora, com o passar dos anos, eles fossem ficando mais fortes e difíceis de conter. Conseguira manter-se invicta até ali, só que nos últimos meses começou a ter sonhos eróticos e acordava úmida, suada e agitada. Achou o fato normal, afinal era virgem e não tivera intimidades com homens além do que pudesse suportar.
Naquela manhã Lora foi banhar-se, deveria sair para fazer umas compras pré-agendadas. Estava ensaboando-se e quando começou a tocar nos seios sentiu um calor lhe percorrer o corpo e logo os mamilos enrijeceram. Tocou nos bicos e sentiu uma enorme sensação de prazer. Ensaboou a região com malícia, acariciando-se e entregando-se à volúpia que sentia. Percebeu que estava úmida. Seu sexo parecia queimar, latejando. O desejo foi tomando conta dos seus sentidos e ela entregou-se sem nenhuma resistência. Continuou tocando o corpo, indo devagar dos seios à cintura e finalmente chegando aos glúteos. Parou ali e fez carícias mais fortes. Afastou copiosamente as pernas e introduziu a mão ali explorando-se, introduzindo os dedos, sentindo seu calor e umidade aumentarem. A respiração ofegava, saia do ritmo, acelerava. Lora estava tomada de desejo, algo muito forte como nunca havia sentido. Introduziu dois dedos na vulva que pulsava e ardia na vontade de ser possuída. Fazendo movimentos rápidos Lora chegou ao orgasmo gemendo e contorcendo-se muito, quase caiu no piso do banheiro. Finalmente terminou seu banho, olhou-se no espelho e sorriu. Estranhamente estava sentindo-se realizada, feliz.
Conhecera Érick durante uma festa realizada na sua rua. Achou ele legal, simpático, muito alegre e sorridente. Gostava de pessoas assim. Começaram a namorar e logo perceberam que estavam apaixonados. Já não conseguiam desgrudar-se um do outro e durante todo dia eram ligações, Sms, WhatsApp, enfim todo meio de comunicação possível era utilizado para abrandar a saudade que sentiam. Certo dia, após perceberem que as intimidades cresciam e o desejo aumentava entre eles, resolveram ir a um motel. Lora estava visivelmente nervosa e Érick não conseguia entender porque, mas não importava-se, pois sabia que a moça também desejava-o muito. Antes de irem Lora pediu a ele que parassem em um barzinho e lá explicou-lhe porque estava nervosa. Tímida e muito envergonhada pelo assunto, disse-lhe que ainda era virgem. Suspirou aliviada ao ouvir dele as palavras que toda virgem gostaria de ouvir. Ele a confortou e explicou que a virgindade não era um troféu para ele, mas representava um símbolo que quando a mulher valorizava, o homem deveria respeitar. Perguntou-lhe se ela estava preparada e com a resposta positiva, prometeu-lhe ser carinhoso e não machucá-la. Demonstrou a ela total segurança e transmitiu uma confiança especial que a deixou ainda mais ansiosa para entregar-se. Falar abertamente sobre sua intimidade não era algo que ela praticava naturalmente, mas com ele foi diferente. Sentiu-se segura, confiante e ao que lhe parecera, aquilo aumentou ainda mais seu desejo pelo rapaz.
Entraram no motel, Érick sempre abraçado à sua cintura. Porta fechada ele a puxou para um beijo longo. Bastou para que ela sentisse o líquido escorrendo pelas coxas. Não conseguia conter-se e agarrou-o pondo as mãos sobre seu peito peludo e em seguida crispando as unhas ali. Ele reagiu permitindo que ela sentisse um enorme volume crescendo sob a calça. Ele a pressionou contra a parede e ela sem cerimônia entreabriu as pernas sentindo seu sexo enrijecido forçando sua vagina molhada. Ela apressadamente o despiu enquanto ele fazia o mesmo. Pareciam loucos, cheios de desejo e vontade de entregarem-se. Trocavam muitas carícias e Lora, com a pele completamente arrepiada, gemia e contorcia-se contra o corpo dele. Despidos, finalmente ela o puxou e pediu-lhe que a penetrasse. Já não suportava a vontade de ser dele. O rapaz foi muito habilidoso na penetração. Tão habilidoso que ela não sentira dor alguma e o pequeno filete de sangue que surgira misturou-se aos líquidos emanados da vagina. Chegaram ao orgasmo juntos, de uma forma tão forte que quase desfaleceram. Ali, deitados e felizes, Érick completou a felicidade de Lora:
Eu te amo Ló, quer casar comigo?
Sim. Respondeu ela sorrindo.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova - Direitos Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova - All Rights Reserved.

Sexo durante a gravidez, pode?


O sexo pode ser praticado durante a gravidez? Pode e segundo especialistas relações sexuais durante a gestação ajudam no relaxamento da gestante. Outra questão é que neste período algumas mulheres costumam sentir mais desejo de relacionar-se. Mas isto pode ser prejudicial ao feto? Ainda segundo especialistas não, desde que se respeite o conforto e as condições de mobilidade da mulher, as relações sexuais na gravidez são bem vindas e até recomendadas para as mulheres que sentem aumentar o desejo neste período. Então porque algumas mulheres não querem relacionar-se neste período? Os efeitos da gestação pode variar de mulher para mulher e nem todas sentem aumentar o desejo. Isto se deve a uma série de fatores, mas o principal está ligado à condição psicológica e emocional de cada uma. Com o aumento da sensibilidade emocional, algumas mulheres sofrem alterações de humor tornando-se mais emotivas, chorando e irritando-se facilmente, mas não só o humor é alterado, em alguns casos o desejo também sofre alterações e a mulher perde o apetite sexual. Dependendo do grau desta reação ela pode vir até a rejeitar o a aproximação do parceiro.
Os homens não devem estranhar uma rejeição neste período ou mesmo um ataque sexual da esposa, estas reações são naturais e irão passar após o período da gestação quando tudo voltará ao normal. Mas como os homens devem proceder nestes casos? É recomendado que se tenha muita paciência no caso de haver rejeição por parte da mulher. É possível buscar orientação psicológica caso ache necessário nestes casos, mas jamais imagine que está sendo traído, que ela não te ama mais e etc. Isto só pioraria a situação, além disso poderia culminar com a separação do casal, o que não é o caso aqui. Agora se a esposa fica cheia de desejo durante a gravidez, obviamente você deve satisfazê-la. Alguns cuidados devem ser tomados nas relações sexuais neste período, eu separei alguns, vamos lá:

A importância das carícias. Todos nós sabemos que as carícias ou preliminares são importantes em qualquer situação, não só na gestação, mas é justamente durante a gravidez que elas se tornam excepcionalmente vitais. Não devemos esquecer que as mulheres tornam-se mais sensíveis, afetuosas, meigas e emotivas quando gestantes e por isso precisam de um número de carinhos, uma atenção maior.
As posições. Derrubado o mito de que a mulher ou o feto podem machucar-se, o que resta é a verdade de que existem posições que podem ser praticadas em períodos normais, mas que na gestação são extremamente desconfortáveis. Pensando nisso o parceiro deve ser paciente e conduzir a relação sempre pensando na posição mais confortável para a mulher e o feto. Suavidade é tudo nesta situação, por isso vale esquecer aquela coisa de bancar o touro e partir pra cima deixando isso para quando for possível, afinal você não quer que ela comece a chorar bem no meio da relação.
O término. No final da relação, não só durante a gestação, mas em qualquer período, as mulheres costumam gostar de carinhos, beijinhos e carícias. Elas adoram atenção e as grávidas principalmente. Nada de terminar, virar para o lado e roncar. Converse com ela, sorria, beije-a carinhosamente. Distribua afagos nos cabelos, diga o quanto a ama. Ela merece, afinal o pimpolhinho que está vindo é de vocês, assim existe mais uma razão para que estejam felizes.
Acima de tudo que foi escrito aqui, existe algo que toda gestante adora! É quando o pai começa a dedicar-se ao filho ainda na barriga. Converse com o rebento, faça carícias na barriga, beije-a, esteja sempre por perto, assim ela estará sentindo-se segura e bem mais confiante.
Espero que tenham gostado da matéria e se desejarem, deixem seus comentários dando opiniões, sugestões e críticas. Abração e até a próxima.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais. Copy Right 2104 by Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

A menininha. [Tony Casanova]


A idade lhe chegara, mas ela nunca a respeitou. Levava a vida naquela teimosia infante, resignada a não aceitar os percalços que iam surgindo. Queria ser feliz e sabia que podia, mas nem sempre era, apesar dos sorrisos fartos que lhe coloriam as faces. Sempre estava a brincar com os fatos sem nunca abandonar seu lado sério. Acreditava-se presa em uma infância mal vivida, talvez uma adolescência pouco explorada onde a vida lhe castigou com diversos tapas na face. Aprendera ás duras penas que deveria defender-se, lutar e conquistar seu lugar à sombra, porque o sol lhe castigava as costas desde que começou sua saga sofrida de mulher.
Mesmo enumerando todos os sofrimentos que sofrera, considerava-se feliz, vitoriosa por suas conquistas. Orgulhava-se por ter tido a coragem de ir a luta e vencido com louvor grande parte dos problemas que lhe haviam afligido. Não é exagero dizer que seu comportamento na vida fora o de uma capoeirista diante dos obstáculos, uma bailarina clássica executando uma performance enquanto os problemas tentavam lhe derrubar. Já temeu, assustou-se, derramou muitas lágrimas, mas não conhecera a derrota. Erguia-se teimosamente dos escombros e voltava a lutar com um sorriso, uma maestria impressionante. Sua ginga lhe ajudava a continuar sorrindo e brincando com as torturas como se fossem as coisas mais naturais do mundo.
Não é possível dizer que trata-se de uma super mulher, mas uma mulher moldada pelos sofrimentos, podada de muitas alegrias, mas riquíssima em esperanças, força e coragem para lutar. Insistiu e por isso venceu, aprendeu a maquiar as feridas, as cicatrizes profundas deixadas pelos açoites cruéis. Sabe que não é única e que outras guerreiras também empunham a bandeira tremulante da vitória assim como ela hoje o faz. Sabe o quanto sofrera, mas não dá para perder tempo contabilizando baixas, a luta continua e ela permanece na ativa, capaz como sempre, de guerrear e vencer qualquer batalha que possa surgir.
Para todos que imaginam que a vida resume-se apenas ás batalhas, enganam-se. Ela também tivera momentos de extrema alegria, momentos de sorrisos fartos, dignos de serem guardados no seu baú secreto de intimidades. Conheceu o amor, aprendeu a valorizar objetivos, a traçar planos, a elaborar seus passos. Estava aprimorando suas estratégias de guerrilha, melhorando suas estruturas, adquirindo maiores conhecimentos de campo. A cada ano fortalecia-se mais e mais. A cada conquista um novo desejo de permanecer na luta, de sonhar com a vitória e quando o choro lhe chegava, seguia para pertinho do espelho e diante dos olhos carregados de lágrimas, dizia para si mesma:
Tudo bem, eu sou apenas uma menininha frágil, corpo de uma mulher, na luta de uma mulher, mas apenas uma menininha que ainda pode chorar.


Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova. All Rights Reserved.

O mercado, a mulher e a moda.


A Moda está tão ligada a mulher quanto a sua própria vaidade e nestas últimas décadas as variações no mundo fashion foram impressionantes. Um setor que evolui com a mesma velocidade da Tecnologia, ou seja, em um dia tudo pode ser mudado com variações que vão desde os tons usados, os cortes, as tendências para cada estação. Ainda criança, toda mulher desenvolve sua vaidade, seus gostos, sua vontade de estar bem consigo e para o mundo. Ali percebe-se o quanto a moda e suas tendências influenciam as mulheres. Isto fica claro quando nossas filhas já começam a querer pentear sozinhas o próprio cabelo, olham-se por demasiado no espelho, passam a escolher com quais roupas desejam sair. A vaidade feminina é algo vital para o seu bem estar, para a construção do seu ego, da sua estima.
É incrível percebermos como os gostos variam de acordo com o humor das pessoas. Feliz e de bem com a vida, uma mulher vai até o guarda-roupas e inicia aquela guerra para escolher uma roupa entre os modelos que possui, mas se está desolada e triste, simplesmente pega o primeiro que surgir e veste-o. Fica quase que a certeza de que uma mulher feliz veste-se melhor, escolhe melhor, sorri melhor e consequentemente vive melhor. É difícil, muito complicado tentar entender ou explicar o elo que prende a mulher à vaidade, mas ninguém pode negar que ele exista. Apesar de tanta evolução no setor de moda e tecnologia, na sua essência a mulher permanece como sempre, conservando a doçura nos gostos, a fragilidade de emoções e a incerteza das paixões. A verdade é que o mundo da moda, sem as mulheres e sua vaidade estaria perdido! Com a auto-estima a todo vapor, as mulheres são capazes de movimentar um mercado que rende bilhões de dólares.
Como a vaidade feminina vai muito além das roupas, outros setores industriais como o de cosmética, acessórios, jóias, veículos e prestação de serviços básicos para mulheres também aquecem e forma-se a corrente pró comércio da mulher. Óbvio que elas adoram tudo isso e não é pra menos, possuem diversos segmentos de mercado voltados exclusivamente para elas, visando o farto consumos dos produtos e serviços oferecidos. Só podemos nos render a tanta atenção dispensada e dizer, a tempo: Viva a mulher!

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova. All Rights Reserved.

Diferenças básicas entre o amor e a paixão. [Tony Casanova]


Diferenças básicas entre o amor a paixão

É perfeitamente admissível que se faça confusão ao falar de amor e paixão. Somos levados desde cedo a acreditar que ambos sejam o mesmo, mas na verdade não são. Para entender o que se passa quando confundimos um com o outro, vamos lembrar das nossas adolescências, quando começamos a descobrir estes universos tão salutares nesta fase da vida. Mesmo na nossa fase adulta de vida somos cheios de segredos, desejos ocultos, vontades que preferimos não revelar por causa do choque que poderiam causar nas outras pessoas. Na adolescência ocorre o início destes desejos e quando tomados por eles, os meninos e meninas não conseguem refreá-los e tendem a vivenciá-los de forma tão forte que não conseguem escondê-los. Na fase da rebeldia, onde vive-se por quebrar regras, tabus e preconceitos, os adolescentes liberam deus desejos e passam torná-los frequentes nas suas realizações. É um erro? Não, claro que não! Todos nós passamos por esta fase, alguns de forma mais branda, de acordo com a época, outros de forma mais agressiva, como ocorre nos dias de hoje onde a sexualidade está em evidência, mas o certo é que não podemos privar quem quer que seja das suas próprias decisões, das suas experiências porque delas virão os aprendizados importantes da vida. O que é válido salientar é que não podemos confundir amor com paixão. São duas vertentes diferentes e para as quais devemos estar preparados.

A paixão.

A paixão é a explosão do desejo, a ânsia dos sentidos. É o querer tocar e ser tocado, querer ver, ouvir, sentir o cheiro do outro. A paixão é a prova dos lábios, o encontro das bocas, é o arrepiar da pele, o calor que se sente quando tocado(a). Percebeu como a paixão está diretamente envolvida com os sentidos? Vamos analisar comigo as ligações da paixão com os sentidos então:

- A audição. Quem não fica trêmulo(a), nervoso(a) ao ouvir a voz da pessoa desejada? Neste momento nos vem uma série de pensamentos cheios de malícia e de lembranças. Apaixonados somos capazes de desenhar a figura do outro apenas pelo ouvir da sua voz. O coração acelera, pernas tremem, corpo aquece e a nossa voz some. isto é paixão.
- O olfato. Imagine que você sente o cheiro da pessoa desejada mesmo que ele(a) não esteja usando perfume algum. Como é gostoso o cheiro da pele, do suor, o cheiro dos cabelos. As vezes o cheiro é suficiente para nos acender a chama do desejo.
- O tato. Este sim, é um dos sentidos que estão mais fortemente aliados á paixão. É através dele que tocamos, trocamos carícias, sentimos o arrepio da pele, o retesar do corpo, o enrijecimento dos músculos. Paixão pura. Desejo, loucura, algo que só o tato é capaz de produzir em um único toque. Imagine um beijo suave na nuca, atrás do lóbulo da orelha! Isto é paixão.
- O paladar. Quem não sente aquele gosto maravilhoso quando beija. O sabor salgado do suor no corpo, o sabor inconfundível da língua quente enfiada na boca. Isto é paixão.
- A visão. A visão é o sentido mor da paixão. Ela é a porta de entrada de tudo que desejamos. Quem nunca teve uma experiência secreta de ver e cobiçar, comer com os olhos, despir, quase que incinerando as roupas da pessoa desejada.Isto é pura paixão.
Como vimos a paixão atua forte na esfera dos sentidos, ela é desejo, é cobiça, luxúria. A paixão é tesão puro!

O amor.

Entramos agora no terreno das ações. Sim porque o amor é movimento, é dinâmica. Amor de palavras não existe, amor de atitudes sim. O amor enquanto palavra é promessa, que pode ou não ser cumprida, mas o amor nas atitudes é ação já concretizada, o fato já ocorrido. Enquanto a paixão resume-se ao campo físico, o amor baseia-se no inusitado campo dos sentimentos. O amor é poderoso por si só, ele é capaz de curar, trazer o desejo da vida quando recíproco ou a vontade da morte quando não retribuído. Fôssemos falar de forma teológica eu diria que temos três campos distintos no amor: O amor pela carne, pelo sangue e pelo espírito, mas isto foge do que elaborei para vocês e por isso não irei me aprofundar neste ênfase. Na verdade amor e paixão são sentimentos opostos, não no que diz respeito a sua importância para o ser humano, mas no sentido de não serem confundidos. Um trata do prazer, do desejo do corpo, dos sentidos enquanto o outro trata-se das ações dos sentimentos. O amor é sublime, é pureza, é atitude nobre. O amor é a concretização da paixão, seu segmento, o ápice de toda relação.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova - All Rights Reserved.

Fé, o caminho que nos leva a vitória.


Fé, o caminho que nos leva a vitória



Há quem não acredite, mas o ser humano é dotado de uma extraordinária capacidade de superação. Mesmo considerando-se vencido, imaginando estar tudo perdido ele consegue reerguer-se e recuperar as forças perdidas durante uma longa batalha. Como isso é possível? Nós fomos originalmente criados para as lutas, ganhamos uma incrível habilidade para nos adaptarmos ao deserto, para sobrevivermos a ele. Não fomos feitos para conhecer a derrota, mas para convivermos com a vitória. Quando nos deixamos abater durante uma batalha estamos apenas exercendo uma de nossas propriedades humanas. O sofrimento nos incomoda, a dor nos atormenta, mas a esperança é maior que todas elas. Por estarmos condicionados a vitória sofremos quando perdemos uma batalha, mas nosso maior trunfo é a perseverança, é o prosseguir acreditando que o que perdemos é excelentemente menor que aquilo que iremos conquistar.
Por padrão, nada é fácil nesta vida. Todas as nossas conquistas tem um preço a ser pago e dependendo do que objetivamos este preço pode ser bem alto, mas nos resta a certeza de que não existem conquistas impossíveis. Podemos conquistar tudo que almejamos desde que estejamos dispostos a respeitar três regrinhas básicas para isso:

Construir um objetivo. Não podemos realizar aquilo que não estiver em nossos planos, por isso é preciso ter planos, sonhos, objetivos a alcançar.
Jamais desistir de sonhar ou conquistar seus objetivos. Aquele que desiste é um derrotado e ninguém vence uma batalha fugindo dela.
Nunca perder a fé de que todo sonho é possível. Não há possibilidade alguma de conquistar um sonho se você não acreditar que poderá realizá-lo.

Eu já assisti e acredito que você também já tenha assistido a um vídeo motivacional. Aqueles vídeos geralmente usados em palestras empresarias para motivar os funcionários. Um dos vídeos mais usados neste tipo de palestra é o “Coração Valente” que conta a estória de um guerreiro que liderando uma tropa consegue vencer o inimigo mesmo com um contingente centenas de vezes menor que o inimigo. No ápice da batalha vemos as palavras encorajadoras utilizadas pelo líder. Estas palavras levantaram a fé dos guerreiros e os levou a acreditar que podiam vencer a batalha ainda que estivessem em número menor. E venceram! O poder da vitória não está nas palavras, mas na fé que cada um tem de que pode vencer o oponente ainda que ele seja um gigante.
Todos nós já vimos gigantes à nossa frente. Já vimos problemas que se tornaram muito numerosos a ponto de nos tornar temerosos, mas o que precisamos é acreditar que podemos derrotar os gigantes. Podemos vencer qualquer número de inimigos dispostos à nossa frente porque fomos concebidos para a vitória, para a luta. Devemos estar cientes de que continuar na luta depende de nós e que para vencermos precisamos continuar lutando sem cessar. Sem perder a fé. Talvez você não acredite no que assistiu em “Coração Valente”, afinal é apenas um filme, mas eu te digo que muitos antes do escritor deste filme nascer, muito antes de nascerem aqueles que trabalharam neste filme, havia um guerreiro que liderava seu pequeno exército e já gritava para eles não perderem a fé, para continuarem na batalha pois a vitória seria deles. Ele continua dizendo isso aos seus guerreiros até hoje e um deste guerreiros é você. Seu líder; Jesus Cristo, que não é o “Coração Valente”, mas foi valente o suficiente para vencer a morte.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova. All Rights Reserved.

Colabore com o Projeto Roda Cultural.


O Projeto Roda Cultural existe há cinco anos e sobrevive sem nenhuma ajuda financeira pública ou privada, mas o crescimento dos trabalhos executados e a necessidade de um alcance maior me obriga a buscar apoio privado através de doações, patrocínios ou apoio cultural. Desta vez estou colocando á venda uma peça de valor pessoal para obter ganhos e continuar com o Projeto. Não é uma peça qualquer, trata-se de um bule em porcelana chinesa, autenticado no fundo pela cerâmica dos irmãos J&Meakin cuja marca registrada é Sol Ironstone China Hanley England sob registro 43758 com data levantada de 1902. Esta peça adquirida como presente de casamento da minha avó materna está comigo há mais 40 anos. Coloco á venda pelo maior oferta dada aqui nos comentários onde o comprador fica com a obrigação do pagamento do frete de destino e taxas adicionais se houverem. As ofertas deverão ser dadas nesta postagem onde o comprador deverá deixar o e-mail para contato e maiores negociações. A forma de pagamento é á vista com pagamento via Pag Seguro que o interessado encontra á direita desta página. O envio da peça se dará após a confirmação do pagamento dentro das condições oferecida pela Pag seguro e negociadas pelo comprador no próprio site de negócios. Convém, antes de qualquer pagamento, entrar em contato que será feito mediante a coleta do e-mail deixado nos comentários juntamente com o valor da oferta sugerida. A preferência será dada, impreterivelmente a quem der a maior oferta.
Caso o visitante deseje apenas doar qualquer quantia sem adquirir a peça, basta acessar o pag seguro, cujo botão de acesso está á direita desta página e fazer a sua doação para o Projeto Roda Cultural. Desde já agradecemos a todos pela visita e pela doação que nos ajudará a manter este Projeto.

...............................................................................................................................

Collaborate with the Project Cultural Wheel.

The Project Cultural Wheel in existence for five years and survives with no public or private financial aid, but the growth of the work performed and the need for a greater range compels me to seek private support through donations, sponsorships or cultural support. This time I'm putting for sale a piece of personal value to gains and continue with the project. It is not any one piece, it is a teapot in Chinese porcelain, authenticated in the background by the ceramic brothers J & Meakin whose trademark is Sun Ironstone China Hanley England under registration 43758 with raised date 1902 This acquired as a wedding present part my maternal grandmother is with me for over 40 years. Put for sale by the highest offer given here in the comments where the purchaser gets the obligation to pay the shipping destination and if any additional fees. Offers must be given in this post where the buyer should leave the e-mail contact and larger negotiations. The payment is in sight with payment via Pag Seguro which the person is to the right of this page. The sending part will take place after confirmation of payment within the terms offered by Pag Seguro and negotiated by the buyer in the business own site. Should, before any payment, contact will be made ​​by collecting the email left in the comments along with the bid amount suggested. Preference will be given at the latest bidder to the highest bidder.
If the visitor wishes to donate any amount without acquiring the piece, just visit the Pag Seguro, whose hot button is to the right of this page and make your donation to Project Cultural Wheel. We thank everyone for the visit and the donation will help us keep this project.

..............................................................................................................................

Colaborar con el Proyecto Cultural de ruedas.

La Rueda Cultural Proyecto en existencia desde hace cinco años y sobrevive sin la ayuda financiera pública o privada, pero el crecimiento del trabajo realizado y la necesidad de una gama mayor me obliga a buscar el apoyo privado a través de donaciones, patrocinios o apoyo cultural. Esta vez me estoy poniendo a la venta una pieza de valor personal a las ganancias y continuar con el proyecto. No es una sola pieza, se trata de una tetera en porcelana china, autenticada en el fondo de los hermanos de cerámica J & Meakin cuya marca comercial es Sun Roca de Hierro de China Hanley Inglaterra bajo el registro 43758 con fecha planteada 1902 Esta adquirió como regalo de parte de la boda Mi abuela materna está conmigo por más de 40 años. Poner a la venta por la oferta más alta se da aquí en los comentarios de que el comprador consigue la obligación de pagar el destino del envío, y si cualquier cargo adicional. Las ofertas deben ser dadas en este post en el que el comprador debe dejar el correo electrónico de contacto y las negociaciones más grandes. El pago es a la vista con el pago a través de Pag Seguro que la persona que está a la derecha de esta página. La parte que envía se llevará a cabo después de la confirmación de pago dentro de los términos ofrecidos por Pag Seguro y negociados por el comprador en el propio sitio de negocios. En caso de que, antes de cualquier pago, el contacto se hará mediante la recopilación de la dirección de correo electrónico a la izquierda en los comentarios junto con la cantidad de la oferta sugirió. Se dará preferencia a más tardar postor al mejor postor.
Si el visitante desea donar cualquier cantidad sin adquirir la pieza, sólo hay que visitar la Pag Seguro, cuyo caliente botón está a la derecha de esta página y haga su donación al proyecto de la rueda Cultural. Agradecemos a todos por la visita y la donación nos ayudará a mantener este proyecto.

.............................................................................................................................

Arbeiten mit dem Projekt Kultur Wheel.

Das Projekt Kultur Rad in der Existenz für fünf Jahre überlebt und ohne öffentliche oder private finanzielle Hilfe, aber das Wachstum der durchgeführten Arbeiten und die Notwendigkeit für einen größeren Bereich zwingt mich, private Unterstützung durch Spenden, Sponsoring oder kulturelle Unterstützung zu suchen. Dieses Mal habe ich setze zum Verkauf ein Stück von persönlichem Wert, Gewinne und weiter mit dem Projekt. Es ist nicht aus einem Stück, es ist eine Teekanne in der chinesischen Porzellan, Keramik von Brüder J & Meakin, deren Markenzeichen ist Sun Ironstone China Hanley England unter der Register 43758 mit erhobenen Datum 1902 Dieses erworben als Hochzeitsgeschenk Teil an der Unterseite unterzeichnet Meine Großmutter mütterlicherseits ist bei mir seit über 40 Jahren. Setzen Sie für den Verkauf durch den höchsten Angebot hier in den Kommentaren, wenn der Käufer bekommt die Verpflichtung, die Lieferadresse zu zahlen und wenn keine zusätzlichen Gebühren gegeben. Angebote müssen in diesem Beitrag, wo der Kunde sollte die E-Mail-Kontakt und größere Verhandlungen verlassen gegeben werden. Die Zahlung ist in Sicht mit Zahlung durch Pag Seguro, die die Person auf der rechten Seite dieser Seite ist. Der sendende Teil findet nach Bestätigung der Zahlung im Sinne von Pag Seguro durch den Käufer in der Geschäfts eigenen Website angeboten und verhandelt werden. Sollte vor jeder Zahlung, Kontakt wird durch das Sammeln der E-Mail in den Kommentaren links zusammen mit der Gebotsbetrag vorgeschlagen werden. Bevorzugt werden spätestens Bieter an den Meistbietenden gegeben werden.
Wenn der Besucher wünscht, jede Menge zu spenden, ohne den Erwerb der Stück, besuchen Sie einfach die Pag Seguro, dessen Hot Button ist rechts von dieser Seite und machen Sie Ihre Spende an Projekt Kultur Wheel. Wir danken allen für den Besuch und die Spende wird uns helfen, dieses Projekt zu halten.

..............................................................................................................................

Collaborer avec la roue de la culture de projet.

La Roue de la culture de projet en cinq ans d'existence et survit sans aide financière publique ou privée, mais la croissance du travail effectué et la nécessité d'une plus grande gamme m'oblige à chercher un soutien privé par le biais de dons, de commandites ou de soutien culturel. Cette fois, je vais mettre en vente une pièce de valeur personnelle de gains et poursuivre le projet. Ce n'est pas tout d'une pièce, il est une théière en porcelaine chinoise, authentifié dans l'arrière-plan par les frères céramique J & Meakin dont est Sun Ironstone Chine Hanley Angleterre marque en cours d'enregistrement 43758 avec la date 1902 Cette soulevé acquis comme cadeau de mariage partie ma grand-mère maternelle est avec moi depuis plus de 40 ans. Mettre en vente par la plus haute offre donnée ici dans les commentaires où l'acheteur obtient l'obligation de payer la destination d'envoi et si des frais supplémentaires. Les offres doivent être donnés dans ce poste où l'acheteur devrait laisser le contact e-mail et les grandes négociations. Le paiement est en vue avec les paiements via Pag Seguro où la personne se trouve à droite de cette page. La partie d'envoi aura lieu après la confirmation de paiement dans les conditions offertes par Pag Seguro et négociés par l'acheteur dans le propre site de l'entreprise. Si, avant tout paiement, des contacts seront pris par la collecte de l'e-mail reste dans les commentaires ainsi que le montant de l'offre proposée. La préférence sera donnée au plus tard le soumissionnaire au plus offrant.
Si le visiteur souhaite faire don de tout montant sans acquérir la pièce, il suffit de visiter le Pag Seguro, dont le bouton chaud est à droite de cette page et faire votre don à la roue culturel du projet. Nous remercions tout le monde pour la visite et le don nous aidera à garder ce projet.

..............................................................................................................................

Сотрудничать с проектом культурного Wheel.

Проект культурного колеса в существовании в течение пяти лет и выживает без общественного или частного финансовой помощи, но рост выполненных работ и потребность в большем диапазоне заставляет меня искать личное поддержку через пожертвования, спонсорство или культурной поддержки. На этот раз я ставлю на продажу кусок личной ценности, чтобы доходы и продолжить работу над проектом. Это не любой кусок, это чайник в китайском фарфоре, проверку подлинности в фоновом режиме, керамических братьев J & Микин которого товарный знак ВС Ironstone Китай Хэнли Англия под регистрации 43758 с повышенной даты 1902 Это приобрела в качестве свадебного настоящей части моя бабушка с материнской со мной на протяжении более 40 лет. Положите на продажу высшей предложение приведенной здесь в комментариях, где покупатель получает обязанность по уплате назначение перевозкы груза и, если никаких дополнительных сборов. Предложения должны быть предоставлены в этой должности, где покупатель должен покинуть контакт электронной почты и большие переговоры. Оплата производится в виде с оплатой через Паг Сегуру лица, которое в правой части страницы.Передача часть состоится после подтверждения оплаты в сроки, предлагаемых Паг Сегуру и переговоров покупателем в бизнес-сайта. Если, до любого платежа, контакт будет сделано путем сбора письмо осталось в комментариях вместе с сумма ставки предложил. Предпочтение будет отдано на последнем цену на торгах.
Если посетитель хочет пожертвовать любую сумму без приобретения кусок, просто посетите Паг Seguro, чья горячая кнопка в правой части страницы и сделать ваши пожертвования на проект культурного Wheel. Мы благодарим всех за визит и пожертвование поможет нам держать этот проект.

..............................................................................................................................
Collabora con il Progetto Culturale della ruota.

Il progetto culturale Wheel in vigore da cinque anni sopravvive senza aiuti finanziari pubblici o privati​​, ma la crescita del lavoro svolto e la necessità di una più ampia gamma mi costringe a cercare sostegno privato attraverso donazioni, sponsorizzazioni o sostegno culturale. Questa volta sto mettendo in vendita un pezzo di valore personale a guadagni e continuare con il progetto. E non è affatto un pezzo, si tratta di una teiera in porcellana cinese, autenticato in background dai fratelli ceramica J & Meakin il cui marchio è Sun Ironstone Cina Hanley Inghilterra sotto di registrazione 43758 con sollevato la data 1902 Questa acquisito come parte regalo di nozze mia nonna materna è con me da oltre 40 anni. Metti in vendita dalla offerta più alta dato qui nei commenti in cui l'acquirente ottiene l'obbligo di pagare la destinazione di spedizione, e se eventuali costi aggiuntivi. Le offerte devono essere espressi in questo post in cui il compratore dovrebbe lasciare il contatto e-mail e le trattative più grandi. Il pagamento è in vista con il pagamento tramite Pag Seguro cui la persona si trova a destra di questa pagina. La parte invio avverrà dopo la conferma del pagamento entro i termini offerti da Pago Seguro e negoziate dal compratore nel proprio sito aziendale. Qualora, prima di ogni pagamento, il contatto sarà effettuato raccogliendo l'e-mail di sinistra nei commenti insieme con l'importo dell'offerta suggerito. Sarà data la preferenza al più tardi offerente al miglior offerente.
Se il visitatore desidera donare qualsiasi importo senza acquisire il pezzo, basta visitare il Pago Seguro, il cui pulsante calda è a destra di questa pagina e fare la tua donazione per Progetto Culturale Wheel. Ringraziamo tutti per la visita e la donazione ci aiuterà a mantenere questo progetto.

............................................................................................................................
Співпрацювати з проектом культурного Wheel.

Проект культурного колеса в існуванні протягом п'яти років і виживає без громадського або приватного фінансової допомоги, але зростання виконаних робіт і потреба в більшому діапазоні змушує мене шукати приватне підтримку через пожертвування, спонсорство чи культурної підтримки. На цей раз я ставлю на продаж шматок особистої цінності, щоб доходи і продовжити роботу над проектом. Це не будь-який шматок, це чайник в китайському порцеляні, перевірку справжності у фоновому режимі, керамічних братів J & Мікін якого товарний знак НД Ironstone Китай Хенлі Англія під реєстрації 43758 з підвищеною дати 1902 Це придбала в якості весільного цієї частини моя бабуся з материнської зі мною на протязі більше 40 років. Покладіть на продаж вищої пропозицію наведеної тут в коментарях, де покупець отримує обов'язок по сплаті призначення перевезення вантажу і, якщо ніяких додаткових зборів. Пропозиції мають бути надані на цій посаді, де покупець повинен покинути контакт електронної пошти і великі переговори. Оплата здійснюється у вигляді з оплатою через Паг Сегуру особи, яка в правій частині сторінки. Передача частина відбудеться після підтвердження оплати в терміни, пропонованих Паг Сегуру і переговорів покупцем у бізнес-сайту. Якщо, до будь-якого платежу, контакт буде зроблено шляхом збору лист залишився в коментарях разом з сума ставки запропонував. Перевагу буде надано на останньому ціну на торгах.
Якщо відвідувач хоче пожертвувати будь-яку суму без придбання шматок, просто відвідайте Паг Seguro, чия гаряча кнопка в правій частині сторінки і зробити ваші пожертви на проект культурного Wheel. Ми дякуємо всім за візит і пожертва допоможе нам тримати цей проект.

...............................................................................................................................

合作與項目文化車輪。

該項目的文化車輪存在了五年生存,沒有公共或私人財政援助,但工作的發展進行並需要更大範圍,我不得不尋求通過捐贈,贊助或文化支撐的私人支持。這一次,我把出售一張個人價值的收益,並繼續該項目。它不是任何一首,這是一個茶壺的中國瓷器,在陶瓷的兄弟J&米金,其商標是Sun鐵礦石中國漢利在英格蘭註冊43758募集日期1902年收購了這作為結婚禮物的一部分認證的背景我的外婆是我超過40年。置於銷售按這裡在買方獲得支付運送目的地的義務的意見,如果有任何額外的費用給出的最高報價。報價必須在這個帖子裡,買家需留下E-mail聯繫和更大的談判中給出。支付在望通過帕格Seguro的該人是該頁面的右側付款。確認通過在企業自己的網站買方通過帕格Seguro的提出和商定的條款內付款後發送部分將發生。應支付任何款項之前,接觸會被一起中標金額建議收集遺留在評論的電子郵件進行。優先股將在最新的投標人出價最高者給予。
如果遊客願意捐出任何款項未取得一塊,只需訪問帕格Seguro的,在火熱的按鈕是這個頁面的右側,使您的捐款項目文化車輪。我們感謝大家的光臨,並捐贈將 幫助我們繼續這個項目。


Segredos para amar. [Tony Casanova]


Segredos para amar


Ela não sabia porque seu corpo sempre estremecia quando seus olhos encontravam os dele, mas aquela sensação era tão mágica, tão especial que nem precisava entender, bastava sentir. Tudo começou quando eles esbarraram em uma movimentada rua. Durante o incidente as pastas que vinham segurando foram ao chão, misturando os materiais. Por sorte eram papéis, não havia nada frágil que pudesse quebrar-se e machucar alguém. Trocaram um olhar nada romântico enquanto ainda catavam as folhas no chão. Refeito da raiva inicial que tivera, ele resolveu ajudá-la a recolher os papéis e ela com um sorriso agradeceu. Mais uma vez os olhares se encontraram, mas agora vieram junto com um sorriso nos lábios.. Ele desculpou-se pela distração e disse que a culpa daquele esbarrão teria sido sua. - Esquece. Disse ela enquanto levantava-se. Sentiu a mão forte dele segurando seu braço para ajudá-la. - Bem, estou indo. Bom te conhecer, meu nome é Gardênia.

O meu é Pedro, Gardênia. Lindo nome. As Gardênias são as flores mais lindas que existe.
Você gosta de flores?
Adoro. Penso em fazer faculdade para Botânica.
Hum! É raro encontrar um homem que goste desta área nos dias de hoje.
Pois é. Escuta, já que estamos aqui conversando, posso te pagar um sorvete? A sorveteria é logo ali, você topa?
Isto não vai te atrapalhar? Você parecia tão apressado.
Não, não! Tenho tempo livre, vamos lá.
Seguiram na direção da sorveteria. A conversa fluía entre eles. Pareciam velhos amigos alegres e sorridentes. Despediram-se após conversarem bastante, trocaram os números de telefones, assim poderiam continuar em contato. Dez minutos após a chegada de Gardênia seu telefone tocou. Olhou e sem reconhecer o número, atendeu:

Alô, quem é?
Oi Gardênia, sou eu Pedro, de agora há pouco na sorveteria lembra?
Oi Pedro, tudo bem?Poxa, desculpa é que cheguei agora e ainda não tinha posto teu número na agenda do celular.
Tudo bem sim. É que cheguei agora também e olhando aqui encontrei algumas folhas que são tuas. E agora, como faço para te entregar?
Pode ser hoje a noite Pedro. Estarei em casa. Você pode vir aqui?
Isso não vai te causar problemas...tipo...teu namorado....
Pedro, eu não tenho namorado e além disso você só vem entregar as folhas não é?
Pedro!!! Não é?
É sim Gardênia, É.

Aquela noite ficara marcada na vida de Pedro e Gardênia para sempre. Tão logo ele chegou e ela o viu parado na sua frente, lindo, cheiroso e com aquele sorriso tímido, ela segurou sua mão e o trouxe para sí enquanto fechava a porta. Beijaram-se com sofreguidão. Pareciam estar no desespero absoluto um do outro. Mal conseguiam respirar entre os beijos e carícias. Pedro parecia ter fogo nos lábios e da forma como beijava Gardênia a incendiava inteira. A moça de úmida passou a molhada e seus olhos já não pediam, imploravam para ser dele. Se entregaram sem segredos, sem receios e sem preocupações. Descobriram naquela noite que a vida escondia muitos mistérios, mas não havia segredo para amar.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova. All Rights Reserved.

Erótico e pornográfico, o que é arte?



Erótico e pornográfico, o que é arte?


Em uma das minhas muitas conversas com amigos que admiram aquilo que faço, um deles perguntou-me se erotismo e a pornografia não seriam a mesma coisa. - Não! Respondi categoricamente. É um absurdo comparar o erotismo com a pornografia!
Ué, porque se tudo dá na mesma. É gente pelada, fazendo isso ou aquilo!
Negativo querido. O erotismo é delicado, é lúdico sem que haja vulgaridade. O que existe no erotismo é a sensualidade, a insinuação. O erotismo busca o despertar pelo oculto, provocar pelo imaginário. Ele é implícito, sem exageros ou bizarrices. Já a pornografia prima pela indecência da vulgaridade. A pornografia é a quebra de toda magia da sedução. É a imagem nua e crua, sem poesia, sem lirismo algum.
Mas não é isso que as pessoas querem?
Nem todas as pessoas desejam a pornografia, ela choca por ser muito crua. Não é bem o tipo de imagem que cativa, mas de alguma forma o pornográfico é aberto demais para manter as pessoas presas nele.
É mas existe muita gente que gosta.
Claro que sim. Todo tipo de linguagem é válida e abrange gostos variados. É questão de opção, de gosto e isto deve ser respeitado em cada um.
Então porque você diz que o pornográfico não presta?
Não meu querido, eu não disse isso. Respondi a tua pergunta sobre pornografia e erotismo serem a mesma coisa. Como escritor eu prefiro lidar com o erotismo, com a sexualidade lírica, sem imagens ou palavras chulas. Tudo isto funciona como uma fotografia onde um fotógrafo profissional revela nuances de uma paisagem que os olhares não foram capazes de captar, apesar de estarem lá. Em contrapartida um amador pode tirar uma foto do mesmo lugar e não transmitir a mesma sensação porque lhe falta lirismo na foto. Falta algo que induza a mente de quem observa a intuir sobre o que está refletido na imagem.

Na minha opinião, dentro daquilo que me proponho enquanto escritor, não cabe a pornografia. Ela seria ofensiva demais aos leitores. O efeito seria o mesmo que publicar fotos de corpos sangrando em uma rede social. Por mais que houvessem duas ou três pessoas que curtissem aquilo, a grande maioria ficaria chocada; Não seria agradável, além de ser muito constrangedor. No cinema por exemplo, usa-se muito a expressão “nu artístico” nas produções pornográficas. Dentro do conceito de Arte, cabe dizer que tal afirmação é quando nada inverídica, para não dizer absurda. Um quarto, luzes, algumas câmaras e duas ou mais pessoas praticando sexo enquanto são filmadas. Chamar isto de arte é o mesmo que desmerecer todas as obras líricas que reproduziram performances sexuais sem chegarem as beiras da depravação. Considero esta ação semelhante ao copiar, colar conteúdos e depois afirmar-se como o criador de uma arte. Note-se que quando Michellangelo produziu suas obras contendo nudez ele eternizou seu nome através da obra, mas não havia mérito para aqueles que posaram. É justo porque o mérito é do artista e sua ótica, sua capacidade de transferir para a pedra, tudo que estiver ao seu alcance. Se tivéssemos que chamar os modelos de artistas, teríamos que conferir o mesmo título ao céu, ás paisagens, enfim, a tudo que já foi retratado por um artista. Imaginemos então uma maçã artista.
Equivocadamente tratamos modelos como artistas, mas não só na escultura como também na fotografia, o artista é aquele que cria, que retrata a obra e não o objeto dela. Um artista é lírico dentro da própria concepção da arte. O baile do pincel na tela é suave, harmônico e quase que mágico. O olhar do fotógrafo é clínico, disseca o ambiente em busca de detalhes, de cores, contrastes, de formas que expressem o lírico. Assim acredito na Arte de fato. A arte que enaltece criador e criação sem desmerecer a beleza do que retrata.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

Tumblr - O Universo de uma Rede Social. [Tony Casanova].


"Conhecendo melhor o Tumblr."


O Tumblr é uma gigantesca plataforma de blogging onde usuários podem agregar fotos, vídeos, textos, links, citações e aúdios. Uma Rede Social criada em 2007 pelo Americano David Karp, que alcançou marcas surpreendentes de usuários, chegando a contabilizar em Maio de 2011, cerca de 4,2 Bilhões de publicações e com 19 Milhões de blogs criados. em Junho do mesmo ano,com a mudança da Dashboard que ganhou novas funcionalidades e novo design, novos usuários começaram a aderir a nova rede social. Tamanho sucesso fez com que a rede social alcançasse a marca de 10 Bilhões de posts que foi comemorado com uma chuva de confetes na Dashboard, fato registrado no Youtube. A repercussão atraiu os olhares da gigante Yahoo que comprou o Tumblr por cerca de US$ 1,1 Bilhão em Maio de de 2013. *Fonte Wikipédia.
Sucesso imediato entre os adolescentes do mundo inteiro, o forte do Tumblr (Lê-se Tâmbler) são as fotos, mas também há um grande número de citações e textos, gifs e aúdios. Inicialmente a rede social caiu no gosto dos mais jovens que até hoje predominam nas Dashboards, mas atraiu também a atenção dos fotógrafos, escritores, cineastas, arquitetos, pintores, enfim é possível dizer que há por ali um grandioso encontro de artes e artistas. Para aqueles que estão chegando e ainda não estão habituados ao ritmo, vamos conhecer alguns termos mais usados por lá:
- Reblogue ou Reblogar - Trata-se de enviar a postagem da sua Dashboard para o seu blog. O mesmo que compartilhar. Para reblogar você precisa clicar no ícone das chaves "[]" invertidas que fica logo abaixo do post, á sua direita.
- Curtir ou Gostar - Para esta ação basta clicar no ícone do coração que fica logo abaixo, á direita da postagem.
- Para contatar um usuário que você segue coloque o cursor em cima do ícone com a foto dele(a) e clique no menú de opções para " fazer uma pergunta pública" , "enviar uma mensagem de fã privada" , "enviar um arquivo" (caso o recebimento esteja habilitado pelo usuário) ou até mesmo bloquear o usuário.
- Em algumas postagens você notará um pequeno balão á direita,logo abaixo do post que indica que você poderá fazer perguntas sobre aquela postagem.Vale lembrar que este ícone só aparece quando o autor do post o habilita para outros usuários.
- Para quem é novo por lá, antes de sair adicionando todo mundo vale a pena saber sobre o que estes usuários postam para não deparar-se com postagens contendo imagens pornográficas ou com referência á armas e drogas, já que os conteúdos são livres e de responsabilidade daqueles que postam, cabendo a cada um filtrar o que deseja ter na sua Dashboard.
- A famosa Dashboard é a sua página inicial que atualiza os conteúdos postados por você e os usuários que você segue. Reblogar significa que você enviará o conteúdo em modo de compartilhamento para o seu blog e ele será visto por aqueles que te seguem.
- O Tumblr possui interação com quase todas as redes sociais como Facebook, Flickr, Google+, Twitter, Linkedin, Instagram, YouTube e outras, basta que você habilite o compartilhamento indicando seu nome de acesso a cada uma. Lá são oferecidos diversos temas ou themes como são conhecidos. É possível mudar praticamente tudo em seu blog, basta escolher um dos templates disponíveis que podem ser grátis ou mesmo pagos.
No mais o Tumblr é uma excelente opção para quem deseja compartilhar conteúdos e interagir com outros usuários. A riqueza de imagens é impressionante e é possível encontrar imagens e conteúdos para todos os gostos. Para abrir a conta é fácil e rápido, basta digitar e-mail e criar uma senha, depois é só escolher seu templates e arrumar a casa como desejar e começar a postar.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova. All Rghts Reserved.

Desigualdade.


O tema Desigualdade é tão amplo que não há como abordá-lo satisfatoriamente em uma única postagem. Recentemente tivemos o exemplo de uma estudante paquistanesa que rompeu barreiras que impediam o ensino de meninas nas escolas locais. Recentemente Malala Yousafzai recebeu a indicação e foi premiada com o Nobel da Paz. A igualdade é um dos fatores mais importante para a construção de um mundo justo, onde os povos possam dividir o mesmo céu, o mesmo chão, a mesma água como riqueza de todos e não privilégio de alguns. O melhor neste tema é que ele não só aborda as questões da superfície, mas também merece buscas mais profundas, afinal ele fala de “Equalização”, de medidas justas, de distribuição, igualdade de condições e direitos para todos.
Falando em distribuição lembro-me das rendas no Brasil onde o Sul e o Sudeste possuem os maiores pólos industriais, melhor comércio e consequentemente uma renda melhor se comparado ao restante das regiões. O Nordeste por exemplo, produz grande parte da mão-de-obra para o País, gera produção na agropecuária, agricultura e na indústria de alimentos e têxtil, mas possui renda menor. É óbvio que jamais teremos um País totalmente equalizado nas suas rendas, mas a problemática da seca poderia ser melhor observada para dar condições de igualdade de produção ao Nordeste retirando-o da calamidade e inserindo-o no contexto de grande produtor brasileiro. A exploração do êxodo nordestino é antiga. Combater eficazmente a seca no Nordeste seria interromper este êxodo eliminando assim a chegada de mão-de-obra barata no Sul e Sudeste do Brasil.
O Norte também sofre as consequências da desigualdade. Populações ribeirinhas ainda padecem com a dificuldade de deslocamento dos estudantes para a escola e também da própria população para os grandes centros. Muitos ainda vivem como nativos, sem energia, sem água potável e com a ajuda emergencial de assistência médica. Somam-se os esforços das ONGs e do Exército Brasileiro para levar voluntários da área de saúde para atendimento e também medicamentos e víveres para aquelas populações. Um pedaço do Brasil que só vemos na TV. Tudo isso acontece em diversas regiões enquanto alguns Estados contam com serviços adquiridos a preços de primeiro mundo. Equalizar o Brasil seria torná-lo como um só, onde todos gozassem dos mesmos benefícios independente das regiões em que se encontrassem. Isso não depende do esforço de um, mas de todos os Estados, de todos os Governos. Depende da vontade política do Governo Federal em tornar possível a distribuição igual de rendas no País.
Não se pode cobrar educação de um povo se lhe faltam escolas de boa qualidade, de uma estrutura projetada para acolher e servir desde o infantil até o nível superior. Não se pode exigir saúde de um povo que obriga-se a aguardar o péssimo serviço de atendimento e internação hospitalar com suas faltas de leito, de veículos de emergência, de combustível nestas viaturas, da péssima remuneração dos profissionais. A desigualdade não está só nas rendas, mas na política que se pratica, na justiça que se faz, na renda que se distribui, na segurança que se presta, em tudo! Podemos viver melhor sim, se tivermos as mesmas condições, sem privilégios de foro, sem impunidades, sem corrupções. Um País igual é um País que se respeita e trata seus patriotas como se todos fossem um, gozando dos mesmo Deveres, Obrigações e Direitos.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Direitos Autorais Reservados. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova. All Rights Reserved.

Antivírus l Não viva sem ele!


“O mundo está conectado!” Eis uma frase para a qual eu tiro o chapéu. A Globalização atingiu níveis maravilhosos com a evolução da Rede Mundial de Computadores. Temos hoje a Banda Larga, Discada, Rádio e também 2, 3 e 4 G para Redes Móveis. Tudo evolui rapidamente quando se trata de Tecnologia da Informação. A nossa questão central é o usuário. Tudo evolui, menos os hábitos dos internautas que ainda esquecem da Segurança na Rede e se comportam como “meninos” a utilizar seus brinquedinhos novos. São tantos os perigos disfarçados de Apps (Aplicativos) e são tantos usuários a brincar displicentemente na Web que se o número fosse medido seria alarmante. Vejamos alguns assuntos que merecem atenção da parte de quem está sempre conectado:

Antivírus. Existem vários Apps disponíveis nos sites e lojas de Softwares, mas cuidado: Muitos aplicativos são disfarçados de aintivírus, mas são na verdade Malwares que irão coletar informações importantes no seu dispositivo. Por padrão, todo antivírus é executado como Administrador do Sistema Operacional onde está instalado. Ele “herda” esta autoridade porque é reconhecido como uma espécie de fiscal de atividades e por isso tem acesso a todas as pastas do sistema com alta prioridade, mas o que ocorre se este aplicativo não for um antivírus? É preciso ter muito cuidado na aquisição de um Software antivírus, valendo a pena baixá-los diretamente dos seus Sites Oficiais já que os mais conhecidos sites de Download estão utilizando a prática escusa da oferta “casadinha”, ou seja, você baixa um programa e ao instalá-lo ele te obriga a instalar meia-dúzia de outros ditos como “necessários” para seu sistema. Cuidado! Muitos destes programas depois de instalados não dão acesso a sua desinstalação. Nos pacotes costuma vir Antivírus adicionais, barras de ferramentas de navegação, players de aúdio, enfim toda sorte de lixo que você nem sabia que existia.
Ao baixar um Antivírus é recomendável que você jamais mexa nas suas configurações, a menos que saiba exatamente o que está fazendo e qual a consequência da alteração. Nunca forneça suas senhas de Rede Social ou qualquer outra senha para aplicativo algum, mesmo que seja um antivírus. O Firewall é um aplicativo que controla as portas de saída e entrada de dados, abrindo-as para o que é seguro e fechando-a para suspeitos. A regra de não alterar configurações vale também para o Firewall. Ele trabalha em parceria com seu antivírus e o trabalho conjunto é que garante uma boa segurança do seu dispositivo. Porque Smartphones, Tablets e afins não possuem Firewall? Porque as atualizações, downloads e permissões são “autorizadas” por você, por isso cuidado na hora de baixar aplicativos nestes dispositivos. Você percebe que antes de baixar um download para eles surge a tela informando quais as permissões e pastas de acesso do aplicativo e é você que autoriza quando clica em “aceitar” ou “baixar”.
Um erro absurdo dos internautas é utilizar os dispositivos sem antivírus. Isso é fatal! As ações hackers você não sente. Elas não doem, sua máquina continua funcionando em muitos casos. O objetivo não é danificar o dispositivo, mas roubar seus dados, por isso é importante ter um bom antivírus e no caso dos pcs, um bom Firewall. Lembrando que por padrão o Sistema Operacional Windows em todas as suas versões já possui um Firewall instalado. Este dispositivo só é parado quando você utiliza um antivírus que vem completo e para evitar erros e conflitos, o Windows é parado deixando que o Firewall do seu antivírus trabalhe sem conflitar com ele.
Espero que esta matéria tenha te ajudado um pouco. Gostaria de saber sua opinião, sugestão de tema ou crítica, deixe seu comentário abaixo, ele será bem vindo.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Direitos Autorais Reservados. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova; All Rights Reserved.

Projeto Roda Cultural apresenta novidades.


Estamos chegando ao final do ano de 2014 e o Projeto Roda Cultural, como havia prometido em 2013, promoveu alguns ajustes, mudanças e melhorias em sua estrutura. Ainda sonhamos alto e vamos realizar nossos sonhos, com a ajuda de Deus e a sua também. Abaixo vou deixar o link dos nossos novos endereços onde você pode encontrar vários conteúdos interessantes do Projeto Roda Cultural.

Flickr Todas as capas e encartes promocionais estão postadas lá no Flickr. Visite-nos.
Tumblr No nosso Tumbrl você encontrará um show de imagens e citações escolhidas para você. Moda, Fotografia, Pintura, Estilo de Vida, Fitness, Escultura, Literatura, Arquitetura, Cinema, Teatro, enfim as Artes reunidas em belíssimas imagens.
Twitter Siga-nos lá também.
Facebook
Fan Page Roda Cultural
Fan Page do Escritor Tony Casanova
Google+

Adoraríamos ter você em um dos nossos perfis, nos seguindo, curtindo, comentando e compartilhando nossos conteúdos.

Malala Yousafzai I Um grito pela liberdade.


Malala+Yosafzai+Yoani+Sánchez+Um+grito+pela+liberdade
Existem momentos em que urge-nos lutar pela liberdade, mas para que conquistemos este sonho é preciso coragem. De nada adianta querermos muito a liberdade se não tivermos coragem suficiente para irmos á luta. Hoje eu gostaria de destacar duas personalidades públicas que lutaram acirradamente pela liberdade. Duas pessoas que fizeram História por conta da ousadia das suas ações. Heroínas? Não! São pessoas que enfrentam seus medos e seguem adiante. Duas pessoas que tem muito em comum pois são mulheres, blogueiras e ativistas. A Jornalista e Filóloga Yoani Sánchez, natural de Havana em Cuba e a Estudante Paquistanesa Malala Yousafzai, que recentemente ganhou o Prêmio Nobel da Paz. Para muitos que acompanharam a luta destas duas corajosas mulheres fica o exemplo de dedicação pelo social. Em sua visita ao Brasil Yoani sofreu perseguições, acusações e um assédio espetacular da imprensa brasileira que usou de todos os atributos possíveis para dissecar a sua imagem. Recentemente eclodiram notícias em Blogs e na imprensa em geral com a manchete: "Yaoni Sánchez desmascarada". Diferentemente da acusada, que é Jornalista formada, muitos blogueiros, colegas dela no mundo inteiro fizeram questão de promover a notícia como se dessem um furo de reportagem. É a prova da unidade blogueira onde muitos brincam de Jornalistas sem ao menos saber da veracidade das fontes. Como sempre costumo dizer; blogueiro é blogueiro e jornalista é jornalista, a menos, é claro, que o blogueiro seja jornalista formado. Sempre houve e sempre haverá, o interesse político fortíssimo em "desmascarar" qualquer um que faça oposição a qualquer Governo. Digo qualquer um, não importa de onde seja. Não interessa quem seja, blogueiro, jornalista, estudante. Tanto Malala quanto Yoani sofrem perseguições e obviamente o Governo Brasileiro, sempre Diplomata, finge que não se envolve, mas fica clara a intenção de manter Relações Diplomáticas com qualquer outro Governo Mundial sem afetá-las com ações diretas e publicas.
A atitude ousada de Malala coroou o mundo e fez muita gente aplaudi-la de pé. Lógico que diversas autoridades mundiais a veneraram por aquilo, principalmente porque o feito não foi contra seus Países. Honrá-la neste momento, honrar seu gesto, vai além de premiá-la, mas urge fazer o "impossível" para que haja Igualdade entre as Nações. Que este seja um Prêmio dividido entre todas as mulheres do mundo que tem seus Direitos tosados em diversos Países do mundo. Que a atitude de Malala Yousafzai seja o estopim para que os olhos do mundo se abram e consigam entender que não podemos mais ter humanos oprimidos, diferenciados pelo sexo, pela cor, pelo status social, religião ou mesmo seu peso. Que levantam-se todas as Malalas do mundo e gritem juntas, a uma só voz que lutarão por seus Direitos.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Direitos Autorais Reservados- Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova - All Rights Reserved.

Crônica Política I O gigante que ronca.


E chega a hora de mais um segundo turno eleitoral. Candidatos a postos, equipes afiadas e o povo tão inflamado nas ruas que quase chegam ás vias de fato. O povo brasileiro tem esta propriedade; lidam com a eleição como se ela fosse corrida no Jockey Club ou mesmo partida de futebol. E todos querem saber quem está na lanterna, quem está liderando. O mais interessante são as pesquisas de intenções de votos, aquelas que ninguém que conhecemos foi entrevistado e que dizem que sabem o que mais de 120 Milhões farão apenas pelas “respostas” de dois mil. O mais impressionante é o número de indecisos, aqueles que não opinaram ou não quiseram opinar que nunca ultrapassam os 8% nestas pesquisas. E as apurações então! Fazem um segredo infeliz quanto ao número de votos em brancos ou nulos. Agora parte do Brasil culpa a outra parte pela ida de um candidato ao segundo turno. É talvez isto sirva para que alguns nordestinos repensem suas ações, já que defendem ferrenhamente um dos candidatos que mais parece dono de boutique a distribuir bolsas. Claro que nem todos os nordestinos apoiam a tal confecção de bolsas, mas muita gente chora só de pensar em perdê-las. Gente vaidosa, creio eu. Destas pessoas que gostam de andar nos trinques a qualquer preço, até mesmo a preço de voto.
Para dizer a verdade em nosso País não nos falta mais nada no Planalto. Temos o riso que nos representa. Sim o mesmo que anunciou publicamente que não mais se candidataria por falta de condições de “fazer a vontade do povo” como seu representante, mas ei-lo ai novamente. Reeleito e soltando enormes gargalhadas. Quem não riria tendo o melhor dos empregos do País? Onde tudo é harmonia e paz até que alguém pise nos calos de alguém. Nunca se soube de um lugar onde se pagasse tão bem e sem atrasos e ainda com direito a aumentos e comissões. Não há registros de ponto e se houver ninguém precisa cumprir até porque ninguém será punido, mas se for não existe demissão. No Brasil dinheiro público pertence a ninguém e quem desvia, ou seja quem mete a mão não precisa devolver, até porque não fará falta nenhuma, pois existe a confecção de bolsas que tem garantias de que jamais falha. Aquela passeata, lembram? Aliás aquelas passeatas dos cem mil em todo Brasil, aquelas que diziam que “O gigante acordou” assustaram, é verdade, mas mostraram o quanto o povo brasileiro é bom em fazer pizza. E tudo acabou em pizza porque nas ruas todo mundo é valente, mas nas urnas a covardia impera. Talvez o medo de fecharem a confecção, não sei, mas a verdade é que o gigante nunca existiu, virou anarquia. Bastava metade daquilo nas urnas e tudo estaria bem. Sem gritos, sem bagunça, sem panfletos, sem balbúrdias, apenas no voto. Na verdade eu acho que todo mundo queria mesmo era aparecer nas mídias, posar de herói, de revolucionário, fazer história, mas que história fizeram, esta que está no segundo turno onde trocaremos seis por meia-dúzia?

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova . Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, divulgação em qualquer ou reprodução de qualquer espécie, no todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova. All Rights Reserved.

Blog Action Day I Participe.


No próximo dia 16 estará acontecendo um dos maiores eventos virtuais mundiais do setor blogueiro, trata-se do Blog Action Day ou Dia de Ação de Blogues, realizado pelo Blog do mesmo nome com o apoio da Blogosfera Multilíngue BlogUp[p]. O evento irá reunir cerca de 100 blogueiros de todo mundo que estarão postando sobre um tema único, que este ano será “Desigualdade”. O Blog Action Day é realizado anualmente com a participação cada mais vez maior dos blogueiros.
É um evento único, uma oportunidade de compartilhar e ganhar visibilidade mundial. O Brasil terá um bom número de participantes e todos estão aguardando o grande dia. Para aqueles que desejam participar ainda este ano ou que pretendem conhecer melhor a organização do evento ou obter mais informações é só acessar Blog Action Day
Caso você esteja precisando de uma Blogosfera prática, eficiente e rápida, acesse BlogUp[p] . Basta digitar a Url do seu Blog na caixa e clicar. Depois é só copiar o Widget da Blogosfera e colar em local visível para que os motores de busca possa localizar seu Blog e agregá-lo. Além das Redes Sociais Facebook e Twitter seu Blog também estará visível para outros Blogs que estão na Blogosfera, tudo isso em um clique. Participe da Blogosfera BlogUp[p] e do Blog Action Day, tenho certeza de que você não irá arrepender-se.

Editorial l O Brasil dos preconceitos. [Escritor Tony Casanova]


Já não é de hoje que o Nordeste brasileiro sofre preconceitos, mas ultimamente estão passando dos limites!Declarações públicas via Redes Sociais classificando nordestinos como "Mortos de Fome","Miseráveis", "Sem Cultura" estão se tornando frequentes. Cada vez mais o Brasil vem mostrando sua cara preconceituosa, seu lado podre, aliás o País é um dos melhores no Ranking dos piores e a cada ano coleciona escândalos sobre escândalos como a corrupção, a impunidade, os desvios de verbas públicas. Cansados de serem pisados os nordestinos já começam a reagir, até porque ninguém, nenhuma autoridade brasileira faz cumprir a Lei quando se trata de preconceito, discriminação. O Nordestino não precisa ter orgulho, mas precisa ter vergonha dos políticos que possui, estes que assistem aqueles que representam serem achincalhados sem que se tome providência alguma. Onde estão os Direitos Humanos? Só servem para presos maltratados?
É um ultraje a um povo que ajudou e ajuda a construir este País a custa de muito suor e lágrimas. Esqueceram que foi na Bahia, Porto Seguro, onde as Naus aportaram e que Salvador foi a primeira Capital do Brasil? Que dizer daqueles que tiveram educação em Harvard, em Oxford ou seja lá onde for e que vivem de panças ao ar fazendo piadinhas daqueles que trabalham duro para manter suas famílias? Aos senhores políticos resta dizer que se hoje eles sentem vergonha do povo nordestino, vale lembrar que é a seca, a fome e mão-de-obra barata deste povo que se converte em base de campanhas políticas. Lá beijam crianças sujas, comem o que lhes é oferecido e dão esmolas em troca de votos, mas depois de eleitos riem-se da situação. O Nordeste precisa do respeito brasileiro, não de exploradores políticos. Estamos a confundir formação com educação e preconceito com inteligência. Temos no Brasil, semelhante a outros tempos, em outro País, a nossa raça Ariana. Os bons, os melhores, os seletos. Bons no preconceito, melhores na discriminação e seletos na ignorância. Discriminam o Nordeste assim como o Brasil é discriminado lá fora. Aqui ostentam como se fossem estrelas, mas lá fora são coadjuvantes, pedintes, miseráveis como classificam o nordestino.
Não meus queridos nordestinos, não nos faz vergonha mais este tapa na cara! Vergonha faz é saber que estamos em um País que "se acha", mas está aquém daquilo que diz ser. Uma Nação de engomadinhos que deitam e rolam, fazem pouco caso e brincam com as autoridades por conta da impunidade. Não é só contra nordestinos o preconceito, mas contra negros, que são chamados de "Macacos", Contra gordos, que são chamados de "Baleia", contra pobre que são chamados de "Miseráveis", Gays que são chamados de "Bicha". As pessoas estão sendo mortas nas ruas por conta da Homofobia, estão sendo agredidas em público, na televisão, na internet, nos seus lares. O Bullying Nacional está a pleno vapor e ninguém faz nada! Absolutamente nada!Temos muitos brasileiros de respeito e caráter no Brasil, temos sim e entre eles estão os nordestinos com seus defeitos e suas qualidades como qualquer outro cidadão e como todo cidadão temos nossos Direitos. Nada queremos, apenas respeito!E que se calem as bocas ofensivas ao Nordeste para não cometerem o erro de cuspirem no prato em que comem.

Texto do Escritor Brasileiro e Nordestino Tony Casanova. Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova. All Rights Reserved.