Amor em texto | O amor que me doma | Tony Casanova

   Quisera eu ter o poder de parar o tempo, congelá-lo mesmo por um segundo e soltar meu grito ao vento, falando deste amor que me consome. Quisera não estar envolto neste doce pegajoso, neste mel delicioso que se chama de amor. Quem dera pudesse me libertar e não querer mais, não desejar, resistir e até mesmo fugir, mas sinto-me domado e dominado completamente, de um jeito que só sabe quem sente, quem vive o domínio da paixão.
   Oxalá tivesse forças, as encontrasse do nada e lutasse, lutasse, lutasse, sem pensar em arrependimento, mas me pesa esta forte sentimento, este refrigério que por vezes me consola, mesmo me devorando a alma, me roubando o restinho de paciência ou mesmo me subtraindo a calma. Quisera eu fosse imune, não estivesse como todo mundo, a mercê deste dominador, desta força poderosa que muitos chamam de amor. Quem dera eu tivesse ao menos vontade de não querer, até mesmo de lutar, mas não tenho e jamais terei.
   Sou apenas um sonhador pretensioso, destes que sonham alto, que acabam dominado sem lutar. Apenas mais um que tenta entender sem mesmo saber explicar como tudo começou. Tudo que sei, se sei de alguma coisa, é que este gigante da vida, tornou-se meu domador e que ainda que lute com todas as forças, saberei que ninguém vencerá o amor. Mas que não se diga que não tentei, que não fui valente, que contra ele não me levantei, fiz tudo isso, sem sucesso, mas fiz. De tanto que relutei e não quis me entregar, aprendi aos pouquinhos, como se deve amar. Não assim aos atropelos, com aquela ansiedade menina, aquela paixão desmedida, mas de um jeito maduro, sensato e seguro, em comunhão com a vida. 
   Acordei e após analisar meu pesadelo, descobri que era um sonho e que não havia como não tê-lo, ainda que de fato desejasse fugir. A sensatez me ensinou que o fim da vida é a morte e que após ela vai-se a dor, acaba-se tudo que temos, mas nada teremos se não tivermos amor. Assim aprendi a lição de nunca mais lutar contra, mas sim a favor. Se tenho que amar, que seja, e se for para me dominar que domine, para manar, que mande, mas se tenho mesmo que amar, que este amor seja dos grandes.

    Texto do Escritor brasileiro Tony Casanova. Direitos Autorais reservados. Proibida a cópia, colagem, reprodução total ou parcial de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio sem autorização prévia e expressa do autor. A violação destes Direitos constitui-se em crime previsto nas Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos Autorais e Propriedade Intelectual e está passiva de punição legal cabível de acordo com a Legislação em vigor.

.......................................................................................................

Text in love | The love that tames me | Tony Casanova

 I wish I had the power to stop time, freeze it even for a second and drop my cry in the wind, talking about this love that consumes me. Not wanted to be wrapped in this sticky sweet, this delicious honey that is called love. I wish I could free myself and did not want more, do not want to resist and even to run away, but I feel tamed and dominated completely, in a way that only knows who feel, who live the passion domain.
   I wish I had forces, found out of nowhere and fought, fought, fought, without thinking of regret, but I weigh this strong feeling, this refreshing sometimes comforts me, even devouring my soul, robbing me the patience of dregs or even me subtracting calm. I wish I was immune, he was not like everyone else, at the mercy of this domineering, this powerful force that many call love. I wish I had at least will not want even to fight, but I'm not and never will have.
   I'm just a dreamer pretentious, those who dream big, you end up dominated without a fight. Just another trying to understand without even knowing explain how it all started. All I know, if I know something, is that this giant of life, became my trainer and even fight with all my strength, I know that no one will win the love. But do not say I did not try, I was not brave, that against him did not get up, did it all without success, but did. So much that I was reluctant and would not deliver me, I learned little by little, how to love. Not so the mishap with the girl anxiety, that unbridled passion, but of a mature, sensible and safe way, in communion with life.
   I woke up and after reviewing my nightmare, I found it was a dream and there was no way not to have it, although in fact wanted to flee. The wisdom taught me that the end of life is death and after that it will be pain, is over everything we have, but we have nothing if we do not love. So the lesson learned never to fight against, but in favor. If you have to love, that is, and if it is to dominate me that dominate, for Manar, to send, but even if I have to love, this love is the big one.

    Text Brazilian writer Tony Casanova. Copyright reserved. The copying, collage, total or partial reproduction of any kind or dissemination in any form without prior written permission of the author. The violation of these rights constitutes a crime under the Brazilian law and protection of the International Copyright and Intellectual Property and is passive legal punishment applicable according to the legislation in force.

........................................................................................................

Texto en el amor | El amor que me doma | tony Casanova

 Me gustaría tener el poder de detener el tiempo, congelar ni por un segundo y soltar mi grito en el viento, hablando de este amor que me consume. No quería ser envuelto en este esta deliciosa miel dulce y pegajoso, que se llama amor. Me gustaría poder liberarme y no quería más, no quiero resistir e incluso de huir, pero me siento domesticado y dominó por completo, de manera que sólo sabe que se sienten, que viven el dominio pasión.
   Me gustaría tener fuerzas, pareció que de la nada y luchado, luchado, luchado, sin pensar en el arrepentimiento, pero sopesar esta fuerte sensación, esta refrescante veces me conforta, incluso devorar mi alma, robándome la paciencia de posos o incluso me restando calma. Me gustaría ser inmune, que no era como todos los demás, a merced de esta dominante, esta fuerza poderosa que muchos llaman amor. Me gustaría tener al menos no va a querer incluso a pelear, pero yo no soy y nunca tendré.
   Sólo soy un soñador pretenciosa, los que soñar en grande, que terminen dominando sin luchar. Sólo otro tratando de entender sin saber siquiera explicar cómo empezó todo. Todo lo que sé, si sé algo, es que este gigante de la vida, se convirtió en mi entrenador e incluso luchar con todas mis fuerzas, sé que nadie va a ganar el amor. Pero no digo que no lo intenté, yo no era valiente, que contra él no se levantó, lo hice todo sin éxito, pero lo hice. Tanto que yo era reacio y no me entregue, he aprendido poco a poco, cómo amar. No así el percance con la ansiedad chica, que la pasión desenfrenada, pero de una manera madura, sensible y seguro, en comunión con la vida.
   Me desperté y después de revisar mi pesadilla, me pareció que era un sueño y no había manera de no tenerlo, aunque en realidad quería huir. La sabiduría me enseñó que el final de la vida es la muerte y después de que sea el dolor, es sobre todo lo que tenemos, pero no tenemos nada si no amamos. Así que la lección aprendida nunca deben luchar contra, sino a favor. Si usted tiene que amar, que es, y si se trata de dominarme que dominan, por Manar, para enviar, pero incluso si no tengo amor, este amor es el más grande.


    Texto escritor brasileño, Tony Casanova. Los derechos de autor reservados. La copia, el collage, la reproducción total o parcial de cualquier tipo o difusión en cualquier forma sin el permiso previo y por escrito del autor. La violación de estos derechos constituye un crimen bajo la ley brasileña y la protección de la Internacional de Autor y la Propiedad Intelectual y es castigo legal pasiva aplicables de acuerdo con la legislación vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.