Google | Falhas e Desencantos | Tony Casanova

   Não há nenhuma dúvida de que a Google é uma das maiores e mais respeitadas empresas no segmento digital, ninguém pode duvidar disto. Americana, poderosa e líder de mercado em alguns setores, esta empresa como todas as outras peca pelo abuso da sua autoridade no setor que domina, principalmente quando ela é única. Um dos pecados comuns de todas as empresas do mesmo setor é a falta de contato direto para reclamações, sugestões ou críticas. Inventaram o tal Feed Back, o Ticket e tudo é automatizado, evitando assim o confronto direto com alguém do suporte. Aliás, suporte é isso que falta. Tudo muito subjetivo, lógico que para evitar que percam tempo, afinal tudo deve ser ágil, pois é preciso faturar! Capitalismo, esta é a palavra correta. A Google ainda não imaginou como se sentem frustrados os seus clientes? Ops! Clientes não! Aqueles que não pagam pelo serviço são chamados de "Usuários". Por que digo isso? Vamos lá tentar entender o que de fato acontece:
   Já faz alguns dias que meus links compartilhados para o Facebook através do Twitter estão sendo quebrados e a postagem não aparace, invés dela chega o seguinte aviso:  "Google URL Shortener"  Informando que o o URL se referia a SPAM. Que maravilha! Todos os meus blogs são de Literatura e variedades. Seus conteúdos são compartilhados com a minha própria Time Line no Facebook e são parte do meu trabalho na venda dos livros que escrevo. Então aquele conteúdo que sempre foi compartilhado sem restrições agora tornou-se spam? Vamos falar de spam, senhores da Google? Como se chama uma caixa de e-mail lotada de anúncios que o usuário não solicitou? Quem sabe o Facebook possa falar disso também. Como se chama um perfil entupido de propagandas não solicitadas e cujo usuário é obrigado a aceitar para usar a rede social? Que tal falarmos de uma Fan Page que é travada por algoritmos evitando que tenha mais seguidores a menos que se pague por isso, mas quem paga pode aparecer não só lá como também nos perfis de todos?
    Vamos continuar falando de spam senhores? Quantas propagandas embutidas nos perfis de usuários tem o Twitter?  Vamos fazer melhor, vamos trocar em miúdos! Os senhores tem, com a nossa suposta permissão, acesso aos nossos dispositivos móveis, aos computadores, Tabletes e tudo que esteja ligado ás nossas contas de usuários, fazem serviços supostamente gratuitos e vem falar desta tal política de spam que vocês mesmos praticam? São dois pesos e duas medidas? Estranha esta forma de tratar os parceiros, afinal o URL que foi travado e quebrado no Facebook e que foi compartilhado via Twitter pertence a Google, obviamente que a responsabilidade é minha, mas a plataforma é de vocês. E sabem por que surgem matérias como estas nos blogs e nas redes sociais? Porque todos estão cansados desta falta de um canal de acesso direto para retratar problemas como estes.
   É impossível acreditar que uma empresa deste porte, que tenha chegado neste nível ainda esbarre em questões como esta de falta de canal de acesso. O usuário pode ser notificado a todo instante em qualquer hora ou mesmo ter seu blog tirado temporária ou permanentemente do ar, mas ele não tem como falar diretamente com vocês sobre seus problemas com a empresa? É o cúmulo do absurdo! Outro dia recebi a acusação de que meus blogs estavam veiculando material impróprio e que quebrava as regras de uma das empresas da Google. Gente, fizeram isso no automático, ninguém verificou em loco o teor das matérias e eram apenas textos, mas se os senhores da Google quiserem eu dou as URLs de material pesado postado nos blogs de vocês.  Fico com a impressão de que estou sendo vítima de perseguição, mas só não entendo porque, se em tantos anos de trabalho como parceiro da Google eu nunca tive problemas.  Pergunto por que a Google antes de aplicar suas sinistras punições não verifica de fato o conteúdo em questão e dá ao blogger o Direito de Defesa, de apresentar explicações?
    Quem desenvolve um trabalho sério não pode ser tratado como moleque e a Google deveria ocupar-se de quem realmente anda cometendo deslizes. Respeitar parceiros demonstra a seriedade com que se trabalha e é isto que todos esperam de uma empresa que possui tanta fama. Á saber senhores, quem paga manda seu conteúdo para onde quer, ou seja empresas, políticos, parceiros comerciais de vocês que entopem a caixa de e-mail com spam, entram em nossos perfis, invadem Fan Pages e linhas de feed, mas quem não paga é punido, é isso?!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.