Porque tantos casamentos não dão certo?

Um dos problemas sociais mais frequentes nos tempos atuais são os divórcios e separações. Mas porque tantos casais estão se separando? Analisemos alguns fatos e vejamos algumas probabilidades que podem influenciar numa separação. O casamento, no cunho religioso é a união entre dois seres que se tornarão um só, uma aliança, por assim dizer, daí vem o tradicional costume da troca de alianças simbolizando o fechamento do elo e consolidando a relação. Logicamente que unir-se a outra pessoa com princípios e valores diferentes, requer sacrifícios, renúncias. Ambos possuem deveres e direitos dentro da relação e a quebra destes direitos é que dá início a separação. Diversos são os deveres conjugais como respeito mútuo, fidelidades, compreensão, tolerância, responsabilidade, dedicação enfim, são muitos. Ao passo em que se cumpre um dever,adquire-se um direito, está é a máxima. Muitos casais estão deixando de cumprir deveres, exigindo direitos e rompendo o elo que prende as alianças. Para se preservar uma relação é preciso muitas vezes renunciar a alguns direitos, mas a renúncia não deve partir apenas de um dos cônjuges e sim de ambos. Claro que ambos possuem os mesmo direitos e que ambos podem e devem exercitar a renúncia quando preciso. Se voce é casado(a), pense antes de alterar a voz, busque uma conduta baseada num diálogo sóbrio, racional e equilibrado, evite discussões e troca de insultos e se for agredido verbalmente, renuncie ao direito de réplica. Dê espaço ao outro para refletir sobre uma ação e tomar uma decisão que beneficie a ambos, sem que voce faça pressão. Lembre-se, se algo no outro não te agrada, converse, exponha com respeito e um diálogo pacífico e aguarde a reflexão e mudança, que deve partir do outro para voce, como oferta e prova de amor. Grande abraços a todos e felicidades em suas relações.

2 comentários:

  1. Boa tarde, meu caro amigo Tony!!!
    Meu amigo, passei para lhe agradecer pelo carinho, vi meu blog relacionado nos indicados, fiquei muito feliz, um grande incentivo para que continue na luta por um mundo melhor, valeu!
    Muitos casamentos se perdem por incompreensão, intolerância, falta de responsabilidade e principalmente pela falta de amor. Infelizmente esta instituição divina vem perdendo credibilidade e força, aquilo que deveria ser o alicerce da família e da vida vem ruindo com muita facilidade. Parabéns pelo excelente texto, adorei meu amigo!
    Tenha um dia maravilhoso e abençoado!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. O casamento se transformou em um negócio rentável para alguns.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.