O trânsito, voce e a vida. The traffic you and Life.

Primeira habilitação, sonho de todo candidato a condutor. Tudo pronto, voce já completou dezoito anos e mais um dia como reza a Lei, fez os exames de aptidão clinica,o oftalmológico e o psicotécnico. Aprovado! Frequentou as tediosas aulas técnicos-teóricas, prestou exame, foi aprovado. E lá vem a parte então: aulas práticas. Voce não vê a hora de sentar-se ao volante e finalmente conduzir o possante, a máquina! Feitas as 20 aulas de prática de direção veicular, vem então o gelo na espinha: a prova bendita. Fez e foi aprovado, que beleza. viu quantos passos? para que isso tudo não é? Afinal voce até já sabia dirigir e tudo. Bem deixemos este assunto para mais lá na frente. Recebida a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que aliás no seu caso chama-se PPD ou Permissão para Dirigir, lá vai voce ás ruas atrás do volante da "máquina". Vamos dar uma paradinha aqui. Antes de sair por aí feito louco dando cavalos de pau, fazendo pegas e rachas achando que ter passado na Auto-escola te fez um Ás do volante, tire o cavalo da chuva. Nas aulas teóricas e práticas do Centro de Formação de Condutores credenciado pelo Detran voce participou dos princípios básicos mínimos de procedimentos, comportamentos e conhecimentos de condução em sua teoria e prática.Suas aulas voce começa a ter quando já está com a carta e vai sozinho ao trânsito. A grande diferença que voce jamais deve esquecer é que na Auto-escola havia um instrutor capacitado e credenciado para te dar instruções e evitar colisões utilizando os pedais de duplo comando existentes no veículo do CFC. Lá se voce cometesse um erro, havia alguém para corrigí-lo, mas uma vez habilitado não haverá mais pedais de segurançla ou instrutor, portanto lembre-se disso: o trânsito não permite erros, eles podem ser fatais e custar vidas. Um bom instrutor que dá aulas práticas a um bom aluno deve fazer com que ele chegue ao final das aulas preparado técnica e emocionalmente para a prova e consequentemente para o trânsito. Este é o item básico que jamais deve faltar a qualquer condutor, habilitado recentemente ou não; a segurança. Vale dizer que não é só a sua responsabilidade e habilidade que contam no trânsito, mas tamb´pem a dos outros condutores, portanto lembre-se do quesito Direção Defensiva e esteja atento aos adventos que podem surgir para que possa evitar um acidente. A ação de prever um acidente dá ao condutor o tempo e a frieza suficientes para utilizar suas habilidades para evitar que ocorra o pior. Dirigir ouvindo som, falando ao celular, retocando maquiagem ou conversando distraidamente com o passageiro são atitudes que já custaram a vida de muitos condutores e pedestres em acidentes provocados pela distração do condutor. Utilizar sinal sonoro sem nescessidade poderá distrair algum outro condutor ou pedestre e provocar um acidente. são várias as formas utilizadas para comunicar a intenção de um condutor, use sempre que preciso os sinais de alerta, buzina moderada, gesticulação de braços caso haja defeito no alerta. Respeite sua vida, use os EPIs obrigatórios do veículo: Capacetes, luvas e jaquetas(opcionais), bem como calçados adequados para motociclistas, cintos de segurança nos veículos de passageiros. Respeite as faixas de segmentos, sinalizações verticais e horizontais, sinalização semafórica, agentes e autoridades de trânsito. Quando nas BRs, lembre-se, elas são vias de trânsito rápido e por isso a velocidade é maior que nas cidades, evite exceder a velocidade máxima permitida e trafegar abaixo da velocidade mínima. Em ambos os casos isto representa perigo e risco de acidentes. Vai uma dica: Se voce nunca dirigiu nunma BR e pretende ou precisa ir, leve alguem experiente consigo e peça sempre orientações. Não precisa ter vergonha, em breve voce estará pronto a seguir sozinho, por ora vale trazer um amigo mais experiente. Regra básica de todos os órgãos de trânsito em todo mundo: Jamais dirija sob efeito de álcool, fadiga ou entorpecentes. Estas tem sido uma das causas prováveis no aumento de acidentes e mortes no trânsito. Dúvidas? Poste seu comentário abaixo que responderei com prazer. até a próxima.

Por Tony Casanova - Todos os Direitos Autorais e de Copyright estão reservados ao autor.


The traffic you and life.

First enable the dream of every candidate driver. All done, you have turned eighteen and a day as stated in the Act, did the clinical examinations of the eye and psychometric. Approved! Attended the tedious technical-theoretical lessons, paid exam, passed. And then there comes the part: practical lessons. You can not wait to sit behind the wheel and ultimately lead the powerful, machine! Asked the 20 lessons of practice driving, then comes the ice spine: proof blessed. Made and approved that beauty. saw how many steps? so it all does not it? After all you could drive up already and everything. Well let this matter for more up front. Received CNH (Driver's License), which in fact in your case is called PPD or Driving Permit, there you go to the streets behind the wheel of the "machine." Let's take a quick stop here. Before you go around like crazy giving horses dick, making handles and finding cracks that have passed the driving school you did an Ace steering wheel, remove the horse from the rain. In the theoretical and practical training center accredited by the DMV drivers you participated in the basic principles of minimum procedures, behaviors and knowledge of driving in his theory and prática.Suas lessons when you start having already with the letter and goes alone to transit. The big difference that you must never forget is that the Auto-school had an instructor trained and certified to give you instructions and avoid collisions by using the dual pedals in a vehicle CFC. There, if you make a mistake, someone had to fix it, but once enabled there will be no pedals or segurançla instructor, so remember this: The traffic does not allow mistakes, they can be fatal and cost lives. A good instructor who teaches the practice a good student should do with it reaches the end of classes technically and emotionally prepared for the race and consequently for transit. This is the basic item that should never miss any driver, recently qualified or not; safety. It is worth saying that not only is their responsibility and ability to count traffic, but tamb'pem of the other drivers, so remember Defensive Driving of the item and watch for advents that can arise so that you can avoid an accident. The action of predicting an accident gives the driver time and cold enough to use his abilities to prevent the worst from occurring. Driving sound listening, talking on cell phones, makeup or retouching chatting idly with the passenger are attitudes that have cost the lives of many drivers and pedestrians in accidents caused by driver distraction. Using beep without nescessidade may distract another driver or pedestrian and causing an accident. there are several ways used to communicate the intent of a driver, use whenever I need the warning signs, moderate horn, gesturing arms if there is defect in the alert. Respect your life, use the PPE required vehicle: helmets, jackets and gloves (optional), and appropriate footwear for motorcyclists, safety belts in passenger vehicles. Follow the tracks of threads, both vertical and horizontal signals, semaphore signaling, agents and transit authorities. When in BRs, remember, they are rapid transit routes and so the speed is higher than in cities, avoid exceeding the maximum permissible speed and traffic below the minimum speed. In both cases this represents danger and risk of accidents. 's A tip: If you have never driven nunma BR and want or need to go, take someone with you and have always experienced guidance. No need to be ashamed, soon you'll be ready to go it alone for now worth bringing a more experienced friend. Basic rule of all transit agencies around the world: Never drive under the influence of alcohol, drugs or fatigue. This has been one of the probable causes of the increase in traffic accidents and deaths. Questions? Post your comments below to answer with pleasure. until next time.

By Tony Casanova - All rights and Copyrights Reserveds - Brasil/Sergipe 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.