Amor na Internet - Podemos acreditar? - Por Tony Casanova.


Amor na Internet - Podemos acreditar?

Muitos internautas fazem esta pergunta e a resposta é simples: Sim, podemos acreditar em amor virtual. Mas porque devemos acreditar em algo virtual? A resposta também é simples: Porque a única coisa virtual é o ambiente que sutenta a Rede Social que voce utiliza. Nem mesmo o aparelho utilizado para acessar as redes são virtuais, então porque o amor seria?
Acreditar em amor na vida cotidiana já é complicado, imagine acreditar nele numa Rede Social, principalmente para quem já está sofrendo com mágoas, dores e decepções já vividas. Isto, logicamente não quer dizer que não existam pessoas que vivam amores e paixões verdadeiras na internet. Vale ressaltar que amar alguém através da internet requer os mesmos sacrifícios, compromissos e dedicação dos parceiros. Infelizmente o número de relacionamentos iniciados e rompidos é imenso, isto porque existe um leque gigantesco de opções de parceiros e em muitos casos as pessoas não cumprem suas promessas para honrar os compromissos. Decepções e desapegos na internet são comuns. Amores vem e vão, pessoas choram, sofrem e se decepcionam diariamente nas Redes Sociais.
Para muitos usuários a internet chegou para dar vazão ás suas fantasias e desejos secretos onde tudo é possível e permitido sem ressalvas. Homens e mulheres são caçados como troféus e surgem então as promessas de um amor seguro e verdadeiro, quase mágico, onde é possível relacionar-se com quem se queira e fazer o que se deseja sem ter o incômodo das visões e opiniões alheias. É ai onde as coisas tornam-se confusas para os que tem intenções de apenas ser feliz no amor. O encontro daqueles que dejam realizar fantasias e os que desejam um amor verdadeiro é cruel. Não existe estatística que comprove em números a quantidade de pessoas que sofreram e sofrem de depressões, mágoas, decepções por conta de acreditarem nas promessas e juras dos seus parceiros em Redes Sociais. Mas voltando na questão da pergunta título, realmente existe amor nas Redes Sociais sim, mesmo porque o amor não é produto da internet, mas ele está dentro das pessoas, nas suas nescessidades e carências afetivas.
A grande sacada para evitar sofrimentos é ter cuidado com as promessas ouvidas e feitas. Se voce é alguém que deseja ter uma relação séria então seja séria, se deseja que seja verdadeira, então seja honesta sempre, mas lembre-se que palavras são sempre palavras, atitudes são atitudes. Não adianta exigir e até pressionar o parceiro(a) para que confie em voce se suas atitudes não inspiram confiança. Procure agir de forma transparente e exija transparência nas ações do outro. Nunca oculte informações ou ações, melhor brigar por ter revelado algo que fez e foi julgado como erro do que deixar o outro descobrir a verdade sozinho e questionar porque voce escondeu o fato. Tudo que se oculta é suspeito de quem se ocultou. Voce não iria gostar se descobrisse algo que o outro ocultou de voce, isto te pareceria suspeito só pelo simples fato de estar oculto. Aliás, se não era nada demais para que esconder do outro?
É sempre bom saber que as pessoas não são iguais e muita gente sabe fazer a diferença nas atitudes que tem, por isso acredite mais nas ações e menos nas palavras. Busque seu par e ame porque é possível sim amar na internet e transformar este amor numa história linda e verdadeira na tua vida, basta ter respeito, fidelidade e atitude. Beijão e até a próxima.
Texto de Tony Casanova. - Direitos Autorais Reservados ao autor. Copy Right 2014 by Tony Casanova - All Right Reserved.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito sim que possa haver amor virtual e pode ser um ótimo começo de uma relação , mas desde que não ocupe um lugar que não existe. É preciso torná-lo real o quanto antes, para que não se torne repleto de expectativas quem nem um e nem outro podem suportar. Se é amor vivido entre dois corações, este só é possível plenamente quando há o encontro. Que não seja hoje, mas tem de ser com dia e hora marcados... Para que não se perca na ilusão da mente, num constante ir e vir de pensamentos contraditórios e suspeitos, vazios e, ao mesmo tempo, tão repletos de suas próprias dúvidas, tão difíceis nos dias de hj quando se trata de reconhecer os próprios sentimentos,mas difícil ainda reconhecer o sentimento do outro.....ótimo texto para refletir ...Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.