Relacionamento - Como fazer para tudo dar certo.


Relacionamento - Como fazer para tudo dar certo.
A modernização nos hábitos conjugais, a quebra dos valores e dos costumes sociais trouxe muita insegurança aos que pretendem relacionar-se. A facilidade nas separações e o pouco tempo das uniões fez com que homens e mulheres pusessem o pé atrás antes de entrar em qualquer relacionamento. Inseguros e desconfiados, todos tendem a fritar as esperanças de uma relação duradoura e com isso sofrem com a amargura da solidão. O que as pessoas devem então fazer para evitar toda esta dor que antecede novos relacionamentos? Bem, o mais importante antes de qualquer relação é estar seguro de si e do outro, vejamos abaixo alguns pontos que devemos analisar para nos prepararmos para uma nova relação:

Medo - Ele existe, sempre existirá e é saudável, mas não deve ser forte o bastante para afastá-lo das pessoas pretendidas. O ser humano durante seu ciclo de existência jamais deixará de sentir medo. É natural que sinta-se receio de ser traído, abandonado, impotente, incapaz. São estes medos que nos faz respeitar os limites e nos ensina a agir com precaução. Medo em excesso é doentio, gera pânico e causa dores. É preciso controlar o medo para não perder-se a ousadia das ações e o controle das atitudes.
Insegurança - Toda relação envolve um pacto de confiança. Não há escrito na testa da pessoa com quem se relaciona, qual o caráter que ela possui. É preciso acreditar, até porque também não está escrito em nossa testa o nosso caráter. A confiança deve ser recíproca, mútua. Não dá para desconfiarmos de tudo, de todas as ações do outro. Relaxe, acredite e caso haja algo que motive alguma desconfiança, não acuse, interrogue e ouça! Respeite as respostas do outro e só aja caso hajam fatos que comprovem a sua desconfiança, do contrário serão só desconfianças.
Mágoas - Qualquer pessoa que já tenha vivido mais de uma relação já vivenciou mágoas. Dores profundas oriundas de atritos, discussões e finais de relacionamentos passados. São circunstâncias difíceis de esquecer, de apagar. Muitas destas cicatrizes estarão presentes até o fim da vida. É preciso lembrar que cada relação é uma nova experiência com uma nova pessoa. São qualidades e defeitos diferentes, mesmo porque as pessoas não são iguais. Deixe as mágoas para trás, permita que o novo tenha novo espaço, tenha seu espaço único porque ele(a) não tem culpa pelas suas mágoas passadas. Dê um desconto e entregue-se!
Decepções - Quem nunca as teve? Relacionamentos atraem decepções e estas são o resultado negativo daquilo que esperamos do outro. Quanto mais esperamos do outro mais chances de decepções. Você já decepcionou muita gente, pode estar certo disso. A questão é transportar desconfianças passadas para relacionamentos futuros. Entenda que uma relação que nasce regada por desconfianças já começa errado e certamente não dará certo. Esqueça o passado, viva apenas o presente e quanto ao futuro, deixe que ele chegue, não antecipe dores só porque as teve no passado. Seja feliz e sinta-se bem com o novo acreditando que dai poderão vir tuas chances de ser feliz. Entendendo estes pontos você certamente estará munido(a) de ferramentas para entrar em novas relações e ser feliz.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração das Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova - All Right Reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.