Sonhos - Medos, Anseios e Desejos.


Sonhos - Medos, Anseios e Desejos.
Estranhamente o ser humano tende a supervalorizar sonhos ou pesadelos, talvez pelo fato do temor de terem aquelas “visões” realizadas. Vamos então tentar entender um pouco do que se passa enquanto sonhamos e perceber que eles não estão distantes da nossa realidade. Primeiro é bom que você tenha certeza de que sonhos não são previsões, profecias ou presságios, mas manifestações do nosso subconsciente, reflexos dos nossos desejos, anseios e medos reais. Só porque você sonhou com mortes não significa que alguém morrerá, o mesmo ocorre com com acidentes, separações e etc.
Fato comum é acharmos que só sonhamos enquanto dormimos, negativo queridas, queridos. Durante todo nosso tempo de vida sonhamos, dormindo ou acordados. Nestes sonhos encontram-se nossos anseios, desejos, medos, nossos segredos mais íntimos. A questão é que quando dormimos não há interrupções durante os sonhos, entramos em profundo relaxamento produzido pelo sono e todos os agentes externos que nos interrompem de sonhar, são eliminados. Nossa mente abre-se e tudo que durante o dia “girava” em nossos pensamentos passa a povoar nossos sonhos. Então vamos dividir de uma forma prática, tudo que acontece conosco enquanto “vivemos” um sonho;

Os Medos.

Estes nossos companheiros inseparáveis chamados medos são responsáveis por nosso respeito aos limites e a valorização das conquistas. Sem medo perderíamos o valor pela vida, o respeito por ela. Imagine se estivéssemos diante de um precipício e não tivéssemos medo de cair, medo que a queda nos levasse ao sofrimento ou mesmo à morte, que seria de nós? Pularíamos certamente. É o medo que nos mantém afastados do que nos parece perigoso. O medo nos faz temer, respeitar limites, refletir sobre as consequências. Desta forma queridas e queridos, os sonhos são a sombra dos nossos medos guardados e nos rendem vários pesadelos que muitas vezes assustam porque imaginamos que se tornarão realidade, mas descansem e ao assistirem filmes como “Premonição”, lembrem-se de que é apenas um filme de ficção. Sonhos refletem o que tememos, apenas isso, ter pesadelos não nos dá a condição de Videntes, Profetas ou Pré-monitores, só evidencia nossos medos ocultos.

Os Desejos.

Quem nunca teve desejos na vida? Todos temos, isso é normal e saudável. Os sonhos também potencializam estas nossas fantasias secretas que vão desde anseios comuns de felicidade de parentes, amigos, família até fantasias sexuais inusitadas e proibidas. Coisas nossas, íntimas e bem guardadas. Todas as vertentes do nosso subconsciente são expostas nos sonhos, refletidas em situações quase reais que nos fazem viajar. Não é preciso temer os sonhos, eles são parte de nós, da nossa vida e os teremos, dormindo ou acordados porque sonhar é preciso para que prossigamos a nossa existência com a mente produzindo objetivos e metas. Isto é estar vivo e estar vivo é sonhar. Sem sonhos não é possível viver. A vida só acende-se ao sabor dos nossos sonhos e nós só precisamos aprender a lidar com eles. Sonhos ou pesadelos, ambos nos ensinam a respeitar limites, a buscar motivação, a correr atrás de realizações. Então de agora em diante, sonhe e sonhe bastante e bons sonhos.

Texto de Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização prévia do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova – All Right Reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.