Homenagem | Meu pai, meu herói. [Tony Casanova]


Eu poderia falar dele de tantas maneiras, teria tanto para falar que levarias horas e horas escrevendo sem conseguir dizer tudo que gostaria, mas vou resumir tudo nesta pequena história. Não posso dizer dele além do que realmente ele seja e para mim ele não é apenas o motivo da minha admiração, mas também do meu orgulho. Como filho sou suspeito para falar e ainda assim ouzo prestar a ele esta simples homenagem neste que é um dia dedicado a todos os pais. Enquanto matéria, todos nós somos iguais; nascemos, crescemos e morremos do mesmo jeito, mas o que nos torna singulares é a nossa construção de caráter, ai cada um tem seu diferencial. As falhas são perfeitamente perdoáveis, mesmo porque o conjunto de atitudes do meu pai, o elevaram a uma potência digna do meu carinho e respeito.
Falante e sempre preocupado em dar exemplos de ponderação e cautela, papai me transmite uma calma, uma paz que me edifica, me constrói como ser humano. Sem querer, as vezes me pego encontrando muito dele em mim e muito de mim nele, assim como alma gêmeas. Paro e me ponho a ouvi-lo naquela calma, sempre brando até mesmo quando irritado. Pai severo, disciplinador e franco até onde não dá mais, mas muito generoso. Apesar de articular muito bem ele não de muitas declarações, muitos mimos, ponto em que divergimos na conduta, mas sabe ser grato à sua maneira. Gosta muito de ser justo, apaziguador e adora moderação. Disciplinado, sempre espreita meus passos, mesmo tendo eu há muito excedido o limite da maior idade.
Quando estamos juntos, bebo com satisfação do seu carinho, daquela dedicação de pai como se eu ainda fosse o seu menininho. Nunca foi muito de fazer dengos e carinhos, mas demonstra um afago em cada gesto sem mesmo ter que confessar nada, fica claro o amor que sente. Percebo sua timidez quando disfarça o sorriso por alguma gracinha que fiz propositadamente com a intenção de roubar-lhe um riso. E ele ri, mas comedido como se quisesse esconder o imenso lado humano que possui. Não só comigo a vida foi dura, a vida lhe havia castigado tanto quanto a mim e talvez por isso haja entre nós esta estranha ligação de quem, mesmo distante consegue estar pertinho. Somos recíprocos na educação que recebemos, fruto da competência das nossas mães e assim como ele, eu também fui obediente à mamãe até seus últimos dias.
Quando estou pertinho dele sinto-me novamente um menino e olho para ele não na figura somente de um pai, mas um amigo, um irmão. Ele meu guru, meu confidente, alguém que permito interferir diretamente nas minhas decisões porque confio na sua sabedoria para discernir o certo do errado. Sei que ele sabe através das suas experiências. Posso dizê-lo meu herói sim, porque sei que conheceu muito a fundo o sofrimento, mas não se dobrou diante das dificuldades, partiu pra cima e lutou sem hesitação. Um velho guerreiro, destes que a gente enche os olhos de ver na luta e enche o peito de orgulho e os olhos de lágrimas felizes pela sua vitória. Lógico que torço por ele, mesmo porque eu sou uma parte de suas conquistas, fruto do seu amor e não poderia haver honra mais nobre que receber seu nome em meus documentos, sabendo que neste nome existe o peso de uma família simples, mas composta de guerreiros que não envergonham seu clã.
Hoje, pela primeira vez eu venho à público e faço esta homenagem ao meu querido pai Amadeu e inflo meu peito para dizer que eu me sinto honrado e orgulhoso por pertencer a tua linhagem. Não quero te desejar somente um feliz Dia dos Pais, mesmo porque todos os dias foram feitos para você. Vou aproveitar o ensejo para te desejar muitos anos repletos de Dia dos Pais para que nós possamos comemorar juntos, brindando à tua saúde. Posso parecer piegas nesta frase e peço licença ao seu criador, mas preciso dizer-lhe que você é sem dúvida alguma, meu querido, meu velho, meu amigo.


Texto do escritor Tony Casanova . Direitos Autorais Reservados ao autor. Estão proibidas as cópias, colagens, divulgação em qualquer meio ou reprodução de qualquer natureza, do todo ou parte desta obra , sem a autorização expressa do autor sob pena de transgressão ás Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos Intelectuais. O desrespeito implicará na aplicação das Sanções Penais cabíveis de acordo com a Legislação em vigor.

.................................................................................................................................

Tribute | My father, my hero. [Tony Casanova]

I could talk about it in so many ways, would have much to talk you would take hours and hours writing without being able to say all that I would, but I will summarize everything in this little story. I can not say it beyond what it really is and for me it is not only the reason for my admiration, but also my pride. As a child I am suspect to talk and yet ouzo pay him this simple tribute that this is a day dedicated to all parents. As matter, we are all equal; we are born, grow and die the same way, but what makes us unique is our character building, ai each has its advantage. Failures are perfectly forgivable, if only because my father's attitudes together, raised to a power worthy of my affection and respect.
   Talkative and always concerned with giving examples of deliberation and caution, Dad gives me a calm, a peace that builds me, build me as a human being. Inadvertently, sometimes I find myself finding much of it in me and me in it, as well as twin soul. I stop and I start to hear it in that calm, always mild even when angry. Stern father, disciplinarian and frank far does not give more, but very generous. Although he did not articulate very well in many statements, many pampering, at which point we differ in behavior, but knows how to be grateful in their own way. He loves to be fair, reliever and loves moderation. Disciplined, always stalking my footsteps, even though I have long exceeded the limit of full age.
   When we're together, we drink with satisfaction of his affection, that father's dedication as if I were still your little boy. Never was much to do dengos and affection, but it demonstrates a cuddle every gesture without even having to confess anything, it's clear the love you feel. I realize their shyness when disguised smile for some cute I did purposely intending to steal a laugh. And he laughs, but measured as if to hide the immense human side that has. Not just me life was hard, life had punished him as much as me and maybe that's why there is this strange connection between us who, even apart can be close. We are reciprocal in education we have received, due to the competence of our mothers and like him, I was also obedient to the mother until his last days.
    When I'm close to him feel again a boy and he did not look in a father figure only, but a friend, a brother. He my guru, my confidant, someone who allow interfere directly in my decisions because I trust in your wisdom to discern right from wrong. I know he knows through their experiences. I can tell you my hero yes, because I know very met fully the suffering, but did not bend in the face of difficulties, was all over and fought without hesitation. An old warrior, these fill the eyes to see the fight and fills the pride of chest and eyes of happy tears for his victory. Of course I support him, even because I am a part of his accomplishments, from her love and could not be more noble honor to receive his name in My Documents, knowing that in this name there is the weight of a single family, but composed of warriors not embarrass his clan.
    Today for the first time I come to the public and make this tribute to my dear father Amadeu and inflo my chest to say that I feel honored and proud to belong to thy seed. I do not want to wish you only a happy Father's Day, especially since every day were made for you. I will take this opportunity to wish you many years filled with Father's day so we can celebrate together, toasting to your health. I may seem corny in this sentence and I beg leave to its creator, but I must tell you that you are without a doubt, my dear, old man, my friend.


   Text writer Tony Casanova. Copyright reserved to the author. Prints, collages, disclosure or reproduction in any medium whatsoever, of all or part of this work without the express permission of the author under penalty of transgression ace Brazilian law and International Protection to Intellectual Rights are prohibited. Failure to comply will result in the application of appropriate criminal penalties in accordance with the legislation in force.

........................................................................................................................

Homenaje | Mi padre, mi héroe. [A Tony Casanova]

Yo podría hablar de ello en muchas maneras, tendría mucho que hablar usted tomaría horas y horas escribiendo sin ser capaz de decir todo lo que yo haría, pero voy a resumir todo en esta pequeña historia. No puedo decir que más allá de lo que realmente es y para mí es no sólo la razón de mi admiración, sino también mi orgullo. Como un niño que soy sospechoso de hablar y, sin embargo ouzo le pago este sencillo homenaje que este es un día dedicado a todos los padres. Como la materia, todos somos iguales; nacemos, crecer y morir de la misma manera, pero lo que nos hace únicos es nuestra formación del carácter, ai cada uno tiene sus ventajas. Los fracasos son perfectamente perdonable, aunque sólo sea porque las actitudes de mi padre juntos, elevado a una potencia digna de mi afecto y respeto.
   Hablador y siempre preocupado por dar ejemplos de la deliberación y la prudencia, papá me da una calma, una paz que me construye, me construir como un ser humano. Sin darse cuenta, a veces me encuentro encontrar gran parte de ella en mí y yo en él, así como el alma gemela. Me detengo y me pongo a escuchar en esa calma, siempre suave, incluso cuando está enojado. Padre Stern, disciplina y franco ahora no da más, pero muy generoso. A pesar de que no articuló muy bien en muchas declaraciones, muchos mimos, momento en el que nos diferencian en el comportamiento, pero sabe ser agradecida a su manera. Le encanta ser justos, el relevista y ama moderación. Disciplinado, siempre acechando mis pasos, a pesar de que he superado de largo el límite de la edad núbil.
   Cuando estamos juntos, bebemos con satisfacción de su afecto, que la dedicación del padre como si yo estuviera siendo tu niño. Nunca había mucho que hacer dengos y afecto, pero demuestra un abrazo cada gesto sin ni siquiera tener que confesar nada, está claro que el amor que sientes. Me doy cuenta de su timidez cuando disfrazado sonrisa por alguna linda Yo deliberadamente con la intención de robar una carcajada. Y se ríe, pero mide como si quisiera ocultar la inmensa lado humano que tiene. No sólo yo la vida fue dura, la vida había castigado a él tanto como a mí y tal vez por eso hay esta extraña conexión entre nosotros que, incluso al margen puede estar cerca. Estamos recíproca en la educación que hemos recibido, debido a la competencia de nuestras madres y como él, yo también era obediente a la madre hasta sus últimos días.
    Cuando estoy cerca de él se siente de nuevo un niño y no se veía en un padre figura única, pero un amigo, un hermano. Él mi gurú, mi confidente, alguien que permite interferir directamente en mis decisiones porque confío en su sabiduría para discernir el bien del mal. Yo sé que él sabe a través de sus experiencias. Les puedo decir a mi héroe, sí, porque sé muy encontré totalmente el sufrimiento, pero no me inclino ante las dificultades, era todo y luché sin dudarlo. Un viejo guerrero, éstos llenan los ojos para ver la pelea y se llena el orgullo de pecho y los ojos de lágrimas de felicidad para su victoria. Por supuesto que lo apoyo, incluso porque yo soy una parte de sus logros, de su amor y no podía ser más noble honor recibir su nombre en Mis documentos, sabiendo que en este nombre no es el peso de una sola familia, pero compuesto por guerreros no avergonzar a su clan.
    Hoy, por primera vez que vengo al público y hacer este homenaje a mi querido padre Amadeu y Inflo mi pecho para decir que me siento honrado y orgulloso de pertenecer a tu descendencia. No quiero desearle única Día del Padre feliz, sobre todo porque todos los días se hicieron para usted. Voy a aprovechar esta oportunidad para desearle muchos años llenos de día del padre para que podamos celebrar juntos, brindando por su salud. Me puede parecer cursi en esta frase y yo ruego dejar a su creador, pero debo decirles que son sin lugar a dudas, mi querido, viejo, mi amigo.


   Escritor del texto de Tony Casanova. Derechos de autor reservados al autor. Estampas, collages, divulgación o reproducción en cualquier medio que sea, de la totalidad o parte de este trabajo sin el permiso expreso del autor, bajo pena de la ley brasileña as transgresión y la Protección Internacional de los Derechos Intelectuales están prohibidos. El incumplimiento dará lugar a la aplicación de sanciones penales correspondientes, de conformidad con la legislación vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.