Dicas | Android | Como aumentar a velocidade do seu smartphone. [Tony Casanova]

   Muitos usuários não sabem porque quando tentam acessar redes sociais a partir do smartphone ele apresenta lentidão e travamentos. Hoje a nossa matéria falará sobre esta questão e traz algumas dicas de como aumentar a velocidade do seu aparelho. Uma das razões pela qual o seu dispositivo pode apresentar estes sintomas é o consumo de memória através do cache armazenado no sistema. O cache é importante para acelerar o acesso ás páginas visitadas, mas em contrapartida consome memória e gera bugs estranhos no aparelho, por isso é preciso tomar alguns cuidados básicos.

- Evite manter no aparelho aplicativos que você não faz uso, eles aumentam o consumo de memória e a cada atualização tornam-se mais "pesados". 
   Os campeões em consumo geralmente são aqueles aplicativos que precisam ser atualizados constantemente como  os de redes sociais. Estes aplicativos enviam notificações a cada vez que você recebe uma mensagem, uma curtida, citação ou compartilhamento. Você pode configurar diretamente no aplicativo as notificações mais importantes a serem enviadas ao seu dispositivo. Faça isto com o Facebook, o Twitter, Skype, Tumblr, Flickr, enfim. Outro problema com estas redes sociais é o consumo de dados, por isso você pode economizar seu pacote de internet, caso ele seja de operadora móvel, desligando o aparelho ou clicando no botão "sair" do aplicativo, desta forma você não será notificado, assim economiza dados da sua rede móvel. Lembrando que mesmo usando a rede WiFi o problema de cache continua, só que ampliado. Como redes WiFi são mais velozes que as móveis, as notificações chegam mais rápido e o cache enche mais rápido também.
   O que você pode fazer para aumentar a velocidade do seu aparelho quanto ao problema do cache é limpar a memória utilizando um aplicativo  da categoria "limpador de memória" que você encontrará no Google Play ou no Market Place, dependendo do desenvolvedor do seu aparelho. Vale o lembrete que os aparelhos da Apple como Iphones, possuem aplicativos desenvolvidos especialmente para eles, por isso nem todos os aplicativos encontrados no Google Play abrem nos aparelhos da Apple. Não vou indicar marcas por razões de responsabilidade e segurança. Um aviso: Não mexa nas configurações de aplicativos se você não tem conhecimento do que irá acontecer, principalmente quando se trata de limpadores e antivírus. Melhor visitar o site do desenvolvedor e buscar orientações quanto a problemas.

   Texto do escritor Tony Casanova . Direitos Autorais Reservados ao autor. Estão proibidas as cópias, colagens, divulgação em qualquer meio ou reprodução de qualquer natureza, do todo ou parte desta obra , sem a autorização expressa do autor sob pena de transgressão ás Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos Intelectuais. O desrespeito implicará na aplicação das Sanções Penais cabíveis de acordo com a Legislação em vigor.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.