Presentes de Natal | Dicas e cuidados na escolha.

Novembro chegou e com ele aquele calor incrível com gostinho de praia, festas e muita diversão. O melhor de tudo, seu décimo terceiro salário começou a ser pago, então está na hora de organizar a imensa lista de presentes á comprar neste Natal que se aproxima. Mas e agora? A grana curta, presentes caros, muita gente para presentear e aí, como será? Para voce que tem esta dúvida cruel, vou deixar algumas dicas de como escolher presentes de Natal.
- Quando for fazer a lista do que pretende comprar, lembre-se de que não é o preço mais alto que torna um presente inesquecível, mas o gesto de presentear. Nada de querer comprar veículos ás dúzias para sair presenteando, a menos que voce esteja podendo. Lembre-se que voce irá presentear a várias pessoas com idades variadas e isso requer bom gosto e sabedoria na escolha.
- Note que o apelo de consumo volta-se sempre a Desktops, Iphones, Ipads, Ipods, Tablets,NoteBooks, Smartphones, Tvs LCD e Plasma.Imagine voce comprando uma dúzia de cada para dar de presente. Se for fazer isso inclua meu nome tá.
- Faça uma lista com nome e presente para cada pessoa.
- Aproveite para pesquisar preços agora, pois grande parte das "promoções" de Natal são embromação e além disto o comércio estará no caos total, fervilhando de gente que deixou para a última hora.
- Cuidado com o uso do cartão de crédito para compra de presentes, lembre-se que é justamente em Janeiro, início de 2013, que virão despesas importantes como IPVA do veículo(se for o caso),IPTU, mensalidade e compra de material escolar, faturas anteriores do próprio cartão, as despesas com as festas, manutenção da residência, enfim várias despesas surgem, sem falar que não coloquei os gastos com o Reveillon.
- Outro lembrete é que nesta época do ano voce sempre faz aquela reforma na casa, uma pintura, móveis novos e etc. Tudo isso concorre com o gasto com os presentes, por isso modere na escolha e busque sempre focar que é apenas uma lembrança.
- Seja criativo(a), busque presentes diferentes como livros, pequenas obras de arte, souvenires.
- Uma ótima dica é ao invés do tradicional presente, promover uma confraternização com amigos e parentes numa ceia de Natal. Um amigo me convidou e eu fui até ele antes e falei sobre as despesas, então dei a seguinte dica: "Inove, faça algo diferente e bem humorado. Que tal uma festa cômica onde todos poderiam trazer presentes hilariando e zoando com os outros?". Ele topou na hora e foi um sucesso! A cada abertura de presente era um rio de gargalhadas e assim foi o Natal: Alegria, risos, festa e brincadeiras, como deve ser o espírito natalino.

Por Tony Casanova - Direitos Autorais e de Copyright reservados ao autor.
no facebook - tony.casanova1 e Tony.casanova.923
no twitter - www.twitter.com/@prodacultural
e também - www.twitter.com/@tonycasanova001

Se voce procura foto mensagens para compartilhar com seus amigos no facebook visite
Mensagem para Facebook www.mensagemparafacebook.blogspot.com.br
ou Roda Cultural mensagens www.novecentosgrausmensagens.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.