Viagens utópicas de um poeta sonhador.


Em sonho muito já viajei pelo mundo, percorri distâncias incríveis, conheci lugares inimagináveis e gente, muita gente maravilhosa. Conheçi o Alasca, o Canadá, Estados Unidos, México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica e Panamá. Estive na Venezuela, Equador, Chile, Perú, Bolívia, Chile, Paraguai e Argentina, conheci também as Ilhas Malvinas. Também visitei Portugal, Espanha, França, Irlanda, Reino Unido, Islândia, Itália, Suiça, Dinamarca, Alemanha, Noruega, Suécia, Áustria,Eslovênia,República Tcheca, Polônia, Lituânia, Letônia, Estônia, Finlândia. Fui na Bósnia, na Hungria, Eslováquia, Albânia, Macedônia, Iugoslávia, Romênia, Bulgária, Grécia, Turquia, Moldova, Ucrânia, Rússia. Estive na Austrália, Nova Zelândia, Indonésia, Filipinas, Brunei, Malásia, Camboja, Tailândia, Myanmar, Ilhas Maldivas, Sri Lanka, Bangladesh, Laos, Taiwan, Índia, Iêmen, Omã, Arábia Saudita, Irã, Paquistão, Afeganistão, Uzbequistão, Cazaquistão, Turcomenia, Mongólia, China, Japão, Nepal, Butão. Eu fui no Haiti, nas Bahamas, Jamaica, República Dominicana, Trinidade e Tobago, Antígua, Panamá. Já fui nos quatro cantos do mundo e nestas viagens eu percebi que não importa de onde viemos, mas o que somos. Eu não conheci Americanos, Africanos, Asiáticos, eu vi seres humanos. Gente, é isso que somos. Juntos formamos a civilização humana. Podemos falar línguas diferentes, viver em locais diferentes, mas somos todos da mesma espécie. E se por acaso voce está se perguntando porque um "maluco" como eu fica folheando o Mapa-Mundi , saiba que faço isso em razão das suas visitas neste Blog. Cada vez que voce vem aqui acessando dos Estados Unidos, Alemanha, Rússia, México ou de qualquer outra parte do mundo, eu me ponho a visitar o Mapa-Mundi buscando informações sobre sua região, procurando estreitar laços entre nós. O que torna sua visita uma honra é o mesmo fato que nos liga, nos une, ainda que estejamos em locais tão distantes, jamais estaremos ausentes. Buscar saber de voce é uma forma de gratidão, uma maneira de abraçá-lo e gostaria que voce soubesse que se houvesse condições, estes abraço eu daria pessoalmente após uma viagem real.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais reservados ao autor.
Facebook - tony.casanova1
Twitter - prodacultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.