Crônica | Os estranhos apelidos do ânus [Tony Casanova]


Rapá, vou te contar uma coisa, eu ás vezes fico besta com a criatividade humana. Os homens inventam coisas úteis e inúteis, aprimoram, descobrem outras, mas nada disso me surpreende tanto quanto a criatividade na hora de criar apelidos. Minha Nossa Senhora! Como são criativos os humanos, principalmente na hora de apelidar as partes da sua anatomia. O que me chamou a atenção foi a maneira diferenciada como chama o Ânus ou aquela parte final do aparelho excretor. Como tem apelidos o coitado! Abaixo eu vou citar os mais conhecidos e você verá como tenho razão em me surpreender com a Linguagem Popular e sua vasta criatividade. Vejamos alguns apelidos do Ânus.

Boga. Quem terá sido o infeliz que chamou o pobre por um apelido que ninguém sabe que diabos significa?
Toba. Acredito que este seja o mesmo cidadão que deu o batismo acima, outro infeliz.
Olho-do-Porco. Que raios tem o coitado do porco a ver com o reto humano minha gente?
Furiboque. Até hoje procuro saber o que significa este tal Furiboque, vá saber.
Ás-de-Copas. Juro que não entendi nada. Porque Ás-de-Copas hein. Acaso o danado joga baralho também ou será que foi o batismo do ânus de algum jogador inveterado?
Birôco ou Bilôco. Esta eu sei o que significa. Este era o nome dado ao buraco que se fazia no chão para jogar gudes. Era lá que as bolinhas entravam. Só não entendi o porque da comparação, já que no dito cujo as bolinhas ficam de fora.
Cù. Gente, de todos os apelidos este é o mais popular e terrível. Que diabos significam este tal de Cú, alguém sabe?
Anel. Todos sabemos o que é um Anel, aquele adorno onde nós enfiamos o dedo, mas este negócio de enfiar o dedo é complicado em se tratando do famoso “apertadinho.”
Redondo. Finalmente um que qualifica o pobre, já que na maioria dos casos ele realmente possui esta forma.
Furico. Alguém por favor me explica o que é furico, que forma tem e de onde saiu a ideia de que o ânus se parece com um.
Rosquinha. Gente, mas o que é isso! Rosquinhas são deliciosas, são encontradas em padarias e consumidas por uma grande maioria de pessoas. Que raios tem a ver com o ânus?
Peidão. Este definitivamente é irrecusável! Aprovadíssimo pelo INMETRO e cabe bem na descrição do dito cujo.
Papeiro. Oh! Meu pai. Papeiro é um utensílio doméstico usado para fazer mingaus para crianças. Quem tará sido o jegue que batizou o reto desta forma? Vê se tem cabimento!
Olho de Tandhera. Olha só que criatividade Marvel. Batizar o reto com o nome da pedra de salvação de um herói dos Thunder Cats. Será porque a pedrinha ficava perto do dedão do Lion?

Tudo isto é engraçado, mas não tem graça nenhuma ficar chateado e mandar alguém tomar no...bem, vocês sabem onde. A cada ano surgem mais e mais apelidos, cada um mais estranho que o outro, mas de uma coisa é certa, o ânus será sempre o ânus e por ser tão falado, já se tornou uma celebridade mundial, apesar de pouco respeitado, mas demonstra ser um grande músico capaz de entoar notas e acordes difíceis de serem decifrados, mas cujo aroma é fatalmente inconfundível!

Texto do Escritor brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual. O uso da presente obra sem respeito aos créditos devidos ao autor incorrem em Crime de Plágio.

Um comentário:

  1. rapaz...anota ai:
    anel de couro, feofó, redondo, escapamento, a esquina, o centro, cozinha,

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.