Maio | Mês das Noivas e das Mães | Qual o melhor presente para elas? [Tony Casanova]


Comemora-se no mês de Maio, o dia das mães, comumente no segundo domingo e também o mês das noivas, quando muitos casais aproveitam a época para darem-se em matrimônio. O mês tem que especial com mulheres, flores, festas e alegria, afinal tanto as mães quanto as noivas tem tudo a ver com tudo isso e ambas são mulheres especiais. Não acredito na possibilidade de separar-se a relação que há entre as noivas e as mães, já que apesar de serem filhas, as novas são futuras mamães da nova geração familiar. É certamente uma data muito especial, apesar do seu fortíssimo apelo comercial, como em todas as datas comemorativas, mas é muito difícil esquecer destas figuras tão importantes para nós exatamente em uma data escolhida para elas. O mais lindo de tudo isso é que as mesmas mães que entregam suas filhas ao matrimônio são também homenageadas neste mês.
Não precisamos ter grandes preocupações na compra de presentes. Sabemos que as noivas estarão tão felizes com a data que qualquer presente será bem vindo, além disso, se quem for dar o presente for o noivo, vale lembrar-se de economizar dinheiro para a compra de outros bens de utilidade para o casal, que deverá constituir família e começar vida nova. Quanto ao presente das mães, estas fofas são tão “corujas” que um presente insignificante para elas tem peso de ouro, afinal mãe é mãe e cuida sempre de demonstrar aquela alegria contagiante quando perto dos seus rebentos. No fundo nossas mães são grandes mestras que nos ensinam como devemos cuidar e amar nossos filhos, dando a eles nada menos do que elas nos dão. Parece algo simples ter uma mãezona sempre por perto, mas não é porque de tão importantes, elas acabam tornando-se essenciais mesmo quando já estamos adultos.
Estou certo de que no fundo tanto as mães quanto as noivas necessitam do nosso carinho não só nesta data, mas por toda vida. Os melhores presentes que podemos dar são o respeito, o carinho, a dedicação, a disciplina, enfim o amor. Não creio que haja ninguém melhor que estas doces figuras femininas que mereçam mais o nosso amor. No tocante ás noivas elas podem ser nossas irmãs, sobrinhas, primas, filhas ou seja qual for o grau de parentesco, sempre teremos noivas na família e a elas devemos nos dedicar afim de que sejam felizes nesta nova jornada em suas vidas. O apoio é mais que necessário, imprescindível para que encontram a paz e a sobriedade nas suas decisões. Uma boa dica é que a família se reúna e combine entre si a compra de acessórios para o casal e lhes dê de presente, assim os gastos que terão serão reduzidos e compensados pela alegria dos nubentes.
As Mães, estas autoridades nas nossas vidas, devem sempre ser respeitadas em suas opiniões, ainda que elas sejam contrárias ás nossas, mas é sempre bom analisar com carinho a opinião desta que detém experiência acima da nossa. Lembrando que um dia seremos pais e mães também e saberemos que não é fácil lidar com filhos depois da adolescência, principalmente quando eles já estão aptos a tomarem decisões. Muitas vezes as mães não ficam satisfeitas com uma relação que está ficando séria porque sabem que a tendência é que haja o casamento e a filha ou o filho saiam de casa e do convívio familiar para morarem a sós com seus cônjuges. É uma reação normal e muito comum entre algumas mães, mas que logo passa ao perceberem que a distância física não é barreira para o estreitamento de laços afetivos. O importante é que ao se casarem, os filhos não se afastem dos pais, mantendo sempre um contato próximo para que eles não sofram com a sua saída da residência.
Quer dar um bom presente para uma noiva, para sua mãe? Ótimo, faça isto, mas não esqueça do afeto, do carinho, da atenção. Dê amor junto com presentes e com o tempo você saberá que presentes se acabam, mas o amor permanece e este sim é o melhor presente que se pode dar.


Texto do Escritor brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual. O uso da presente obra sem respeito aos créditos devidos ao autor incorrem em Crime de Plágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.