Entrevista l Cristhiane de Lis l Cantora Sergipana.


Seu estilo é MPB, sua voz é única e seu talento inegável. Ela é a cantora sergipana Cristhiane de Lis, nossa entrevistada de hoje.

PRC – Cristhiane, como você define a situação do artista sergipano na atualidade, está mais fácil ou difícil sair do anonimato hoje?

CdeL - O nosso estado é rico em elementos culturais, mas infelizmente não são muito valorizados, é difícil construir uma carreira e uma história cultural aqui em Sergipe! Devido a falta de uma política que entenda realmente a cultura no nosso estado e valorize!! Mas não quero entrar muito em questão de política Tony! São diversos fatores!

PRC - Sergipe tem se mostrado um importante celeiro de artista no Nordeste, na sua opinião o que falta para estes artistas “decolarem”?.

CdeL - Eu acredito que seja a falta realmente de investimento e de espaço talvez, tem muita gente boa escondida, e as pessoas que já estão na mídia ou que já construíram uma história no passado se fecham , acredito que se cria um grupo fechado, onde os novos não encontram espaço!

PRC – Você tem uma voz muito bonita e uma boa presença de palco. Já pensou em sair de Sergipe e tentar a Carreira de Cantora no Sul e Sudeste do Brasil?

CdeL - Sim Tony. Eu amo o meu estado, a cidade que eu moro, mas eu pretendo sim sair daqui, principalmente pelo estilo que eu canto! Aqui em Sergipe o estilo predominante é o forró!

PRC – Já dá para viver do Canto com a carreira que você construiu aqui em Sergipe?

CdeL - Infelizmente não, com o estilo musical que eu canto não! Eu por enquanto, vou levando a música como hobby e estou me preparando, estudando para em breve gravar um CD bem trabalhado e sair divulgando pelo Brasil e pelo mundo!

PRC – Finalizando, o que a música representa para você hoje?

CdeL - A música para mim , é muita mais que letra, melodia, harmonia. Música é sentimento, música socializa, a música transforma e liberta, engrandece a alma e o espírito!! E futuramente, eu como pedagoga não quero só cantar, mas também trabalhar com projetos sociais com crianças envolvendo a educação e a cultura ( música, as artes) .

7 comentários:

  1. NOSSA! Escutei a voz desta cantora em um evento do sesc-se em Socorro e fiquei maravilhado com voz dela!!
    já tem tempo que venho procurando por ela, para saber mais do trabalho dela como cantora! Não sei porque que ela ainda está escondida aqui neste estado???!!
    Até que encontrei esta entrevista dela!! Quero dizer que vc vai longe CRISTHIANE DE LIS, ainda ouviremos falar muito de vc se Deus quiser! Vc merece, além de ser linda e cantar muito bem, vc é muito educada com as pessoas que admiram seu trabalho, sempre tratando com muito carinho e atenção e respeito com todos que tem o privilégio e o prazer de assistir seus shows!!!

    Sucesso vc merece!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo!!!

    Muito obrigada pelo carinho meu querido e pela torcida, fico muito feliz e
    o prazer é meu em cantar para vocês!!!!
    Em breve, com fé em Deus gravarei meu Cd de trabalho!

    Grande beijo para você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico ansioso aguardando o seu Cd de trabalho e
      tenho certeza que será um sucesso!

      Muita sorte para você e muito sucesso!

      Excluir
  3. Olá, Cristhiane.

    Venho mostrar o quanto fiquei feliz por ouvi-la cantar.
    Primeiramente, deixa apresentar-me, meu nome é Hellen Carneiro, sou de São Luis do Maranhão. Há mais ou menos 2 meses escuto meu vizinho escutar suas músicas e fiquei maravilhada com sua voz e com o estilo musical que cantas. Quero desejar-te todo sucesso, pois sua voz tem uma potencia enorme e percebo desde já, seu carisma. espero que sua carreira deslanxe e que vc seja muito feliz. To escutando direeeeeeeto!
    Bjos,
    Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Hellen!!!
      Tudo bem?
      Você não sabe o quanto isso me deixa muito feliz!
      Obrigada pelo carinho e obrigada pela torcida querida!
      Fico muito feliz que tenha gostado da minha voz e do meu trabalho!!!
      Amém!!!
      Grande beijo para você!

      Excluir
  4. Além de muito bela voz e cantar maravilhosamente bem... Você é muito linda
    Já virou minha trilha sonora, nos momentos de lazer
    Há um point aqui em Porto Seguro onde a gente da empresa sempre se reune sempre pra tomar um Chop
    Nossa todos que frequentam tambem o ambiente gostaram bastante do seu som...

    Menina me diz ai como faz pra eu adquirir seu CD nao encontrei de maneira alguma aqui nem na região
    Já tenho suas músicas, mas quero seu CD horiginal pra minha coleção de admiraveis.

    Um beijo,




    Att.

    Wágner Barbosa

    ResponderExcluir
  5. Que Maravilha Wagner Barbosa!!

    uma grande alegria saber que todos vocês curtiram minha voz,
    obrigada pelo carinho, em breve gravarei meu Cd de trabalho!
    Disponível na net, por enquanto só este cd demo voz e violão antigo de 2009 que vc baixou!

    Grande beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.