Entrevista l Cristhiane de Lis l Cantora Sergipana.


Seu estilo é MPB, sua voz é única e seu talento inegável. Ela é a cantora sergipana Cristhiane de Lis, nossa entrevistada de hoje.

PRC – Cristhiane, como você define a situação do artista sergipano na atualidade, está mais fácil ou difícil sair do anonimato hoje?

CdeL - O nosso estado é rico em elementos culturais, mas infelizmente não são muito valorizados, é difícil construir uma carreira e uma história cultural aqui em Sergipe! Devido a falta de uma política que entenda realmente a cultura no nosso estado e valorize!! Mas não quero entrar muito em questão de política Tony! São diversos fatores!

PRC - Sergipe tem se mostrado um importante celeiro de artista no Nordeste, na sua opinião o que falta para estes artistas “decolarem”?.

CdeL - Eu acredito que seja a falta realmente de investimento e de espaço talvez, tem muita gente boa escondida, e as pessoas que já estão na mídia ou que já construíram uma história no passado se fecham , acredito que se cria um grupo fechado, onde os novos não encontram espaço!

PRC – Você tem uma voz muito bonita e uma boa presença de palco. Já pensou em sair de Sergipe e tentar a Carreira de Cantora no Sul e Sudeste do Brasil?

CdeL - Sim Tony. Eu amo o meu estado, a cidade que eu moro, mas eu pretendo sim sair daqui, principalmente pelo estilo que eu canto! Aqui em Sergipe o estilo predominante é o forró!

PRC – Já dá para viver do Canto com a carreira que você construiu aqui em Sergipe?

CdeL - Infelizmente não, com o estilo musical que eu canto não! Eu por enquanto, vou levando a música como hobby e estou me preparando, estudando para em breve gravar um CD bem trabalhado e sair divulgando pelo Brasil e pelo mundo!

PRC – Finalizando, o que a música representa para você hoje?

CdeL - A música para mim , é muita mais que letra, melodia, harmonia. Música é sentimento, música socializa, a música transforma e liberta, engrandece a alma e o espírito!! E futuramente, eu como pedagoga não quero só cantar, mas também trabalhar com projetos sociais com crianças envolvendo a educação e a cultura ( música, as artes) .

Seguidores do Google