Princípio da Reciprocidade - Por Tony Casanova.


Eu sempre que posso venho até aqui oferecer matérias que possam trazer algum benefício para voces. Desta vez trago algo para que voce reflita e que eu espero possa te ajudar. Vamos ao tema de hoje:
Reciprocidade
Cada ser humano, desde seu nascimento, já possui Direitos a ele atribuido. Crescemos e mais Direito são adquiridos. Parte destes Direitos são naturais e a outra adquirida a partir do cumprimento de Deveres. É bom termos ciência de que Direitos como a Liberdade de Expressão, Direito a vida, Direito de Ir e Vir, ao Respeito, todos estes são naturais e preservados, garantidos por Constituição, deles não se recomenda abrir mão.
Voce deve estar se perguntando: "Abrir mão?" Para que se os Direitos são meus? Certamente os Direitos são seus, mas vejamos alguns parâmetros que regem uma relação:
- Respeito.
- Dedicação.
- Reciprocidade.
-Compreensão.
- Altruísmo.
- Responsabilidade.
- Fidelidade.
Vamos destacar destes, um parâmetro muiuto importante e que contém basicamente todos os outros citados, a Reciprocidade. Ser recíproco é saber retribuir os benefícios recebidos do outro. É devolver para que se multiplique o bem que se recebeu. Se todos formos recíprocos esatremos dando uma enorme contribuição para o fim das mágoas, de muitos sofrimentos e dores, além de estarmos proporcionando ao outro, o mesmo bem estar que recebemos. Uma relação sem reciprocidade cansa, perece.
Pense agora na célebre frase popular : "Gentileza gera gentileza." Muitoa pensam nesta frase apenas pelo seu aspecto positivo e esquecem de perceber outro ângulo da questão que é o fato de que ódio gera ódio, agressão gera agressão, traição gera traição, mentira gera mentira... enfim, este é o lado torto da reciprocidade. Quantas vezes somos agredidos e nem percebemos que aquela agressão não foi gratuita, mas provocada por uma palavra, uma atitude nossa? Pense nisso, reflita suas palavras e ações e ao oferecer algo ao outro, pense na reciprocidade e que poderá vir como resultado do que voce ofertou. Beijão e até a próxima.
Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais pertencentes ao autor garantidos pela Lei Brasileira de Proteção aos Direitos Autorais - Copy Right 2014 by Tony Casanova. All Right Reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.