Pequena Biografia do escritor Tony Casanova.


Pequena Biografia do escritor Tony Casanova.
Brasileiro, divorciado, natural de Salvador no Estado da Bahia, o Escritor Tony Casanova iniciou sua vida literária no ano de 1976, ainda na época dos seus estudos primários. Na ocasião destacava-se pela facilidade de leitura e redação na matéria de Português, lecionada então pela Professora Portella. Conhecida pela sua rigidez no ensino, Portella foi uma dsas grandes incentivadoras do Escritor. Os exercícios de Redação, Ditados e Interpretação de Textos foram excelentes ferramentas para o desenvolvimento da fala e a da escrita, da fluència na Língua Portuguesa.
Além da Mestra Portella, Tony Casanova também recebeu apoio e incentivo de outros profissinais não só da área pedagógica, mas de diversas outras áreas. A Bibliotecária do SESC-CACABHS, no Bairro Siqueira Campos, Helinete Hermínio foi uma destas pessoas. Foi através dela que Tony inscreveu-se no seu primeiro Concurso Literário, o Concurso de Poesias do SESC onde obteve a terceira colocação. Foi um prêmio festejadíssimo não só pelo escritor, mas também pela própria Helinete. Depois disso inscreveu-se em outros Concursos Literário sempre obtendo excelentes colocações.
Ainda no anonimato, o escritor Tony Casanova jamais publicou um livro. Não que lhe faltasse vontade, mas por falta de recursos. Infelizmente os preços de publicação e distribuição de livros são muito altos e impossibilita aqueles que não possuem condições de arcar com as pesadas somas para publicar um livro. Apesar dos entraves para lançamento do livro, o escritor tornou-se bastante conhecido na Internet onde publica nas Redes Sociais Twitter e Facebook. Além das Redes Sociais ele utiliza suas páginas de Blog para suas publicações. Em cinco anos de trabalho o escritor conquistou uma enorme quantidade de leitores , chegando a quase 3,6 Milhões de leitores espalhados no Brasil e por todo mundo.
Os endereços de acesso ás páginas do escritor são:
Pura Cultura
Roda Cultural
Mensagens e recados para Facebook
Mensagens para Facebook
Gospel
Mesa Farta
Arte, Cultura e Literatura
Poesias
Além das páginas dos Blogs o escritor tem também o suporte de duas Fan Pages no Facebook que você pode curtir através dos endereços:
Fan Page Roda Cultural
Fan Page Tony Casanova
Os textos publicados são sempre atuais e refletem a preocupação do escritor quanto a qualidade das matérias , sempre levando aos seus leitores temas que estão em discussão na atualidade. As publicações vão desde Poemas, Poesias, Crônicas e Artigos com a sua opinião sobre os mais variados assuntos. Atualmente residindo em Aracaju, capital do Estado de Sergipe, Tony Casanova administra o Projeto Roda Cultural, composto por vários Blogs e as duas Fan Pages através das quais oferece apoio para divulgação de artistas sergipanos e brasileiros. Um trabalho ínfimo diante da grandeza dos nossos artistas, mas que é válido porque já é um passo a mais para divulgar a Arte e a Cultura do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.