Como fazer suas compras na Internet.


Compras-na-Internet
Sei que alguns usuários gostariam muito de fazer suas compras pela Internet, mas muitos tem suas desconfianças quanto a segurança encontrada na Web. Enquanto navegam os internautas(usuários da internet) vão se deparando com ofertas cada vez mais tentadoras. São promoções, Liquidações, queima de estoques e muitos preços baixos. Lógico que é preciso cuidado e por isso eu estou escrevendo esta matéria com algumas dicas importantes para você que deseja fazer suas compras. Vale lembrar que na Rede Mundial de Computadores nenhuma segurança é 100% confiável, mas houve um avanço significativo no quesito Blindagem de Sites. Existem dois Selos que você deve procurar antes de fazer suas compras:
- O Selo que indica "Ambiente 100% Seguro."
- O Selo que indica "Site Blindado"
Tome alguns cuidados antes de navegar a um Site para fazer compras;
- Escolha Sites de lojas conhecidas e com reputação no mercado de E-comerce(Comércio Eletrônico). Verifique se a loja virtual possui um endereço físico em sua região. Isto torna a entrega do produto mais rápida e mais segura.
- Sempre observe o pequeno cadeado á direita do endereço da página que você digitou (Ex: [Cadeado aqui]https://).
- Verifique se existe algum símbolo colocado junto ao endereço. Se existir e estiver na cor amarela redobre a atenção, este é um aviso de segurança.
- Nunca navegue na Internet ou faça compras na Web se seu dispositivo(Note, Pc , Smartphone, Iphone...) não tiver instalado um antivírus.
- Respeite as notificações do Antivírus, lembre-se ele está instalado para proteger seu equipamento.
- Escolha seus produtos e na hora de digitar o número do cartão de crédito ou seus dados pessoais verifique os Selos de Segurança indicando "Ambiente 100% Seguro" e "Ambiente Blindado". Alguns Sites informam "Compra Segura."
- Existem antivírus ou mesmo navegadores que oferecem a opção de "Compra ou Transação Segura" criando um ambiente privado que não salva formulários ou deixam rastros de uso, desta forma protegendo suas informações pessoais que foram digitadas no Site.
- Caso não sinta-se á vontade para comprar usando o cartão de crédito você pode optar pelo pagamento no Boleto Bancário.
- Já existem Sites especializados em transações pela Internet. Lá vocês fazem cadastro, deixam informações pessoais e referências bancárias e de cartão, assim não precisam preencher mais nenhuma informação nos Sites de Vendas.

As dicas e conselhos para as lojas físicas também valem para lojas virtuais: Vale a pena pesquisar preços para obter as melhores ofertas, os melhores produtos e a maior rapidez na entrega. Observe que marcas são oferecidas, garantias, tempo de entrega, prazo de pagamento, formas de pagamentos e assistências técnicas disponíveis para sua região. A Internet oferece a você a comodidade de vistar várias lojas e escolher produtos variados com preços acessíveis sem sair de casa. Seguindo as regras direitinho você pode fazer suas compras com segurança. Boas compras.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova - All Right Reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.