Ação e cidadania para salvar o Planeta.


Um mundo melhor. O sonho de todos nós. Infelizmente estamos distantes de realizá-lo. A Humanidade ainda não descobriu que sonhos nós realizamos acordados, agindo e enquanto permanecermos deitados, inertes, continuaremos a sonhar sem realizar nada! É isso, estamos fadados ao sonho de um mundo melhor!
A Terra é um Planeta lindo e acreditem, já foi melhor. A cada ano o ser humano vai gradativamente destruindo seu próprio habitat e o que é pior, o habitat também de outras formas de vida. Vidas importantes também para a manutenção da nossa. O preço da ambição e do egoísmo tem custado alto para todos nós. Descobrimos, mas ainda não confessamos a nossa incompetência na administração do Planeta.
Tínhamos água e poluímos, tínhamos matas e derrubamos, tínhamos animais e caçamos e matamos. E não podemos culpar somente as Autoridades pela devastação do Planeta, não são só eles os responsáveis, todos nós somos “irresponsáveis” com todo o Patrimônio natural em que vivemos. A terra para sobreviver necessita de um abraço conjunto onde todos que nela vivam e que dela usufruam possam unir-se e abraçá-la carinhosamente.
O que o Planeta precisa é de menos simbolismo, mais ação. Não basta dar carinhos poéticos, nomear comissões ou criar novas Leis, precisamos é respeitar o Planeta, sermos conscientes de que ele é a nossa casa e só viveremos bem se bem cuidarmos da nossa casa. Precisamos sair dos discursos e partir para as iniciativas. Que se gaste o que for preciso, mas que a reforma da casa a deixe naturalmente bonita, agradável aos olhos e que sirva de garantia de abrigo ás gerações que nos sucederão. O Planeta é um Patrimônio da Humanidade e é a Humanidade que deve cuidar dele, mas enquanto ficarmos lançando a responsabilidade para outros, jamais assumiremos a nossa culpa pela destruição que estamos causando.
Para termos um mundo melhor é preciso nos tornarmos melhores e para preservarmos e respeitarmos a Natureza é preciso ter Cidadania. Eis o que falta para termos um Planeta melhor e bem cuidado: Povo e Governo Cidadão.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova . Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Brazilian Writer Tony Casanova - All Rights Reserved.

Seguidores do Google