Conto Infantil - O menino que queria ser Anjo.


O+menino+que+queria+ser+anjo
Oi, meu nome é, bem meu nome é menininho e vou contar pra você minha estória. Eu nasci na Bahia, na linda Capital baiana chamada Salvador. Fica lá no Nordeste brasileiro. Venho de uma família pobre, mas muito alegre, gente de sorriso fácil que nem eu. Sabe, quando eu nasci, acho que Deus queria que eu fosse um anjo, mas como já tinha anjo demais, Ele deixou que eu fosse gente mesmo. Bom, eu gostei, ser gente é melhor que ser anjo, afinal eu não preciso voar. É que tenho medo de altura, poderia cair lá do alto e me esborrachar todinho no chão.
Apesar de não ser anjo eu gosto de ajudar pessoas, crianças são assim mesmo, elas adoram ajudar, fazer coisas, correr. Eu me divirto assim. Cada vez que uma pessoa grande me dá um sorriso eu fico muito feliz porque sei que ajudei ela. Não gosto mesmo é quando ficam assanhando todo meu cabelo ou apertando minhas bochechas. Ai que dá uma raiva! Mas fora isso eu gosto de gente grande. São sérios, mas são bacanas.
Meus pais adoraram quando eu nasci. Me cobriam de dengos e mimos, mamãe me aquecia e falava comigo feito criança, até parecia que eu ia responder. Achava engraçado ela falando daquele jeito. Ela era mais criança do que eu. Papai ficava com cara de bobo me olhando, ai, ai, ai eu me sentia um anjo. Anjo? É eu parecia um anjinho mesmo. Pequenino, sorriso inocente, eu nem tinha dentinhos! Será que os anjos tem dentes? Sei não, nunca vi a boca de um anjo aberta. Meus coleguinhas dizem que os anjos não tem dentes porque eles não comem. Mas porque será que eles não comem? Vou perguntar pro papai, ele sabe tudo! Mamãe sempre que pergunto algo ela me responde logo:
Pergunta pro teu pai, ele deve saber.
E papai sabia mesmo! Ele sempre me respondia tudo que eu perguntava. E ele me disse assim:
Filho, anjos são seres divinos. Criaturas de Deus que ele fez para nos proteger dos perigos, nos ajudar a ser melhores e nos ensinar a falar com Deus.
Ah! Falar com Deus, como eu queria! Adoraria fazer um monte de perguntas a ele. Sei lá, são tantas coisas que eu queria saber, mas acho mesmo que eu queria era ter nascido anjo. Assim poderia proteger todo mundo. Hummm pensar tantas coisas me deu um soninho, acho que vou tirar uma soneca, assim quem sabe eu não sonho algo bem lindo. Quero sonhar que estou voando, lá no céu, pertinho de Deus. Olhando todo mundo aqui na terra e cuidando deles para que nenhum perigo se aproxime. Vou dormir, mas antes vou falar um pouquinho com Deus e pedir pelos meus pais. Estou desconfiado que eles são anjos de Deus que me protegem aqui. Psiu! Isto é segredo deles, eles nem sabem que eu já sei. Boa noite e até depois.

Obra do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Todos Direitos desta obra estão reservados ao autor. Está proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de Infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais. Esta é uma Obra de ficção, qualquer semelhança com fatos, locais ou pessoas terá sido mera coincidência.
Copy Right 2014 By Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

2 comentários:

  1. Adorável, simplesmente adorável... Terno, doce e parece, de fato que um anjinho fala ao coração... Quase sem palavras que possam expressar a emoção deste momento... Leitura espetacular!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana Tony, gostei muito, abçs
    http://ananicolau.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.