Blogs - O que te faz um bom blogueiro?


Em primeiro lugar vou repetir o que sempre digo: Blogueiro não é Jornalista. A Mídia vem tentando enfraquecer a força conquistada pelos blogueiros de todo mundo com o falso argumento de eles estão ocupando o espaço dos Jornalistas. Mentira! Blogueiro é Blogueiro e Jornalista é Jornalista, cada um cumpre o seu papel. Nenhum blogueiro, eu sou capaz de garantir, está tentando ocupar o espaço destes profissionais. Com todo respeito não só os jornalistas são importantes ao mundo, mas os blogueiros também desempenham importante papel. Quando me refiro aos Blogs, falo daqueles que desenvolvem um trabalho sério, com qualidade e consistência. Vamos ao tema de hoje, antes porém quero que entendam que o que vão ler é a minha opinião, que obviamente pode diferir da sua, mas o importante é que nós blogueiros temos este canal para expressar o que pensamos com a garantia da nossa Constituição Federal. Existem alguns requisitos que eu considero na hora de classificar um blogueiro como bom:

- Idoneidade na manutenção de qualidade dos conteúdos.

- Maturidade na escolha dos temas abordados.

- Clareza e objetividade na abordagem dos temas.

- Domínio das técnicas de escrita.

- Ética e Respeito aos leitores.

- Coerência nas abordagens.

- Respeito aos créditos da Fontes de Informação.

É óbvio que Blogueiros não são meninos e portanto não devem comportar-se de forma irresponsável. A mesma Legislação que garante a ele a Liberdade de Expressão também o obriga a Respeitar o Direito de outros. Todos possuem Direitos e um bom Blogueiro deve saber disso antes de imaginar-se dono da verdade e cuspir marimbondos em quem quer que seja. Respeito é um Direito de todos. Os leitores são a chave de todo Blog, sem eles não existe razão para postar e por isso é preciso ter a consciência de que é para eles que trabalhamos. É preciso ética quando se produz conteúdo porque com eles formamos opinião e atingimos diferentes faixas de público. Claro que aqui levo em conta que se Blogueiro não é Jornalista, também considero o fato de que nem todo Blogueiro é Escritor. Para Blogueiros Escritores, esta classe na qual estou incluído, a responsabilidade é ainda maior. Sobriedade, Respeito, Ética e Técnica devem ser apresentadas nos conteúdos para que se considere um bom Blog. No mais, todos podem e devem ter seus Blogs independente da profissão que ocupam, afinal Blog é um espaço de opinião e opinião é como orelha, cada um tem a sua e ninguém discute a dos outros. Abraços e até a próxima.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Brazilian Writer Tony Casanova - All Rights Reserved.

Seguidores do Google