Higiene - Dicas para sua saúde.


Higiene+Saúde+Bem Estar
Hoje resolvi trazer algumas dicas úteis e muito importantes de higiene íntima para você . Estas dicas são resultado de pesquisas, prática e consultas a especialistas da área, portanto fique tranquila e caso tenha alguma dúvida, consulte o seu especialista. Alguns pontos que irei tocar aqui já são conhecidos de todos, outros ainda não, mas vale a pena reforçar aquilo que já sabemos e por em prática, afinal higiene é saúde e com saúde não se brinca. Vamos aos pontos básicos da higiene:

Higiene Corporal.

Logicamente que você já sabia que o banho estaria incluído nesta matéria. Ele é muito importante na retirada dos fluídos corpóreos, células mortas e agentes externos presentes na pele. O banho deve ser tomado sem pressa, com massagens suaves sobre a pele. Use uma esponja de banho para ajudar na retirada de suores, gorduras e poeira. O sabonete preferencialmente deve ser de perfume suave, agradável. Os cabelos devem ser lavados juntos; vale lembrar que eles estão expostos a ação do ventos, poeira e agentes poluentes que ficam retidos nas cutículas.

Higiene de Peças Intimas.

Está ai uma parte importantíssima das dicas de hoje. Vejamos alguns cuidados especiais já na escolha e compra das peças íntimas femininas.
Escolha preferencialmente peças fabricadas em algodão. A função principal das peças íntimas é proteger a região genital e nesta região a pele precisa estar arejada. Ao comprar as peças evite aquelas que apertam, dando preferencia aquelas mais folgadinhas e confortáveis. Não faça opção por peças fabricadas em material sintético, elas impedem a passagem do ar, costumam provocar alergias e geram aquecimento na região genital, o que facilita a proliferação de fungos e bactérias nocivas ao organismo.
Para a lavagem utilize os seguintes critérios:
Atenção: Após o uso, as peças íntimas devem ser imediatamente lavadas. Guardá-las sujas favorece a proliferação de fungos e bactérias que podem provocar doenças na região vaginal. Lave sempre as peças íntimas separadas das demais peças. Evite usar sabões perfumados, prefira os neutros. Antes da lavagem à máquina, se for o caso, esfregue com sabão neutro o fundo protetor das calcinhas e lingeries. Vale lembrar que a Fauna e a Flora vaginal são muito sensíveis a mudanças e alterações de PH, por isso a dica para usar sabões e sabonetes apropriados para a higiene íntima. Durante a secagem, sempre faça-o à sombra e com as peças não avessadas e com os fundos protetores voltados para baixo, assim ameniza a ação de insetos voadores que podem pousar nas peças e contaminá-las. Após a secagem, é conveniente passar as peças à ferro, principalmente na região dos fundos protetores. A função dos fundos protetores é reter a passagem de líquidos e por isso devem estar sempre limpos evitando o contagio por meio de matérias mortas presentes nos fluídos retidos ali.
Encerrando deixo a você o conselho de sempre observar a densidade e consistência das suas fezes. Qualquer alteração nos aspectos normais poderá indicar um problema de saúde. Observe também a cor e odor da urina, presença de corrimentos vaginais anormais, com cor e odor fortes, dores para evacuar ou urinar, presença de sangue. Qualquer alteração orgânica deve ser comunicada ao seu especialista que deverá fazer exames e detectar alguma patologia. O melhor remédio é sempre prevenir. Procure o médico e cuidado com auto-medicação, além de desaconselhado é perigoso, pode mascarar ou agravar um outro problema. Cuide-se e viva melhor.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.