Blogueiro l Ética e Responsabilidade em Ação.


Nestes meus vários anos criando e publicando textos como blogueiro e após ter visitado e avaliado conteúdos encontrados na Internet, surgiu-me uma questão referente a nós blogueiros: A nossa Ética e Responsabilidade sobre a malha de criação de conteúdos. Talvez seja um assunto insosso, mas não deixa de ser importante para quem deseja alcançar um bom público e ter um blog sério, manter uma reputação. Blogs existem aos milhares, mas nem todos possuem Ética e Responsabilidade com seus públicos.
Minhas avaliações iniciam pelo título do blog e infelizmente encontrei alguns títulos impublicáveis, muitos são palavrões, outros indecifráveis. Ora, nós sabemos que aqueles que visitam os blogs, denominamos de leitores e eles precisam de linguagem clara e transparente. Títulos incompreensíveis, chulos ou degradantes são de muito mau gosto, além de deselegantes e em alguns casos desrespeitosos. Estou certo de que aqueles que publicam desejam apresentar o melhor aos seus leitores e por isso fazem esforço para dar-lhes algo de qualidade maior.
Observo também as postagens, o recheio do blog. Esta é a parte chave de todo blog. Sempre repito aqui que blogueiro não é jornalista, ele imprime sua opinião sobre os temas apresentados e por isso deve ater-se ao respeito em seus comentários, verificar e buscar fontes seguras e checar informações em mais de uma fonte. Blogueiro que copia e cola não deve considerar-se blogueiro. Todos conhecemos as Leis de Direito Autoral e devemos respeitá-las. Quem não possuir capacidade para produzir, limite-se a ler. Melhor não fazer um blog do que viver copiando e colando conteúdos alheios. Para manter as coisas dentro da Lei a Google Corporation, donatário responsável pela Blogger.com, possui uma lista negra de blogs que copiam e colam conteúdos desrespeitando as Leis de Direitos Autorais.
Ser blogueiro é fácil, difícil é ser criativo, administrador hábil e honrar estes méritos. Para muitos blogueiros possuir um blog é ter uma página localizada em terra de ninguém, onde pode-se escrever tudo que quer, sobre qualquer um. Não é bem assim gente. Eu trago o nome de Blogger (Blogueiro), com muito orgulho. Orgulho de quem nunca sofreu uma única punição e até recebeu menção honrosa pelos conteúdos. Na verdade o blogue para mim é como uma folha de papel e o computador a minha caneta. Ambas são ferramentas muito importantes na minha carreira e por isso zelo bem deles. Meu objetivo é o público e a eles dedico toda Ética e Responsabilidade possível porque são a parte mais importante do meu trabalho e a quem devo agradecer eternamente.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova. All Rights Reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.