Degraus da Fama - O sonho de todo artista.


O pódio é o objetivo de todo artista. Alcançar o mais alto degrau da fama, adquirir reconhecimento e visibilidade, tornar-se célebre é um sonho comum entre aqueles que iniciam suas carreiras e até para muitos que já estão na "estrada" por muito tempo. Seria desmotivador se não fosse tão verdadeiro, mas o fato é que não é fácil! A fama é resultado de uma união de trigamia entre o artista, o público e as mídias. Em primeiro lugar os candidatos a fama deveriam saber que mais fácil é chegar a fama do que mantê-la. Há uma luta acirrada envolvendo aqueles que já alcançaram seus lugares no auge e a manutenção desta posição. Quanto tempo dura a fama? Impossível dizer! Mas se procurarmos lembrar quantos nomes célebres foram ao estrelato e hoje estão anônimos, ai chegaremos a um número gigantesco de nomes. Infelizmente está provado que a fama cede lugar á memória e todos que dela provam estão fadados a recordações dos seus fã e admiradores.
Voltando aos que sonham com aplausos, holofotes e cliques, existe um segredo, basicamente uma regra para se alcançar o pódio: Trabalho. Se alguém deseja ser famoso, que faça o melhor e nunca esteja satisfeito com os resultados alcançados. Não é bom "se achar". Atente para a máxima número um; quem acha é o público e quem eleva é a crítica. Sua opinião sobre seu próprio trabalho vale para que você acredite em si mesmo, mas não para elevá-lo á condição de astro. A humildade deve ser o ponto fundamental de início, meio e final da sua carreira, do contrário ela fica na metade do caminho. Produza muito, mas produza bem. Não é quantidade que traz reconhecimento e sim qualidade. Quantidade apenas banaliza, seca o artista. Se pretende usar alguém como espelho, lembre-se de focar e pesquisar toda a equipe por trás do seu ídolo. Ninguém chega á celebridade sem uma excelente equipe de trabalho para dar suporte. Outra regra básica que se seguida pode fazê-lo brilhar é o comportamento dentro e fora dos palcos, nas luzes e fora delas. Um artista sobrevive da imagem que passa e esta deve ser a melhor imagem possível. Para um artista, manter a imagem pode ser algo massante, insosso e desagradável porque lhe obriga a uma verdadeira mudança de hábitos. Um artista é um formador de opiniões, um gerador de modas, criador de discípulos e por isso deve ser um exemplo de conduta social. Não é pouco o número de celebridades envolvidas em escândalos e que tiveram suas carreiras interrompidas por conta de comportamento inadequado. Lógico que ninguém é perfeito e artistas muito menos, mas o arranhão na imagem, de acordo com a gravidade do fato, pode custar caro em dinheiro e não só isso, poderá custar a carreira dos envolvidos. Mas é possível ter uma vida social tranquila, longe dos escândalos e pertinho do público. Claro que é e temos vários exemplos disso. Os melhores exemplos de conduta profissional estão com aqueles que honraram suas funções e através do empenho, obtiveram do público o reconhecimento merecido sem que se importassem com o brilho das luzes.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação no todo ou em parte, em qualquer veículo de comunicação ou utilizando qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova - All Rights Reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.