PRC - Quando começou a sua carreira?
TM - Profissionalmente, em 1988, participando do Corpo de Baile da Prefeitura de Aracaju. No ano seguinte, me apresentei pela primeira vez cantando para um grande público no festival NOVO CANTO, promovido pela antiga FUNDESC (Fundação de Cultura, funcionava como a SECULT, hoje), e enveredei em seguida pelo teatro. Uma coisa foi puxando a outra. Já que as três artes me encantavam, e eu queria fazer tudo junto: cantar, dançar e interpretar teatralmente. Hoje vivo do teatro, e devaneio na música. A dança está de uma certa forma presente nos dois espaços. (risos)
PRC – Qual a sua participação no Grupo Boca de Cena?
TM - O Grupo Boca de Cena compartilha um projeto de coletividade, desenvolvendo, produzindo e promovendo atividades artísticas na comunidade onde tem sede. Como o meu grupo (Coletivo de Atores Educadores) compartilha das mesmas ideias, nós aceitamos o convite do Boca de Cena para apresentar a nossa produção artística nesse festival/encontro, como parceiros, por acreditarmos que são as parcerias que fortalecem as relações de trabalho entre os grupos, e ainda mais quando estas valoram a expansão da arte para as comunidades que têm pouco ou nenhum acesso a ela.
PRC – Fale um pouco mais dos espetáculos e a agenda de apresentação do Grupo.
TM - O meu grupo Coletivo de Atores Educadores desenvolve um projeto de ação comunicativa, que conflui Teatro e Educação, intitulado "A Arte de Prevenir é Melhor Que Remediar". O projeto é realizado junto ao SESI, que é nosso parceiro, em que visa levar informação, de forma lúdica e divertida, aos trabalhadores da indústria. Também trabalhamos com escolas e outras instituições importantes, como o SESC, o BANESE, o Sindicato dos Bancários, o SEBRAE e outros. Além de projetos de parcerias com alguns grupos, a exemplo da Cia. Cobras e Lagartos, da cidade de Lagarto.
PRC – O Projeto Roda Cultural agradece a Cantora e Atriz sergipana Tânia Maria pela concessão desta entrevista e aproveita para convidar o público de Sergipe para assistir os espetáculos teatrais do Grupo Boca de Cena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.