Crônica - Política Virtual . O miolo de pote nas Redes Sociais.


Crônica+Política+Redes Sociais
Minha mãe sempre me dizia que conversa fiada é miolo de pote. Palavras da Dona Mira em sua sabedoria popular. Fato é que em nossos dias, principalmente em épocas de eleições, o prato do dia, servido a milhares de brasileiros é o tradicional “miolo de pote”.Em duas décadas, os políticos conseguiram avacalhar com a credibilidade que o povo tinha na políticas através de exemplos cada vez piores. Os fatos envolvendo políticos brasileiros são tão escabrosos que ganharam a mídia internacional e lá se vai o País para o ranking das Nações mais corruptas do mundo. Mas calma, não somos conhecidos mundialmente apenas pelo grau de corrupção dos nossos políticos, a Impunidade brasileira também é conhecida, isso sem falar em carga tributária, Insegurança Pública, Saúde e Educação.
Se por um lado somos mau vistos por tanta coisa, honra-nos o mérito de termos as mentes mais produtoras de lenga-lenga do Planeta. Somos o maior produtor do mundo quando o assunto é: Miolo de Pote. Ah! Você não sabe o que é isso? Basta assistir ao horário político e saberá. São anos e anos engolindo o mesmo sapo a cada eleição. Escangalham o País enquanto eleitos e prometem consertá-lo quando candidatos. Incrível como são sempre as mesmas promessas, onde cada candidato possui nas mãos a chave mágica que libertará o Brasil dos seus problemas. Todo discurso de candidato mostra o País como ele está; carente de tudo, sofrido e gritando por socorro e eis que como uma bala perdida, surge o nosso herói, o candidato x. Ele fará isso e aquilo, mais isso e aquilo em apenas quatro anos, que obviamente pretende transformar em doze e aposentar-se com todas as honras e regalias inerentes a um “parlamentar”. Esta palavra Parlamentar me lembra Fala, e Fala me lembra conversa e conversa de candidato é fiada, ou seja, miolo de pote.
Não bastasse a intromissão cada vez maior destes candidatos em nossos muros,ouvidos, ruas, televisão e rádio, agora resolveram aparecer também nas redes sociais. E criaram a mais nova invenção da política brasileira; o miolo de pote virtual. Eles “infiltram” seus cabras eleitorais sutilmente que por sua vez se aproximam dos amigos e amigos de amigos, ai a coisa vira bola de neve e o resultado disso tudo: miolo de pote virtual. A coisa mais chata do mundo real agora também em seu mundo virtual. E como tem muita gente, muita mesmo, que por um punhado de tostões ou mesmo por uma ideologia cega, defende o “Seu” candidato, o que era ruim fica pior. É um tal de compartilhar miolos de pote o dia todo. Começa-se a acreditar que o algumas importantes redes sociais irão pagar caro pela intromissão irritante dos políticos brasileiros e provavelmente terão o mesmo fim que o finado Orkut, que esteja ele lá em bom lugar e que descanse em paz.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio, no todo ou em parte do conteúdo, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2104 By Brazilian Writer Tony Casanova. All Rights Reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.