Google - A importância de um gigante.


Google+Corporation+A+importância+de+um+gigante
Para você talvez seja apenas mais uma bola colorida igual a tantas outras que se vê na Internet. Mas não é! Desde o surgimento do computador, cuja invenção revolucionou o mundo, que várias corporações brigam para explorar este filão. A Google Corporation é uma delas. Diferentemente de outras empresas, a Google tem avançado ano após ano e ofertado serviços cada vez melhores na área da Informática. Se observamos este feito apenas como usuários, teremos a visão de navegadores, sistemas operacionais e softwares de toda natureza, mas a Google vai além disso. Vale lembrar que para cada produto novo lançado pela corporação, indiretamente abre-se um leque para o surgimento de novos empregos. Só isso!? Não, claro que não. Pensemos na arrecadação de impostos sobre estes produtos e serviços, nos benefícios sociais obtidos a partir dali. Mas vamos analisar a melhor parte da contribuição desta Gigante da Informática: A Google está presente nas pesquisas escolares de todos os níveis, desde o ensino infantil até o nível superior. Está presente nas empresas privadas e repartições públicas, na economia informal e formal, nos hospitais, centros de pesquisas. Nas instituições Militares, de Segurança Pública e Privada, nas Academias, enfim a Google está presente na vida de todos nós. Imaginou um computador sem o uso da Tecnologia Google? Smartphones, celulares, Desktops, Notebooks e até televisores usam a tecnologia da gigante.
Vamos então voltar ás redes sociais que eu e você usamos. Elas também usam os produtos e serviços Google. Nós blogueiros utilizamos dela a plataforma Blogger através do Blogspot. Aquela luxuosíssima *Sede na Cidade de Mountain View, Estado da Califórnia, Condado de Santa Clara, Estados Unidos da América não é fruto do acaso, mas dos esforços e do sucesso de toda equipe da Google Corporation. O Complexo Corporativo chamado GooglePlex é um espaço de *2 Milhões de metros quadrados e tudo isso é para abrigar confortavelmente uma equipe composta pelos melhores profissionais da área de tecnologia e informática do mundo. Todo este esforço demonstra a preocupação de quem sabe que o sucesso é consequência do trabalho e que dos melhores resultados depende o mundo que será transformado por eles. A melhor do mundo? Difícil precisar, mas sem dúvida a Gigante Americana Google está entre as mais conceituadas e importantes empresas que o mundo conhece hoje.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados. Proibida a cópia, reprodução ou divulgação, no todo ou em parte, utilizando-se qualquer meio em qualquer veículo de divulgação sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova - All Rigts Reserved.
*Fonte das informações: Site Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.