Celebridades - Os estilos de Jean Claude Van Damme, Sylvester Stallone e Steven Seagal. [Tony Casanova]


Esta matéria de hoje agradará bastante aos cinéfilos como eu. Aqui falarei das performances dos grandes astros americanos. Meu foco estará nos filmes de ação e aventura, naquele bom estilo policial com jeitão americano, sempre destruindo viaturas, tiros a fazer festa e um mocinho que nunca morre, as vezes. Alguns astros já estão descansando das atividades, mas todos deixaram marcadas suas aventuras cinematográficas em nossas infâncias e adolescências. Vamos ver abaixo uma pequena relação de astros que me marcaram e acho que a você também, ai falarei um pouco dos estilos de cada um.

Jean Claude Van Damme. Produziu ótimos filmes com estórias de muita ação. A peculiaridade dos seus filmes é a cara de bebê chorão, bom marido, adora crianças e sempre tem uma quadrilha que vem e tenta dizimar sua família. Seus roteiros parecem sequências de um único filme e em todos ele adora exibir sua magnífica abertura de pernas e aquela impressionante giratória. Costuma apanhar muito em todos os filmes, apanha que dá dó gente, mas depois procura sempre dar conta do recado e termina eliminando os vilões e tudo acaba bem.

Sylvester Stallone. Este é aquele ator que está sempre com cara de mau, até mesmo nas comédias. Seguindo no mesmo estilo do Van Damme, Sylvester Stallone faz o tipo mais isolado, esportivo, mas não deixa de apanhar bastante nos filmes que protagoniza. Na trilogia Rock, este cidadão apanhou tanto que dava vontade de desligar a televisão. Adora exibir as faces desfiguradas e fazer cara de sofrimento, mas durão. Jean e Sylvester fazem um mesmo estilo romântico nas tramas, as vezes deixando as cenas mais picantes, mas sempre cheias de ação.

Steven Seagal. Não há dúvidas de que o astro é bem resolvido com seus filmes. Ainda está para nascer personagens tão bem criados para bater e nunca apanhar. Em uma sequência inteira de filmagens ela bate em todos os vilões, acerta tiros inimagináveis, usa técnica manuais em suas performances de Tae Kwon Do. Falar nesta arte marcial, ela está presente como marca registrada do Steven, ela e aquela cabeleira semelhante a crinas de cavalos. Descendente de índios, o ator que tem um biotipo físico acima do normal, sempre deixa o público satisfeito nas cenas e não há vilão que não apanhe. Seu estilo é sempre de um cara durão, poucas palavras, mas insere muito romance nas cenas, algumas picantes, mas muita ação.

Estes são alguns de tantos como Chuck Norris, Arnold Schwarzenegger e muito mais. Sem esquecer do Charles Bronson, enfim eles fizeram época com suas atuações. Espero que você tenha apreciado e se quiser pode deixar sua sugestão, opinião ou crítica, comente, seu comentário será bem vindo.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Direitos Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.