Cinema - Os dez melhores filmes que já assisti.


Muitos leitores ainda não sabem, mas eu sou um cinéfilo apaixonado e ao longo da minha vida assisti diversos filmes que me encantaram. Foram muitos e obviamente nem todos eram tão bons, nem todos emocionavam. Na minha opinião, um filme para ser bom tem que primeiro ter uma estória atraente, independente do seu gênero, um bom filme deve prender a atenção do espectador, mas quando o filme é muito bom, mexe com a emoções de quem o assiste. Hoje separei uma lista com alguns dos filmes que me emocionaram bastante e eu acredito que tenham emocionado muita gente, caso você não tenha assistido algum, procure assistí-lo, certamente irá gostar.

A Espera de Um Milagre - Filme de 1999 cujo título original é The Green Mile. Um drama de produção americana com os atores Tom Hanks e Michael Clark Duncan nos papéis principais.

Ghost – Do outro lado da vida - Filme de 1990, um Romance de produção americana com os atores Patrick Swayze, Tony Goldwyn, Vincent Schiavelli e as atrizes Whoopi Goldberg e Demi Moore.

Top Gun – Ases Indomáveis – Uma produção americana de 1986 com Tom Cruise, Meg Ryan, Kelly McGillis, Val Kimmer e Anthony Edwards. O gênero é ação.

Summer of '42 – Houve uma vez um verão – Um drama romântico americano produzido em 1971 estrelado por Jennifer O'Neill, Gary Grimes, Jerry Houser, Oliver Conant.

Braveheart - Coração Valente – Produção americana de 1995 com Mel Gibson, Catherine McCormak, Sophie Marceau, Patrick McGoohan e Angus Macfadyen.

Gladiator – Gladiador – Filme de produção americana no ano de 2000 e estrelado por Russell Crowe, Joaquin Pheonix, Connie Nielsen, Oliver Reed e Djimon Hounsou.

Fireproof – Á prova de fogo - Uma produção americana de 2008 com Kirk Cameron, Alex Kendrick, Erin Bethea, Stephen Kendrick, Ken Bevel . Um drama romântico produzido pela Sherwood Pictures.

Liar Liar – O mentiroso – Comédia americana estrelada por Jim Carrey e com as presenças de Justin Cooper, Maura Tierney, Jennifer Tilly e Cary Elwes. A produção é de 1997 com direção de Tom Shadyac.

Bruce Almighty – O todo poderoso – Produção americana de 2003 com Jim Carey e Morgan Freeman e Jennifer Aniston. A direção é de Tom Shadyac.

Armageddon – Armagedom – Produção de 1998 feita nos Estados Unidos e com os astros Bruce Willis, Ben Affleck, Billy Bob Thornton, Liv Tyler entre outros astros do cinema. O filme é um drama de ação, ficção e aventura com direção de Michael Bay.

Estes são os dez mais da minha lista pessoal. Filmes que recomendo a quem gosta de ver bons trabalhos, emocionar-se e envolver-se nas tramas e refletir sobre suas cenas.

Texto do escritor brasileiro Tony Casanova . Direitos Autorais reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor, sob pena de infração ás Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos Autorais.

Um comentário:

  1. Assisti alguns desta lista ... A espera de um milagre é muito forte, passava ontem na Warner ... Não consegui rever ... Ghost é um clássico , não dá pra não gostar... Fireproof é um daqueles de abrir a torneirinha e chorar bicas , mas meu preferido é Coração Valente com Mel Gibson ... Vejo, revejo e nunca canso... Amooo a trilha sonora, o roteiro e a atuação... Excelente lista... Deu vontade de fazer a minha. Bom post!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.