Comentários - Telenovela Império.


Comecei a gostar de telenovelas muito cedo, aprendi com mamãe, noveleira inveterada que não perdia um capítulo das suas telenovelas preferidas. Com ela assisti várias e após sua partida para outro plano, conservei o hábito, porém me tornei mais seletivo. Gosto de tramas que exigem da minha mente, que me induzam a pensar. A telenovela “Império” está me surpreendendo em seu final e o Sr Agnaldo Silva, escritor da Novela está cumprindo muito bem sua vocação, como aliás é de costume deste autor. Uma pena que até hoje o autor não tenha revelado ao público que fórmula maravilhosa utilizou o personagem Cora para remoçar 20 anos. Conheço mulheres que pagariam uma fortuna por este remédio. Na realidade porém, Agnaldo explicou que a saída de Drica Moraes, atriz que interpretava a Cora, deu-se por motivo de uma crise de labirintite, sendo ela substituída pela lindíssima e também talentosa, Marjorie Estiano.
Mas isto é passado, todos já sabem, eu escrevi esta matéria para dar os meus palpites sobre a situação atual da novela, onde o grande Comendador José Alfredo de Medeiros, o ilustre “Homem de Preto”, está metido em sérios apuros com a sua prisão. Na verdade os apuros começaram bem antes quando o pai do Maurílio passou a perna no Comendador e fez a limpa na sua conta no Banco Suiço. Piorou quando seu filho José Pedro, vítima da chantagem da ex-mulher e também da sua falta de caráter, roubou os quatros pedaços do diamante rosa pertencente aos seus irmãos. Preso e sem dinheiro, o Comendador está comendo o pão que o diabo amassou com os pés. Bom, eu darei uma pausa para dar meu comentário, ou seja, meu palpite sobre a questão. Vamos lá. Como o Delegado está interrogando José Alfredo sobre o porque da sua morte forjada, ele com a ajuda do seu Advogado poderia justificar o fato relatando que vinha sofrendo ameaças de morte e que há um complô para matá-lo. Acionará as testemunhas, os empregados do prédio onde sofreu o atentado. Resta saber se com a nova descoberta de que Fabrício Melgaço é o Dr Merival, advogado da família, a questão se dará com êxito, já que o advogado passará a levantar as suspeitas do Comendador.
Dr. Merival tem idade para ser pai do Maurílio e de acordo com as suspeitas de José Alfredo, seu rival o conhece muito bem, o que afasta as suspeitas de que o mordomo possa ser o vilão secreto, pois o dinheiro das contas do banco Suiço foram transferidos direto do caixa e não online, segundo a ex-namoradinha do Comendador e funcionária do banco. Claro que o mordomo não teria tempo de afastar-se e ir pra Suiça, afinal my lady precisa dele o tempo inteiro, mas na trama pode haver uma quadrilha e englobar também o mordomo na trama. Eu particularmente suspeito que o José Pedro não seja filho do Comendador e sim do Merival ou quem sabe do mordomo, porque é o único com características diferentes das do suposto pai, além disso Maria Marta também esconde seus segredinhos funestos. Estou curioso para saber que final o autor dará para Cora, afinal ela é autora de crimes pra lá de organizados e tem uma mente voltada aos mais incríveis atos de malevolência. De inocente a moça não tem nada e eu acredito que a tal virgindade tão famosa é mais mentirosa que ela própria. Seja como for, a novela está caminhando pro seu final e muita coisa irá acontecer daqui pra frente.
De parabéns Aguinaldo Silva e seus colaboradores Márcia Prates, Nelson Nadotti, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Zé Dassilva, Megg Santos e Brunno Pires. Um bom trabalho em equipe que traz a público uma ótima opção de entretenimento na televisão brasileira.

Texto do escritor brasileiro Tony Casanova . Direitos Autorais reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer natureza ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor, sob pena de infração ás Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos Autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.