As dores de quem parte no parto. [Tony Casanova]


Filha, não foi teu parto minha maior dor,
Esta, posso te garantir, não doeu quase nada
Me doeu foi não ter mais o teu amor,
E a tua partida inesperada.

Em teu quarto, enquanto olho tua cama vazia,
Ainda te vejo dormindo, sonhando e sorrindo,
Visão que tenho todos os dias,
Como se não tivesse te visto partindo.

A saudade é incessante, dolorosa, cruel,
E me consola saber que Deus te recebeu
E que estás bem acolhida ai no céu
Mas meu coração não te esqueceu.

Hoje, me sinto vazia, sem um pedaço de mim
Você sempre foi o orgulho da família,
Um exemplo de mãe e de mulher,
Um amor chamado filha.

Quis o destino interferir entre nós
E num golpe cruel te tirou de mim,
Me senti sem pernas, sem chão, sem voz
Me senti sem sem sentir a mim.

Hoje me vem lembranças e lágrimas de dor
Saudades que não consigo controlar,
Uma carência do teu abraço, do teu amor,
Algo que só o tempo irá amenizar.

Deixou-me Deus uma neta, um pequeno norte
Um fruto bonito do teu maravilhoso ventre
Linda, saudável, inteligente e forte
A tua pequena grande semente.

Um fruto que te custou a vida, onde apenas uma viveria
Em um parto de vida ou morte, um duelo com a sorte.
A morte ficou contigo querida, tua morte trouxe uma vida
A netinha que eu queria.

Esta obra está baseada em fatos reais, onde a personagem cujo nome foi preservado, faleceu durante um parto complicado, mas conseguiu dar a luz a uma linda menina. A narrativa foi feita pela mãe da personagem que solicitou a preservação dos nomes e relatando os fatos com riquezas de detalhes para que este texto fosse produzido.

Texto do Escritor brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual. O uso da presente obra sem respeito aos créditos devidos ao autor incorrem em Crime de Plágio.


Um comentário:

  1. Texto emocionante como sempre !! todos seus textos são ricos em emoções e sensibilidade!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.