Aumente o acesso de visitantes em seu blog. [Tony Casanova]


Todos os dias surge na internet alguém com ideias, boas estórias e muito desejo de compartilhar isto na rede.Estes internautas buscam os blogs para publicarem e obviamente esperam um grande número de leitores acessando sua página e lendo suas publicações. Eu sou uma destas pessoas e hoje, após trilhar caminhos espinhosos e adquirir um público, divido com aqueles que iniciam as minhas experiências. Apesar de Blogger Pro, ainda não posso dizer que vivo exclusivamente dos blogs, até porque esta não é minha meta inicial, mas uma consequência que virá a partir dos resultados da minha dedicação ao que faço. Aos que estão sonhando com a oportunidade de abrir um blog ou mesmo aqueles que já possuem um, mas desejam melhorar os resultados, eu aproveito esta matéria para aconselhá-los de forma a tornarem bons blogueiros e alcançarem uma visibilidade melhor para sua páginas. Como sempre vou dar algumas dicas básicas do que devemos ou não fazer para “agitarmos” nossa página e aumentar o acesso.

Apresentação. Uma boa página blog deve ter um Layout limpo, sem excesso de informação que possam poluir o visual. Quanto mais objetiva e direta melhor. Nada de ficar pondo coisinhas bonitas aqui e ali, Usar conteúdos de terceiros como gadgets e flash ou imagens gigantescas. Tudo isso além de pesar o blog na hora de abrir, polui o visual deixando uma aparência de desorganização. Se você usa seu blog para escrever, deixe-o bem limpo, apenas o necessário e a publicação.
Conteúdo. Existem diversos tipos de conteúdos como imagens, Player de Rádio textos, vídeos, músicas. Para quem inicia é bom saber que cada conteúdo destes exige um cuidado especial antes de ser colocado na página. Vejamos o caso dos vídeos; eles tornam a página pesada, demorada para abrir, afugentando os leitores menos pacientes. As músicas, estas devem ter cuidado especial por causa dos Direitos de Propriedade Intelectual e ECAD, órgão que fiscaliza e assegura este Direito aos autores, sanciona com multas e indenizações aqueles que violarem as Leis. Por esta razão os Sites estão tão restritos quanto ao uso de músicas em vídeos da internet. Os Rádio Web Players também pesam a página na hora de abrir, devendo ser evitados em quem busca melhorar resultados.
Gramática e Ortografia. Se você tem um blog onde publicará textos, tenha extremo cuidado com formatação, ortografia e gramática. O público internauta tem formação variada e é exigente, além disso não é agradável para a imagem de um produtor de conteúdos cometer falhas de uso da Língua Portuguesa como acentuação, pontuação e etc. Apresentar um texto bem escrito, bem resumido e elaborado é a fórmula para ter visitas constantes no blog. É muito importante buscarmos apresentar o melhor para quem nos lê e assim garantir seu retorno.
Qualidade. Sejam imagens, vídeos, textos, não importa desde que apresente-se qualidade nestes conteúdos. Devemos oferecer aos nossos leitores o melhor em qualquer conteúdo que apresentemos a eles. A meta deve ser melhorar e melhorar sempre. Imagens em tamanho padrão com cor e nitidez ótimas, vídeos de qualidade, texto com boa gramática e ortografia, enfim o melhor em tudo. Assim teremos visibilidade e poderemos convidar nossos amigos e colaboradores sem medo de apresentar nosso conteúdo. Um forte abraço a você que inicia seu blog, a você que já possui. Boa sorte e até a próxima.

Texto do Escritor brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual. O uso da presente obra sem respeito aos créditos devidos ao autor incorrem em Crime de Plágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.