Novela | Mil e Uma Noites | O amor de Onur Aksal e Sherazade.


Desta vez a nossa matéria tem o intuito de parabenizar a Rede Bandeirantes de Televisão que de forma acertada adquiriu os direitos de transmissão da minissérie Turca Binbir Gece que está sendo transmitida aqui com o nome de Mil e Uma Noites. Um golpe de mestres dos diretores da emissora que apostaram em uma produção Turca que está sendo considerada como revelação e que figura entre as maiores audiências em alguns Países. No Brasil não é diferente, a exibição da telenovela tem rendido a Bandeirantes altos picos de audiência no horário nobre. O segredo está no lirismo da trama que traz muito romantismo, suspense e ação. Diferente do que se exibe em outras emissoras, Mil e Uma Noites não tem apelo sexual, mas conduz o telespectador ao sonho com pinceladas de romance e casais apaixonados vivendo triângulos amorosos.
Os protagonista, o ator Halit Ergenç ou Onur Aksal e a linda atriz Bergüzar Korel que interpreta Sherazade, são os responsáveis por conduzir a trama incendiando a trama com muitas discussões, paixão e romantismo. Onur é um empresário Turco, sócio da construtora Binyapi A.S juntamente com Kerem İnceoğlu, interpretado pelo ator Tardu Flordun. Sherazade trabalha na Binyapi como arquiteta, tendo Onur Aksal como chefe. Viúva e com o único filho que se chama Kaan , vivido pelo ator mirim Efe Çınar , doente por ser portador de leucemia, Sherazade descobre que o garoto precisa de uma cirurgia de emergência cujo preço custa 1 Milhão de Liras Turcas. Desesperada ela pede ajuda ao ex-sogro, o senhor Burhan Evilyaoğlu , interpretado pelo ator Metin Çekmez , mas ele diz que não irá ajudá-la e que não reconhece o neto, o neto Kaan, cujo pai é seu filho Ahmet . A moça então resolve pedir ajuda ao seu chefe, Onur Aksal, que lhe diz que dará o dinheiro se ela passar uma noite com ele. Após isso Onur deposita o dinheiro para o tratamento de Kaan, mas continua desejando Sherazade, descobrindo logo em seguida que apaixonou-se por ela. Assim iniciou-se a trama desta magnifica produção Turca que está sendo exibida com exclusividade pela primeira vez no Brasil.
O que apimenta o romance é que Kerem, meio-irmão e melhor amigo de Onur Aksal também apaixona-se por Sherazade e assim inicia-se um triângulo amoroso. Kerem comprometido com Bennu Ataman, personagem da atriz Ceyda Düvenci que é a melhor amiga de Sherazade. Os sócios passam então a viver a disputa do grande amor de suas vidas, a cobiçada Sherazade. Uma curiosidade do elenco é que durante as gravações da minissérie em 2009, os atores principais que interpretam Onur Aksal e Sherazade se casam e tem um filho deste casamento chamado Ali. Considerada um sucesso consagrado pelos telespectadores de diversos Países, Mil e Uma Noites chegou tímida no Brasil, mas aos poucos foi ganhando espaço e já conseguiu dar a Rede Bandeirantes de Televisão, excelentes níveis de audiência.
Fico torcendo que as emissoras brasileiras abram os olhos e descubram que não é preciso lotar a grade de transmissão com novelas, apenas exibir uma trama que realmente valha a pena ser assistida, evitando-se os apelos sexuais, as apologias disfarçadas e a violência gratuita. A Rede Bandeirantes não está só de parabéns pela escolhas da novela Mil e Uma Noites, mas também pelos filmes que tem exibido, fazendo retornar ás famílias brasileiras o prazer de sentar-se à frente da telinha para curtir momentos de lazer e entretenimento. Com o sucesso da produção Turca fica provado que o telespectador que mais romance e menos sexo implícito na televisão sendo exibido em novelas. Um outro sucesso que está sendo retransmitido à tarde, desta vez não pela Rede Bandeirantes, mas pela Rede Globo de Televisão é a telenovela O Rei do Gado, uma trama também romântica envolvendo cenas fortes de ação e suspense, mas com o cuidado de evitar apologias ou apelos sexuais fortes. O Rei do Gado marca uma época em que se fazia a novela pensando na família e não meramente na audiência. O que hoje se apresenta é o tédio em todos os horários de exibição de telenovelas e o pior é a sucessão de programas de Talkie e Reality Shows que enterram de vez a qualidade de transmissão da nossa televisão aberta. Não há mais prudência, esta deu lugar a apelação na luta pela audiência.
Comentários do Escritor brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual. O uso da presente obra sem respeito aos créditos devidos ao autor incorrem em Crime de Plágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.