Literatura | Versos para o amor | Tony Casanova

Outrora andei pensando nas peripécias do amor que eu pouco desejei, mas que agora me conquistou. Deveras um sentimento que não consigo explicar, não posso medir, dizer a forma ou mesmo a cor, apenas sei que está aqui e por certo se chama amor. Quem dera meu Deus, nesta vida eu pudesse viver sem sentir, mas se não sinto como posso descrever a emoção, a razão de viver um amor? Grandioso e pleno em sua natureza, um sentimento profundo que contagia o mundo com sua beleza. Pergunto-me como pode ser belo algo que nunca foi visto? E o vento, lindo balançando folhas secas, soprando cortinas e desfraldando bandeiras que eu também nunca vi, como posso afirmar que não o creio se eu sei que está ali?
Outrora sofri dores semelhantes a cortes na carne, padeci as mágoas das decepções e vivi paixões ardentes, mas resolutas que vieram e se foram, como se nem existissem, só me deixaram mais triste. Jurei não mais me entregar ao amor, não me dar ás paixões e me isentar de sentimentos assim. Mentira, pura mentira que disse a todos e que disse para mim. Não consigo me libertar, deixar de acreditar neste nobre companheiro. Ainda que assim desejasse, que me esquivasse de suas investidas, o que seria de mim nesta vida, se não tivesse um amor para viver? O que me parece pior, o padecer de dores por estar apaixonado ou cometer o pecado de nunca ter recusado uma paixão?
Por um tempo vivi a vida sem buscar nenhuma emoção. Permaneci na trivialidade da minha rotina e enterrei-me ao afazeres como forma de fugir. O amor porém é esperto, me deixou descansar um tempo, depois invadiu meu silêncio e mostrou-me uma nova paixão. Resisti o quanto pude, mas fui enfraquecendo, perdendo as forças e só então descobri o segredo do danadinho; quanto mais resistimos mais forte ele fica e quanto mais luta, maior o seu carinho. O amor cresce na nossa resistência, eu não sabia. Dediquei-me a brigar com ele, tentar afastá-lo da minha vida e estava decidido a não vivê-lo mais. Qual nada, nada adiantou. Briguei, briguei, briguei e fui vencido pelo amor.
Eu acabei por descobrir que de nada adianta fugir, esconder-se ou gritar aos quatro ventos que não quer viver um amor nunca mais! Ele vem, devagarinho e assim, de modo sutil, vem chegando de mansinho e logo estamos amando. E por mais que lutemos, sempre sucumbiremos ao poder da paixão. Outrora divaguei em pensamentos inúteis, imaginando uma liberdade que jamais conquistaria, como se pudesse haver um mundo em que somente se vivesse e nele não se amasse e não houvesse tristeza, só alegria. Outrora tive estes insanos pensamentos, mas pouco duraram e neste tempo distante em que me afastei do amor, eu pude sim conhecer a razão, provar a força que há na solidão e saber de verdade o que é dor.
Mas o bom disto tudo é que amadureci para a vida, mudei minha visão, passei a ver o amor como amigo e a abraçar a emoção. Deixei-me vencer sem temor e de forma plena e sadia, me entreguei ao amor, passando a vivê-lo como deve ser vivido. Hoje meu eu não se esconde como antes vivia escondido, meu sorriso é verdadeiro e minha paixão comedida. Não dá para fugir dos sentimentos ou viver a felicidade sem estar completamente apaixonado pela vida.



Texto do Escritor brasileiro Tony Casanova. Direitos Autorais reservados. Proibida a cópia, colagem, reprodução total ou parcial de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio sem autorização prévia e expressa do autor. A violação destes Direitos constitui-se em crime previsto nas Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos Autorais e Propriedade Intelectual e está passiva de punição legal cabível de acordo com a Legislação em vigor.

...............................................................................................

literature | Verses for love | Tony Casanova

Once I've been thinking in love adventures I just wanted to, but now I won. Indeed a feeling I can not explain, I can not measure, say the form or color, just know you're here and certainly is called love. I wish my God, this life I could live without feeling, but do not feel like I can describe the excitement, the reason for living a love? Grand and full in its nature, a deep sense that infects the world with their beauty. I wonder how it can be beautiful something that has never been seen? And the wind, swinging beautiful dried leaves blowing curtains and unfurling banners that I also have never seen, how can I say other than I think if I know it's there?
Once suffered pains similar to cuts in the flesh, I suffered the hurt of disappointment and lived ardent passions, but resolute that have come and gone, as if there were not only made me sadder. I vowed not to give me love, do not give me ace passions and hold my feelings well. Lie, pure lie that told everyone and he said to me. I can not free myself, but believe this noble companion. Even if so desired, which evaded me of its investees, what would I do in this life, if he had not a love for a living? What seems worse, I suffer from pain by being in love or commit the sin of never refusing a passion?
For a while I lived life without seeking any emotion. I remained in the triviality of my routine and buried me to the business as a way to escape. Love however is smart, let me rest for a while, then I broke my silence and showed me a new passion. I resisted as much as I could, but I was weakening, losing strength and only then discovered the secret of Danadinho; The more we resist the stronger it gets and the more fighting, the more your affection. Love Grows in our resistance, I did not. I dedicated myself to fight with him, trying to push him out of my life and was determined not to live it more. Which nothing, nothing worked. Fought, fought, fought and was defeated by love.
I ended up discovering that there is no point escape, hide or shout from the rooftops that do not want to live a love ever again! It comes, slowly and so subtly, is coming softly and soon we're loving. And as we fight, always succumb to the power of passion. Once rambled on useless thoughts, imagining a freedom that never conquer, as if there could be a world in which he lived and only if it does not love her and there was no sadness, only joy. Once I had these insane thoughts, but short-lived and in this distant time turned away from love, I could but know the reason, prove that there is strength in solitude and to really know what pain is.
But the good of all is that matured for life, changed my vision, I started to see love as a friend and to embrace the emotion. Let me win without fear and full and healthy way, gave me love, going to live it as it should be lived. Today my self is not hidden as before in hiding, my smile is real and measured my passion. You can not escape the feelings or live happiness without being completely in love with life.

Text Brazilian writer Tony Casanova. Copyright reserved. The copying, collage, total or partial reproduction of any kind or dissemination in any form without prior written permission of the author. The violation of these rights constitutes a crime under the Brazilian law and protection of the International Copyright and Intellectual Property and is passive legal punishment applicable according to the legislation in force.

............................................................................................................

literatura | Versos de amor | tony Casanova

Una vez que he estado pensando en las aventuras de amor Sólo quería, pero ahora he ganado. De hecho, un sentimiento que no puedo explicar, no puedo medir, por ejemplo la forma o el color, apenas sabe que está aquí y sin duda se llama Amor. Me gustaría que mi Dios, esta vida que podía vivir sin sentir, pero no me siento como que puedo describir la emoción, la razón de vivir un amor? Grande y completa en su naturaleza, un sentido profundo que infecta al mundo con su belleza. Me pregunto cómo puede ser bello algo que nunca se ha visto? Y el viento, balanceando hermosas hojas secas que soplan cortinas y pancartas que despliegan para que yo también nunca he visto, ¿cómo puedo decir, excepto que creo que si sé que está ahí?
Una vez sufrido dolores similares a los cortes de carne y hueso, que sufrieron el dolor de la decepción y vivían pasiones ardientes, pero resuelto que han ido y venido, como si no existiera, no sólo me hizo más triste. Juré no dar yo quiero, no me des pasiones as y mantenga así mis sentimientos. Mentira, pura mentira de que dicho todo el mundo y me dijo. No puedo liberarme, pero creer que esta noble compañero. Incluso si así se desea, lo que me evadió de sus participadas, lo que haría yo en esta vida, si no tenía un amor por la vida? Lo que parece que es peor, que sufren de dolor por estar en el amor o cometer el pecado de no rechazar una pasión?
Durante un tiempo viví la vida sin buscar ninguna emoción. Yo me quedé en la trivialidad de mi rutina y me enterré a la empresa como una forma de escapar. Sin embargo el amor es inteligente, déjame descansar por un tiempo, luego me rompí el silencio y me mostró una nueva pasión. Me resistí todo lo que pude, pero estaba debilitando, perdiendo fuerza y ​​sólo entonces descubierto el secreto de Danadinho; Cuanto más nos resistimos más fuerte se vuelve y más lucha, más su afecto. El amor crece en nuestra resistencia, no lo hice. Me dediqué a pelear con él, tratando de empujarlo fuera de mi vida y estaba decidido a no vivir más. Que no es nada, nada funcionó. Luchado, luchado, luchado y fue derrotado por el amor.
Acabé descubriendo que no hay punto de escape, ocultar o gritar a los cuatro vientos que no quieren vivir un amor nunca más! Se trata, lentamente y de manera sutil, está llegando suavemente y pronto estamos amando. Y que se combate, siempre sucumbir al poder de la pasión. Una vez divagando pensamientos inútiles, imaginando una libertad que jamás conquistar, como si pudiera haber un mundo en el que vivió y sólo si no la ama y no había tristeza, única alegría. Una vez que tuve estos pensamientos insanos, pero de corta duración y en este tiempo lejano aparté de amor, pero yo podría saber la razón, demostrar que hay fuerza en la soledad y de saber realmente lo que es el dolor.
Pero el bien de todos es que con una maduración de la vida, ha cambiado mi visión, empecé a ver el amor como un amigo y abrazar la emoción. Quiero ganar sin miedo y de manera plena y saludable, me dio el amor, va a vivir como debe ser vivida. Hoy mi auto no se oculta como antes en la clandestinidad, mi sonrisa es real, y mide mi pasión. No se puede escapar de los sentimientos o de vivir la felicidad sin estar completamente enamorado de la vida.

Texto escritor brasileño, Tony Casanova. Los derechos de autor reservados. La copia, el collage, la reproducción total o parcial de cualquier tipo o difusión en cualquier forma sin el permiso previo y por escrito del autor. La violación de estos derechos constituye un crimen bajo la ley brasileña y la protección de la Internacional de Autor y la Propiedad Intelectual y es castigo legal pasiva aplicables de acuerdo con la legislación vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.