Palestra - As sete chaves da Conquista.


Todos nós, desde o nascimento, acumulamos sonhos de vitórias na vida. Sonhos de melhorar e crescer, de ser e viver melhor. Estas metas podem ser pequenas ou grandes, depende de quem as almeja. Mas tudo nesta vida para que sofra mudança deve passar por um processo inicial e que deve evoluir até que se alcance o objetivo final. Então vamos denominar aqui seus sonhos como "objetivos" (metas a serem alcançadas). Como objetivos são sonhos que precisam ser alcançados, então denominemos aqui a palavra alcançar e vamos chamá-la de "conquistar" (ação que te levará a alcançar objetivos). Então já sabemos que objetivos são metas que precisam ser conquistadas por voce. Claro que para conquistar objetivos precisamos de "ferramentas" que nos deem condições para isso. Estas ferramentas são como as armas e a armadura que precisaremos para as conquistas pessoais nesta "batalha". Vamos ás ferramentas:

1.Segurança - Certamente precisamos ter e transmitir segurança dos nossos objetivos. É a segurança que demonstra a certeza de que desejamos a conquista, a vitória nos objetivos. Se voce tem um sonho deve ter segurança nele.

2.Confiança - Esta ferramenta te deixará seguro dos objetivos a serem conquistados. Confiar em si e na sua vitória, nos meios que possui para vencer e buscar as ferramentas que ainda não possui para conquistar seus sonhos. Confiar que pode vencer, que deve lutar e obter a vitória, acreditar-se capaz.

3.Coragem - A coragem te dá a determinação necessária para lutar sem desistir dos seus objetivos. É com a coragem que voce enfrentará os momentos de adversidade. A coragem te empurrará para a batalha e te fará ganhar ânimo para erguer-se nas derrotas. Veja sempre a coragem como a ausência de fraqueza.

4.Sabedoria - Sabedoria é a ação resultante do ato de refletir e obter a melhor escolha em cada decisão. Quando se busca alcançar objetivos, muitas vezes precisamos decidir sobre as ações que iremos tomar considerando que uma decisão errada pode atrasar um pouco, atrasar muito ou destruir nossas esperanças de alcançar nossos objetivos. Devemos utilizar o seguinte princípio: Ações corretas, resultados positivos, ações erradas, resultados inesperados. Um sábio é aquele que tira lições dos próprios e um alguém muito sábio aprende até nos erros de outros. Erros servem para que aprendamos a não praticá-los.

5.Respeito - O respeito é determinante para a conquista de objetivos. Conhecer as suas limitações, respeitá-las. Respeitar o tempo das ações e seus diversos processos de amadurecimento. Respeitar todas as pessoas envolvidas, sejam físicas ou jurídicas, vendo-as como parte importante das suas conquistas e procurando "conquistá-las" e envolvê-las dentro dos seus objetivos.

6.Determinação - Esta é a ferramenta mais importante, jamais deve faltar aos que desejam alcançar seus sonhos. Um indivíduo determinado nunca desiste dos seus objetivos, é insistente, perseverante. Comumente conhecemos e chamamos pessoas de "guerreiras" por causa da "garra", da "firmeza" que possuem ou possuíram para lutar. Estas palavras definem bem a determinação. Uma pessoa determinada nunca se entrega, jamais se dá por vencida e luta determinadamente até alcançar seus objetivos.

7.Ânimo - Outra importante ferramenta dos que almejam a vitória: O Ânimo. Desanimar é assumir a postura de derrota, de fraco, de miserável. É preciso ânimo para as conquistas, conquistar com determinação e perseverar até que a vitória seja alcançada. Vitórias não são heranças, mas conquistas. Sonhar sonhos é sem dúvida maravilhoso, mas realizar sonhos é excelentemente melhor. Estar animado na luta te trará confiança e transmitirá segurança aos que fazem parte desta objetivo.

Estas são as sete chaves da conquista. Através delas voce poderá tornar-se vitorioso ou vitoriosa em qualquer objetivo. Espero que esta leitura tenha te trazido alguma luz e que voce através dela possa refletir e tornar-se vencedor(a). Abraços e até a próxima.

Por Tony Casanova - Direitos Autorais e Copyright reservados exclusivamente ao autor. Proibida a cópia, gravação, divulgação ou utilização em qualquer tipo de mídia.

*** Tony Casanova, autor da Palestra "As sete chaves da conquista" está disponível para oferecer este ou outros temas em palestras na sua empresa ou escolas. Apenas para o Estado de Sergipe e sua Capital. Com um pequeno investimento pequeno, voce poderá motivar seus funcionários ou alunos a tornarem-se vitoriosos. Os interessados devem enviar E-mail com o título "Informações sobre Palestra" para antsantana@gmai.com










Um comentário:

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.