Celular, smartphone, ipod, ipad, o que comprar?

Após ter lançado seu Sistema Operacional Android a gigante Google consolidou uma verdadeira revolução no mercado de telefonia móvel e tornou melhor aquilo que já era bom. A chegada dos Smartphones com SO Android simplesmente elevou a patamares astronômicos a venda de aparelhos celulares(2010) e fez crescer de forma inacreditável o número de usuários de Redes Sociais, que o digam as Redes Twitter e Faxebook, que tem seus acessos fidelizados em grande parte por usuários de Smartphones no mundo inteiro. Para quem não está por dentro do assunto existem vários Sistemas Operacionais diferentes para uso em aparelho celular, valendo lembrar que Ipod, Ipad, Iphone são marcas Apple e possuem o Sistema Mac OSX. A Nokia tem o Symbian, que por sua vez deu origem a várias versões de SO, dai tendo nascido o SO Windows Mobile na sua versão 3, onde é possível uitlizar diversos serviços e ferramentas da Microsoft Corporation. A verdade é que com a chegada e o aumento crescente das vendas de aparelhos com o SO Android em 2010, a Google passou a investir no seu desenvolvimento. Como é um Sistema Operacional de código aberto(baseado em Linux), de início as parcerias entre os fabricantes de aparelhos celulares começou bastante tímida, logo chegaram parcerias como LG,Sony Ericsson, Motorola. Com seu SO a Google trouxe o Android Market, loja onde voce pode baixar uma enorme quantidade de Apps(aplicativos) para seu celular, sendo esta facilidade na aquisição de Apps, o grande diferencial do Android. Então na hora de comprar seu novo aparelho leve em consideração alguns fatores importantes como qual o uso que voce pretende fazer dele. Se pretende ficvar muito tempo concetado a Redes Sociais, se costuma baixar muitos aplicativos no celular e Smartphone. Se pretende fazer edições de blogs ou páginas on line.
Se voce é daquelas pessoas que gostam de estar conectado sempre ás Redes Sociais, adora fazer edições de blogs, imagens e curte baixar aplicativos, acessar mídias de aúdio e vídeo pense que talvez um celular não possua recursos para tudo isso. Veja as novas tendências para Smartphones, verifique com calma qual a versão Android do SO e se ela se adapta as suas nescessidades. Cuidado com as promoções de aparelhos com a tecnologia uiltrapassada. Lembre-se: Os novos célulares e Smartphones são como os Pcs, a tecnologia para eles e muito acelerada e os recursos destes aparelhos é que permitem acesso a tecnologia das páginas que voce irá acessar. Procure sempre a última versão se for o caso, apesar de mais caros, estes aparelhos estão equipados com SO atualizado. Caso voce deseje ustilizar em trabalhos profissionais um portátil, procure pelos IPhones, IPads da Apple que disponibiliza a loja Apple Store para que voce adquira seus Apps. Abaixo um breve glossário para voce entender melhor:
SO - Sistema Operacional
Apps - Aplicativos
Android Market - Loja virtual de Apps Android
Apple Story - Loja virtual de aplicativos Mac OSX
Windows Mobile - SO da Microsoft Corporation
Symbian - SO da Nokia Corporation
Smartphone - Evolução do celular com uso do SO Android
Android - SO da Google Corporation
*Nota: Os sistemas operacionais citados são apenas alguns dos existentes, sendo estes os líderes de mercado. As especificações e descrições dadas foram obtidas em pesquisas web, estando sujeitas a correções. As Marcas citadas são registradas por seus respectivos detentores de direito legítimo.

Por Tony Casanova - Direitos Autorais e de Copyright reservados ao autor.
no facebook - tony.casanova1 - Fan Page www.facebook.com/poetatonycasanova
no twitter @prodacultural e @tonycasanova001
Fonte de pesquisa - Web Pages.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.