O que se passa na cabeça dos escritores?


Certamente esta é uma pegunta que muita gente faz. Que será que se esconde na cachola de um escritor? Tudo que posso dizer neste momento é que na minha cabeça se passa tudo e nada ao mesmo tempo. Tudo que se passa aqui dentro das minhas idéias passa tão rápido que as vezes eu percebo quando já foi. Posso me dar ao luxo do exagero e dizer que cabeças de escritores são como fontes infinitas de águas inspiradoras. Nunca secam até que se vá o escritor. Há um pavio curtíssimo e delicado que prende o botão que dispara a inspiração e a saber, este pavio vive aceso. Não há momento para criar, não existe o tempo certo, não há critérios, basta um estalo e bum! Lá está mais uma obra. O mais engraçado é que esta metralhadora de inspiração é capaz de surpreender até mesmo a ele, a primeira vítima dos seus textos. É ele quem os lê antes mesmo de tê-los escrito. Estranhamente o escritor é fã de sí mesmo. Sim fã, mas não sem exigência. Certamente ele é o seu maior tiete. O que se passa na cabeça em um segundo é difícil de dizer porque a inspiração que lhe vem é mais rápida que o próprio segundo! Isto mesmo! Como pode! Lógico que pode, tudo pode no mundo da escrita, afinal é um mundo repleto de mundos diferentes e além disso ainda conta com a realidade. Um mundo de Cucas, Sacís, Pedrinhos, Narizinhos, mundo de Ninas, Tufões, Jorginhos, mundo de Seu Jorge, de Dona-flores, Gabrielas. Um mundo cheio de mundos vastos, encantados e mágicos que povoa a cabeça dos escritores. Um mundo tão complexo que é difícil de ser explicado. Eu obviamente inspirei=me para fazer este texto, claro. Estas palavras que voce leu estavam no mundo que descrevi e vieram até voce através das águas que me inspiram, mas se voce quer mesmo saber o que se passa na cabeça de um escritor, comece a buscar em voce o dom da escrita, treine, insista, quem sabe voce mergulha conosco neste mundo e torne-se mais um habitante dele. Não se preocupe, lá portas e janelas estão sempre abertas e os pássaros cantam ao portão te convidando a entrar. Um forte abraço e até a próxima. Obrigado pela visita e pelo comentário, se puder deixar.

Por Tony Casanova - Direitos Autorais e de Copyright reservados ao autor.
no facebook - tony.casanova1
no twitter - @PRodaCultural e @tonycasanova001

2 comentários:

  1. Certamente essa é uma pergunta que somente quem escreve pode responder, eu como não sou escritora, apenas leitora, isso sei fazer rs, posso dizer que é maravilhoso ter pessoas como você,que através de palavras inspiradas nos faz viajar por mundo encantados , de sonhos e de realidades também, pois esse faz parte do nosso mundo..Tomara que no mundo nunca nos falte escritores, para que quem não tem esse dom, possa viajar pelo mundo encantado e conhecer a realidade através deles...Beijos Grande poeta

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelo comentário querida Maria, de coração, obrigado por esta força que vem dando e pelos elogios frequentes, beijão e fica com Deus.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.