Dicas Blogger para blogueiros iniciantes. Por Tony Casanova.


Dicas para blogueiros iniciantes.
Está iniciando no mundo dos Blogs? Que tal algumas dicas para alavancar seu Blog e conquistar mais leitores? Primeiro vamos nos acostumar com alguns termos importantes do mundo Blogger.
O que é um Blog?

- Blog é uma página na internet onde você pode escrever suas opiniões sobre variados assuntos. O bom blogueiro tem a noção exata de que blog não é jornal e ser blogueiro não é ser jornalista. Como blogueiro você pode dar sua opinião sobre qualquer assunto com a garantia Constituição Federal Brasileira que dá Liberdade de Expressão a todo cidadão brasileiro.

O que é Feed?

- Feed é um "Motor" de buscas que atualiza seu "Conteúdo". Os Feeds enviam as suas postagens diretamente para as Redes Sociais. A transferência é feita de forma automática para os perfis e fan pages no Facebook e também no Twitter.

Onde encontro os Feeds?

- A Google disponibiliza através do FeedBurner vários motores de buscas, mas você também encontra eles nas blogosferas.

O que é Blogosfera?

- As Blogosferas são Sites especializados na distribuição de conteúdos das páginas da internet.

Motor de buscas, o que é?

- Um motor de busca é um aplicativo que busca Has Tags nas páginas internet para lançá-las nas Redes Sociais.

Has Tag?

- O mesmo que Palavra-Chave. São palavras usadas para marcar uma postagem para que ela seja detectada pelos filtros de buscas.

Onde posso fazer um blog?

A melhor e mais usada Plataforma gratuita para Blogs pertence a Google Corporation e chama-se Blogger. Para saber mais você pode acessar este link azul Blogger

A Plataforma Blogger é uma das melhores do mundo e possui diversas funcionalidades muito práticas para blogueiros, principalmente iniciantes. Em uma próxima matéria darei mais algumas dicas e também falarei sobre outros termos comuns no mundo blogger.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Copy Right 2014 by Tony Casanova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.