Os perigos do WathsApp.


Perigos do Aplicativo WathsApp.
Engana-se aquele que pensa que não há riscos por trás de toda praticidade e funcionalidade do App WathsApp. O aplicativo é ótimo, cumpre aquilo a que se propõe, tem uma interface moderna e agradável, mas peca, assim como todos os outros, no quesito segurança quando se refere a envio e recebimento de arquivos. Através do “Zap Zap” pode-se enviar fotos, vídeo e aúdio gravados ou já prontos. Eis o perigo!
Hackers já se aproveitam desta enorme facilidade para criar correntes que distribuem Apps que formam uma Rede Zumbi de Aplicativos Maliciosos, os chamados Malwares. Inocentemente as imagens, aúdio e vídeo são lindos para chamarem a atenção de quem os envia e também quem os recebe, mas escondem surprezinhas no seu Script. As correntes, que deixaram de circular em Redes Sociais como o Facebook, agora ganham novos ares nos Apps Vibe, Skype, Messenger, Hangout e Zap Zap.
Para proteger-se é necessário seguir algumas dicas de segurança:

Nunca receba arquivos de pessoas em quem não possa confiar totalmente.
Se receber arquivos de textos, fotos, mensagens, audio ou vídeo solicitando que você envie para mais pessoas, não o faça, desconfie e exclua o arquivo.
Tenha cuidado para quem envia fotos íntimas, você poderá sofrer depois com ameças, chantagens ou extorsões. Preserve sua intimidade.
Jamais utilize um dispositivo Android sem que ele tenha um antivírus. Os mais usados são o Avast para Android, Ksspersky e Comodo. Use um Antivírus e proteja seu equipamento.
Nunca baixe(Download) aplicativos fora do ambiente do Google Play.
Lembre-se que adicionando alguém nestes aplicativos você automaticamente informa seu número de telefone pessoal, portanto saiba quem você adiciona.
Cuidado com aplicativos baixados de sites fora do Google Play, eles podem conter arquivos maliciosos perigosos a seu aparelho.

Vários usuários estão utilizando os Apps sem tomar os devidos cuidados e precauções para evitar o roubo de informações pessoais e outros tipos de Ciber Crimes comuns. Vale lembrar que os celulares Android modernos são verdadeiros computadores de mão. Possuem funcionalidades as vezes maiores que as de um DeskTop. Em contrapartida a vulnerabilidade do OS Android é mundialmente conhecida. Investiu-se Bilhões em Apps comunicadores e mensageiros, mas deixou-se de investir na segurança do Sistema Operacional. O problema é que os Hackers aprimoram seus métodos e avançam na direção do Robô Verdinho.
Não resta dúvida que este não é um problema só da gigante Google Corporation, mas de todos os desenvolvedores e dos setores de segurança na área de informática. Estou certo de que muitos setores já estão mobilizados e em breve haverá a disposição dos usuários várias ferramentas de combate ao Ciber Crime.Por ora cabe a cada um ter o devido cuidado para evitar a exposição e o roubo de informações.

Texto de Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor . Proibida a cópia, colagem, divulgação ou reprodução de qualquer espécie e em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração das Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova – All Right Reserved.


Um comentário:

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.