Relacionamento - Acerte suas escolhas.


Todos nós desejamos conhecer alguém especial. Não precisa ser um príncipe encantado, apenas alguém que nos aceite como somos, que nos queira bem e que saiba nos amar. Mas as vezes é tão difícil saber quem realmente é a pessoa certa para nós. Esta é uma dúvida tão comum que chega a ser normal. Diariamente conhecemos pessoas novas, gente bacana e que nos desperta interesse, gente que imaginamos que possa nos completar num relacionamento, mas não existe um parâmetro que defina a pessoa certa e nem como fazer a escolha por esta pessoa.
Vamos partir do princípio que não existe a pessoa certa. Existe aquela que você escolheu para relacionar-se. A escolha logicamente é sempre sua e os parâmetros são critérios que você tem já definidos antes mesmo de conhecer esta pessoa. Vale lembrar, no entanto que não basta aquela pessoa ser considerada certa por você, mas que o outro também deve julgar você a pessoa certa. Tudo que envolve duas pessoas deve ser mútuo e compartilhado para que dê certo.
Talvez você ainda acredite em conto de fadas, mas deveria deter-se na realidade e saber que não há bom sem defeitos. é preciso aprender a tolerar erros e falhas, aprender a perdoar mágoas e renunciar em função de quem escolhemos. Ser escolhido é muito bom, em contrapartida é preciso adaptar-se ao outro, procurando dar a ele tudo aquilo que desejamos receber.
Para fazer uma escolha acertada você precisa ser muito honesto(a) consigo e colocar em pauta seus defeitos mais evidentes. Descubra quais deles você pode amenizar, quais são mais frequentes, os que você pode mudar. Analise relações passadas e seus resultados. Pense em como seus defeitos influenciaram no fim destas relações e até que ponto você está disposta a sacrificar estas condutas em prol do outro. Depois destes questionamentos você poderá para sua escolha. Desta forma estará apta a fazer uma escolha melhor.

Texto de Tony Casanova. Direitos Autorais Reservados - Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie em qualquer meio sem autorização prévia do autor sob pena de infração das Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova - All Right Reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.