Moda - Vestir-se ou despir-se, o que afinal?


Moda - Vestir-se ou despir-se, o que afinal?
O que dizem os grandes estilistas eu não sei. Tudo que sei é que a moda moderna anda mesmo muito moderna e para você entender isso vou deixar uma pergunta abaixo para sua compreensão:
- O que você pretende exatamente quando vai arrumar-se?
- Vestir-se ou despir-se?
Pois é, nos tempos modernos a moda anda assumindo ares onde está cada vez menor o tamanho do tecido. O longo, que antes era um símbolo entre as mulheres, hoje é parte de um estilo considerado "elegante", utilizado apenas por pequena parte das mulheres. O decote, muito utilizado no passado perdeu sua importância nos dias de hoje porque as vestes se comprometem mais a exibir que a esconder o corpo.
Mas deixando de lado todo tradicionalismo e idéias conservadoras, a verdade é que uma boa parte das mulheres ainda conservam a elegância e o bom gosto no vestir-se. Lógico que não como no passado, mas num estilo mais adaptado para nossos tempos. Os longos estão um pouco mais curtos, mas não perderam aquele encanto que os acompanham desde sua criação. Os tops, minissaias, baby look, enfim, todas as novas tendências são adaptáveis ao recato e podem ser usados por pessoas de várias idades sem que ninguém fique escandalizado. É óbvio que qualquer mulher fica muito bem estando vestida em um Blazer. Os conjuntos de tecido fino, cortes perfeitos e detalhes em renda também conferem um ar feminino romântico. De acordo com a estação, as mulheres podem vestir-se muito bem e de forma recatada sem perder a tão desejada sensualidade feminina.
É absurdo constatar-se que em pleno século XXI confunda-se sensualidade com vulgaridade. Elegância com extravagância. Saber vestir-se é uma arte. É aprender a casar cores, cortes, detalhes e materiais de acordo com a ocasião buscando obter o melhor resultado possível sem criar a imagem do vulgar. Claro que escrevo esta matéria levando em conta que cada um é dono de si, dos seus atos e suas vontades e faz da própria vida aquilo que bem deseja. Todos temos liberdade para vestirmos o que quisermos, quando quisermos. A intenção é apenas produzir a reflexão para aquilo que é conveniente. Espero que você tenha gostado desta matéria e que deixe suas impressões nos comentários. Abração.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução ou divulgação de qualquer espécia ou em qualquer meio sem autorização expressa do autor sob pena de infração das Leis Brasileira de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova - All Right Reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.