Viva Bem, viva melhor!


Viva Bem, viva melhor. Qualidade de vida.
Viver bem é praticamente uma meta de todo ser humano. Para alcançar o objetivo de uma vida melhor é preciso primeiramente administrar o tempo que se tem. Segundo precisamos observar de que maneira estamos utilizando nosso tempo para o descanso, trabalho, afazeres domésticos e lazer. A qualidade de vida não se refere exatamente ao lazer, mas a todo o período de vida. O ideal é termos o melhor aproveitamento do tempo em todos os afazeres, procurando evitar correrias. Um dos maiores vilões da qualidade de vida nos tempos atuais é o stress. A equação que resulta no stress é a pressa versus o tempo disponível. O nível de stress aumenta consideravelmente quando a falta de tempo associa-se a problemas comuns como barulho, aglomerações, agitação. Mas voltando ao assunto da busca por uma vida melhor, vejamos alguns passos que você pode fazer para obter bons resultados.
No descanso - O período de descanso recomendado para o ser humano é de aproximadamente oito horas diárias. Desta forma poderíamos nos programar para dormirmos ás 22 horas para acordarmos ás 06 horas da manhã para a rotina do trabalho. Este repouso é essencial
para a manutenção perfeita do organismo. Dele depende o bom funcionamento do nosso corpo e funções como a digestão, funcionamento cardíaco e cerebral são diretamente beneficiados pelo descanso correto. Quando for dormir procure ler algo antes, ouvir alguma música suave, procurar relaxar o máximo possível. A qualidade do sono também produz a qualidade de vida.
Na Ceia - Os alimentos devem ser frescos, com boa aparência e bem preparados. Introduza na sua dieta alimentos como queijo, ovos, leite, pão, manteiga, biscoitos e sucos naturais. Caso não consiga dispensar o cafezinho, procure tomá-lo em pequena quantidade após o consumo dos outros alimentos.
As vestes - Por incrível que pareça as roupas também acrescentam qualidade a nossa vida então procure vestir-se de forma confortável. No verão evite roupas apertadas, muito quentes, de material sintético, deixe estas roupas para utilizar quando o frio estiver mais intenso, como no inverno. Roupas apertadas aquecem o corpo, provocam sudação, impaciência e consequentemente o stress.
No Trabalho - Para que se tenha uma boa qualidade de vida no local trabalho é preciso que o ambiente profissional seja agradável e acolhedor. O clima de companheirismo e alegria devem prevalecer para que se produza um clima propício ao bom desempenho das atividades profissionais. Deve-se evitar fofocas e discussões, atritos e desrespeito. A execução das atividades profissionais deve ser feita de forma ordenada e compassada. É recomendável evitar correrias no local de trabalho.
Em casa - A volta ao lar deve ser relaxada. Sem pressas para que se evite o stress. Vale lembrar que é a sua família que te aguarda e que por eles é importante que você mantenha-se tranquilo, calmo e feliz para encontrá-los. A qualidade de vida será bem aproveitada se soubermos administrar o tempo com a nossa família. A máxima para viver bem com eles é focar na alegria, na felicidade que se pode obter e dar a eles. Nem é preciso dizer que é preciso evitar brigas, discussões, coisas negativas em família. A eles devemos ofertar o melhor que temos e assim vivermos bem e com qualidade de vida.

Texto de Tony Casanova - Direitos Autorais Reservados ao autor . Proibida a cópia, colagem, reprodução, divulgação de qualquer espécie ou em qualquer meio sob pena de infração das Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 By Tony Casanova - All Right Reserved.

Seguidores do Google