Projeto Roda Cultural l Saiba mais sobre ele.


Projeto-Roda-Cultural-Saiba-mais-sobre-ele
O Projeto Roda Cultural, instituição virtual criada em 2009 pelo Escritor brasileiro Tony Casanova , nasceu com o objetivo de apoiar artistas anônimos divulgando suas obras e lançando seus nomes na Mídia Digital através de postagens nos Blogs e divulgação nas Redes Sociais. O custo para os artistas é zero, porém manter o Projeto já não é assim. Existe o custo da energia elétrica, manutenção de pc, contratação de banda larga. Roda Cultural não possui apoio cultural de nenhuma instituição pública ou privada e os anúncios veiculados são de responsabilidade da Google Adsense que remunera de acordo com a demanda de postagens e visualizações. Este ano abrimos o leque para recebimento de doações, mas nenhuma doação foi feita até agora, apesar de que pode-se doar parcelado no cartão de crédito. Na realidade não há nenhum apoio financeiro, no entanto os trabalhos seguem até onde puderem ser conduzidos, dentro das limitações existentes.
Os planos do Escritor Tony Casanova é tornar o Projeto Roda Cultural uma instituição física de apoio a artistas, mesclando os trabalhos na esfera virtual com as ações reais. Para isso já existe um endereço para Sede, faltam os móveis, computadores e demais materiais de escritório, sem falar na reforma para adaptação da residência em Sede do projeto. Os planos já existem, são sonhos de quem sonha em ajudar, mas não possui recursos para isso, porém não desiste de continuar tentando. Um amigo da área de contabilidade comprometeu-se a legalizar e colocar seus serviços à disposição para este fim, outro nos coloca à disposição os serviços de banda larga discada. É o que temos, graças a Deus.
Hoje o Projeto Roda Cultural divulga artistas em todas as áreas de Arte e procura divulgá-los à medida do possível, mas ambiciona fazê-lo de forma bem mais ampla, mais qualitativa e eficaz. Não há fronteiras para a Arte, portanto não pretensões em divulgar apenas artistas locais, mas qualquer forma de Arte em qualquer lugar do Planeta. Este é o primeiro passo para o reconhecimento de qualquer artista; a divulgação da sua Arte. Se hoje Roda Cultural faz pouco é porque faz tudo que pode e faria muito mais se pudesse. Trabalhar com Cultura e Arte no Brasil não é fácil, repito isso sempre, mas ninguém nunca falou que seria. É um trabalho difícil, penoso e árduo, mas que também é muito gratificante.
Qualquer pessoa que deseje pode ajudar o Projeto Roda Cultural através de doações. Para isso existem nos principais Blogs, no alto, à direita da página, os botões de doações do Pag Seguro e Pay Pal onde pode-se doar qualquer quantia. O esforço será bem vindo e servirá para tornar possível um sonho que dividirei com todos os artistas que pudermos divulgar.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.