Redes Sociais - Glossário, Curiosidades e Dicas.


Redes+Sociais+Glossário+Curiosidades+Dicas.
Nem todo usuário das Redes Sociais entende muito bem o significado de alguns termos usados na interação entre eles, até porque em sua grande maioria eles estão escritos em Inglês, o que dificulta a compreensão e o uso destes símbolos. Pensando nisto resolvi decifrar para você alguns termos, assim você entenderá e poderá usá-los com maior frequência.
No Twitter - “Follow me” é o equivalente a siga-me. “Seguir” é acompanhar as atualizações de postagens de outro usuários. “Seguidores” são aqueles que acompanham suas atualizações. “RT” é retuitar ou seja, reenviar uma postagem que você gostou, o mesmo que “Compartilhar”.
No Facebook - “Like” equivale a “Gostei”, “Curti”. “Compartilhar” é reenviar uma postagem para outros usuários. “Comment” equivale a comentar, deixar sua opinião sobre a postagem. “Cutucar” é o equivalente a um “Lembrei de você”.
No Google+ - “Hangout” é o nome dado ao Chat de bate-papo do G+ que substituiu o antigo Google Talk. Fazer um Hangout é bater papo que pode ser de voz ou voz e vídeo. É o mensageiro do G+. “+1” significa que você gostou e recomenda a outros usuários, ou seja, “Curto e recomendo”. “Círculos” são grupos distintos de usuários que vocês adiciona, nestes grupos podem conter amigos, conhecidos, família, pessoas que você segue.
Na verdade os princípios são os mesmos, apenas mudam os nomes dados ás ações do usuário, mas tudo segue neste ordem: Curtir, Comentar,Compartilhar. Agora vamos a uma curiosidade que podemos observar nas Redes Sociais; Você prestou atenção que aqueles usuários que curtem, comentam e compartilham mais tem mais amigos? Verdade. A ação de ser sociável atrai novos amigos, pessoas que leem seus comentários, veem seus posts e também curtem o que você curtiu. É a Lei da Afinidade. Você faz um belo comentário e outros o leem, concordam e ficam tentados a te adicionar.
Alguns parâmetros devem ser seguidos para quem tem intenção de conquistar bons amigos nas Redes Sociais; amabilidade, reciprocidade, respeito e atenção. Desta forma você estará sendo um bom amigo(a) e terá uma lista sempre crescente de pessoas desejando estar no seu rol. Cuidado com as postagens, elas são públicas, ainda que compartilhadas apenas com amigos, se um deles compartilhar com outros e torná-la pública você poderá viver constrangimentos desnecessários.

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova. Direitos Autorais Reservados. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova. All Rights Reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.