Justiça - Dois pesos e duas medidas?


Fala-se muito em Justiça ultimamente. Tudo se resume em processar, fazer cumprir a Lei. Criar Leis não basta, está mais que provado no Brasil, que é preciso ter estrutura para gerir o cumprimento da Lei. Os três Poderes precisariam ter uma união e um suporte magnífico para gerenciarem tudo que emana da Justiça. Precisaríamos reestruturar as Policias, o Sistema Penitenciário, as Secretarias de Segurança Pública, os Institutos de Medicina Legal, as Policias Técnicas, os Laboratórios de Criminalística. Muita coisa precisa ser mudada e melhorada antes de Construirmos uma Nova Constituição Brasileira e seu Código Penal.
Não é nenhuma novidade que não se muda nada disso de um dia para uma noite e além disso, para sair do papel seria preciso termos um só Governo e não um Parlamento que vive de Oposição. Na minha leiga opinião, muito leiga por sinal, aquele que é eleito deixa de ser oposição e passa a ser Governo e fazer oposição quando se é Governo, é no mínimo, cuspir no prato que está comendo. Aqueles que compõem a “Bancada de Oposição” defendem seus interesses partidários, muito antes de defenderem o povo e por isso muitas vezes acabam tirando Direitos Legais por conta dos interesses dos seus partidos. Há casos em que a oposição mais atrapalha do que ajuda. Vivemos na verdade, um ferrenho jogo político de interesses, onde cada um procura defender os seus enquanto o povo só assiste, afinal eles são o Governo, nós apenas o povo.
Compreendemos por Justo, tudo aquilo que é verdadeiro, Legítimo. Tudo que é Legítimo é Fato, mas nem tudo que é de Fato é de Direito, portanto cabe afirmar que uma coisa é aquilo que é Legal e outra é aquilo que é Legítimo. Em tempos de criações de Leis, cada uma mais redundante que a outra, todas cheirando a marketing político e usada para conquistar classes. Aqueles que tem poder vão esquecendo algo precioso nas Constituições de todas as Nações; O Conjunto de Leis deve reger os Cidadãos como um todo, sem privilegiar Foros, em Leis que garantem Direitos, Deveres e Obrigações para a sua população. Eu particularmente abomino qualquer tipo de violência e acho que qualquer um que pratique atos violentos contra outro deve ser punido. O Preconceito e a Discriminação nunca foram tão exibidos no Brasil, um País que foi construído por Negros, Índios e Nordestinos principalmente. As manifestações de violência contra Etnias nunca foi tão descarada e aberta publicamente, apesar da Lei existir, tudo passa impune ou com pena suavizada dentro dos conformes legais. De que adianta criarmos Leis se os infratores quando forem filhos de ricos, famosos ou poderosos, passarão diante da Justiça dando risadas das Leis?
No Brasil temos Leis sim, mas também temos a impunidade. Temos Políticos bons, mas também temos a corrupção. Temos os discurso lindos, mas também temos os bastidores das conversas. Se a Constituição Federal fosse posta em prática de fato, todas as engrenagens da Justiça funcionassem de acordo e voltadas para a Constituição, certamente poderíamos apagar todas as Leis eleitoreiras que foram criadas e a população teria Justiça Legítima. Uma Pátria que se diz “Mãe” não pode discriminar seus filhos, mas garantir a todos o mesmo Direito ou a mesma punição caso cometam erros. A Lei Disciplinar deveria ser voltada para aqueles que de fato precisam dela, não para proteger aqueles mais influentes. Não posso jamais concordar com uma Justiça que prende um pai que deixou, por falta de condições, friso, a pensão alimentícia de um filho, enquanto continua solto um cidadão que deu golpes no valor de Milhões de Reais deixando sem amparo milhares de filhos de famílias a quem se destinariam estas verbas. Uma Justiça que nada faz contra milhões de caloteiros no País, mas um pai de família sem emprego vai para a cadeia misturado aos marginais.
Que dizer então do Governo que cria bolsa para tudo, alegando a retirada de famílias da miséria, mas ainda assim permite que um cidadão brasileiro seja preso sem receber nenhum amparo do Governo para evitar sua prisão? O que faz o Estado a favor daqueles que comprovadamente não possuem recursos para pagar suas pensões alimentícias? Respondo: Manda para a cadeia. São criminosos. Mas aqueles que aplicam calotes, sonegam impostos, desviam verbas e espalham a corrupção e dão risadas por estarem acima da Lei, estes estão soltos comendo, bebendo e festejando ás custas do Estado. É Legal, mas eu te pergunto, é Justo?

Texto do Escritor Brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais Reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras de Proteção aos Direitos Autorais.
Copy Right 2014 by Brazilian Writer Tony Casanova – All Rights Reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.