Tony Casanova homenageia a Professora Maria Oliveira.


Todos temos amigos, isto faz parte da condição humana para que se forme uma sociedade. Precisamos ter pessoas próximas para dividirmos ideias, pensamentos, afeto. A amizade é um dos bens sociais mais preciosos do homem. Dentro deste universo particular de amigos, há sempre aqueles que se destacam por serem mais próximos, por serem digamos assim, mais chegados. Eu também tenho os meus amigos mais próximos. Eu os tenho como a pessoa do Tony, no meu dia a dia e também como Escritor.
Hoje eu gostaria de render aqui minhas homenagens a alguém muito, muito especial que tem me acompanhado há algum tempo e que fez este período tornar-se muito importante para mim. É muito gostoso perceber a dimensão da admiração de alguém, o quanto aquela pessoa reconhece seus esforços e brinda com sua presença todos os eventos que participa. Esta pessoa é assim comigo. Ela não finge que leu e simplesmente deixa um comentário esporádico na tentativa de ser gentil, ela lê mesmo. Lê, curte, comenta e compartilha. Desta forma este pessoa é responsável por grande parte do reconhecimento do meu trabalho como Escritor.
Já não me surpreendo quando encontro seus comentários no Google+, no Twitter, no Facebook ou em outras Redes Sociais, na verdade onde estou ela aparece e não é só isso, aparece dando aquela força, aquele incentivo que todo profissional desta área precisa. Por diversas vezes estive entristecido, meio cabisbaixo e quando lia seus comentários destinados a um texto meu, lá se vinha um sorriso brotando e aquela alegria preciosa para poder continuar a trabalhar. Não conto as vezes que isto ocorreu e quantas outras sorri lendo o que ela escreveu, mesmo sem saber como eu estava naquele momento.
Posso dizer que amizades divinas são assim, os amigos te ajudam mesmo quando não sabem que você precisa. Eles são movidos por Deus e geram energia positiva que irá te ajudar a levantar quando você cai. É diferente de quando se sabe que algo não está bem. Quando isto ocorre, muitos se aproximam sem saber o que fazer, outros somem por achar que nada podem fazer, mas aqueles que são movidos fazem algo inacreditável sem mesmo saber que fizeram e aquilo faz um efeito balsâmico em nós. Assim tem sido com esta pessoa. Leitora assídua de Tony Casanova, ela não dispensa um texto sequer, lê todos e tece comentários, faz seus agradecimentos, deixa suas palavras de incentivo e apoio, mas também compartilha e divide o texto com outros amigos.
Eu aprendi desde cedo a ter gratidão como marca pessoal e a retribuir todos os benefícios que recebo de alguém como se de Deus tivesse recebido, sim porque ninguém faz o bem que não seja por Deus e a Ele agradeço e peço que abençoe ricamente esta pessoa de quem falo, que a mantenha aquecida sempre e cuide bem dos seus familiares. Mesmo já tendo eleito anteriormente várias leitoras como a número um, esta pessoa sem dúvida alguma merece este título com méritos e todas as honras possíveis, por tudo que fez e vem fazendo pelo Escritor Tony Casanova.
Esta é a minha maneira especial de agradecer a você por tudo, Professora Maria Oliveira. Que o nosso Senhor te abra portas infinitas na vida profissional e que teus sonhos sejam todos realizados com as bençãos divinas. Eu serei eternamente grato a você, que de forma simples, humilde e dedicada, tem demonstrada uma amizade rara de ser encontrada em nossos tempos, dando provas mais que suficientes de que você é um ser humano muito especial. Fico muito honrado por tê-la conhecido e muito mais por estar nesta posição entre minhas leitoras e leitores e se hoje você tem lugar de destaque é porque fez por merecer e tornou-se digna dele. Muito obrigado querida, hoje, amanhã e sempre serei grato.

Homenagem do Escritor Tony Casanova à Professora Maria Oliveira pelo tempo e carinho dedicados ao autor durante o período em que são amigos.

2 comentários:

  1. Parabéns a você poeta e escritor por lindas palavras dedicadas a nossa amiga Maria Oliveira ,pois amizade verdadeira é um presente de Deus ,cabe a nós cultiva-la e manter sempre aquecida a chama da amizade.

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para agradecer essa homenagem,vc disse que fica honrado por ter me conhecido, mas eu digo que a honrada sou eu por ter a oportunidade de conhecer um ser humano de alma nobre,seus textos muitas vezes me mostraram caminhos a seguir,além de confortar meu coração as vezes angustiado,dizem que ninguém cruza nosso caminho por acaso,ter te conhecido não foi um acaso...obrigada por tudo...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.