Dica | Como recuperar seu Tablet Multilaser M7-S | Tony Casanova


Após quase enlouquecer em tentativas em vão, pesquisar na internete e visitar vários fóruns referentes ao assunto, finalmente consegui recuperar meu Tablet MULTILASER M7-S. Vou então fazer um breve relato das tentativas e de como consegui esta proeza que me custou vários dias e noites de preocupação por achar que nada mais daria certo para recuperar o Tablet. Primeiro vou dizer o que fiz: Depois de ter visitado vários sites e em fóruns ter lido sobre o assunto e também assistido vários vídeos no YouTube sem que encontrasse a solução, cheguei a conclusão de que o caso estava perdido. Acertadamente alguns usuários e fóruns indicavam o site do fabricante, dica que segui e respeitei as recomendações encontradas lá. Quer dizer, eu fiz o indicado por outros e incidi em um erro, mas contarei daqui a pouco qual foi, antes quero adverti-los quanto a fazer download de aplicativos milagrosos que são apresentados como solução para resolver problemas em Notebooks, Tablets, Smartphones ou mesmo Desktops. Cuidado! Tais programas muitas vezes escondem surpresas desagradáveis e mesmo que cumpram o que prometem, irão instalar em seu dispositivo, programas maliciosos com a intenção de roubar informações.
Bem, voltemos a questão com o meu Tablet MULTILASER M7-S. Eu visitei o site do fabricante como foi indicado, mas cometi um erro que você não deve cometer; É preciso fazer o download do aplicativo MultySinc informando o modelo do seu Tablet. Eu simplesmente baixei o aplicativo e lá ele tenta reconhecer o Tablet automaticamente, o que nem sempre funciona, restando a opção de reconhecimento manual. É ai que você deve fornecer o modelo exato do seu Tablet para que o aplicativo baixe o download correto para sua versão. Não adianta ficar tentando atualizar o dispositivo para uma versão diferente porque sua Rom não suportará e o o Tablet ficará travado na tela inicial. Aquela tela do cadeado de segurança. Forneça o modelo certo e o MultySinc atualizará seu Tablet sem problemas. Agora vejamos os passos iniciais:

1. Acesse o site do fabricante e digite na caixa de buscas o modelo do seu tablet junto com a numeração que você encontra na caixa dele localizado na lateral junto ao código de barras. Cuidado para não pesquisar por modelos parecidos lá, pois as cores e os modelos são difíceis de identificar e cada modelo possui uma Rom que possibilitará a atualização e reparo do dispositivo. Caso não tenha a caixa, tente entrar em contato com o fabricante através de Email e informe-se como identificar o modelo do seu.
2. Após localizar o modelo do seu Tablet, localize à esquerda da página, os links de manual e do MultySinc que você encontrará em duas versões; uma Zip e outra EXE. Ambas são iguais, a diferença é que uma abre a pasta zipada com aplicativo próprio que você deve ter instalado em seu computador, caso não tenha, use a opção EXE. Não esqueça de baixar o manual também, ele te orientará como proceder com o MultySinc.
3. Siga as orientações do manual do seu aparelho.

Caso você tenha seguido à risca o procedimento indicado e ainda assim o aparelho permaneça travado na tela inicial com o cadeado, você deve ter informado o modelo do seu Tablet errado, tente novamente toda operação. Note que há diferença entre versão 1 e versão 2, por isso cuidado quando for indicar. Caso não consiga êxito após várias tentativas, o jeito é entrar em contato com o fabricante através do número disposto no site ou usar outros meios de contato que você encontrará lá. Um forte abraço e espero ter ajudado.

Texto do Escritor brasileiro Tony Casanova – Direitos Autorais reservados ao autor. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação em qualquer meio, do todo ou parte dele, sem autorização expressa do autor sob pena de infração ás Leis Brasileiras e Internacionais de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual. O uso da presente obra sem respeito aos créditos devidos ao autor incorrem em Crime de Plágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante. Obrigado por comentar. Todos os comentários serão moderados e liberados assim que forem aprovados. Comentários sem identificação serão excluídos.